Liga Revelação: SC Braga apanha Benfica na liderança bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    Portimonense-Vitória FC, 1-3Académica-Feirense,11 horasEstoril-CD Aves, 11 horasVitória SC-Benfica, 15 horas1º Benfica - 13 pontos/5 jogos3º Rio Ave - 12/55º Sporting - 9/5

    Alan em revelações chocantes: "Disse-me que queria a minha família morta" bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    Alan, diretor de relações institucionais do SC Braga, revelou que foi vítima de ataques racistas durante um jogo diante do Benfica. O antigo jogador dos bracarenses acusou, em entrevista ao "Expresso", Javi García, o antigo jogador do Benfica, de ter desejado a morte da sua família

    "Já fui chamado de 'preto de merda' pelos 'torcedores', mas era para me desconcentrar dentro de campo. Só uma vez, num Braga-Benfica, senti racismo, quando o Javi García me chamou 'preto' e 'macaco de merda'. Só não relevei quando me disse ao ouvido que queria ver a minha família morta num acidente de carro na volta a casa. Aí falei com Jorge Jesus, e ele depois pediu-me desculpa", revelou Alan.

    Benfica renova contrato com Jardel até 2021 bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    Jardel renovou esta sexta-feira o contrato que o ligava ao Benfica até 2021. Os encarnados anunciram o acordo com o defesa-central brasileiro e capitão de equipa através do Twitter. O atual vínculo do experiente defesa-central, de 32 anos, terminava em junho do próximo ano.

    Nesta temporada, o defesa brasileiro leva dez jogos de águia ao peito e marcou um golo, frente ao PAOK, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, lançando os encarnados para o expressivo triunfo por 4-1, em Salónica.

    "É um orgulho enorme, estou muito grato. Fico feliz por serem quase oito anos nesta grande equipa, sou apaixonado pelo Benfica, cresci aqui como jogador e como homem e agradeço ao clube o que tem feito por mim. Espero retribuir da melhor maneira possível dentro de campo", afirmou o jogador.

    Onze factos rápidos sobre o Sporting-Qarabag bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    - Ao fim de seis jogos em 2018/19, o Sporting somou a quinta vitória, adicionando ainda um empate na Luz. Os leões de José Peseiro bateram o Moreirense, o Vitória de Setúbal e o Feirense, para a Liga, o Marítimo, para a Taça da Liga, e agora o Qarabag, para a Liga Europa.

    - Nesses seis jogos, o clube de Alvalade chegou ao intervalo empatado em quatro deles. Foi contra Moreirense, Vitória de Setúbal, Benfica e Qarabag. Destes, apenas as águias não perderam com o Sporting.

    - Há 27 jogos para todas as competições que o Sporting não perde no Estádio José Alvalade. A última equipa a vencer a formação verde e branca no seu reduto foi o FC Barcelona, que triunfou por 0-1 na fase de grupos da Liga dos Campeões da época passada. Este é o melhor registo do Sporting desde 1987/88.

    - Nani tem sido muito influente nesta terceira passagem pelo Sporting. O capitão da equipa leonina já leva três golos e uma assistência - conseguida contra o Qarabag, servindo Raphinha - em cinco jogos, tendo valido pontos no campeonato. Na última época, ao serviço da Lazio, marcou os mesmos três golos em... 25 partidas.

    - Raphinha marcou pelo segundo jogo consecutivo, depois de já ter faturado contra o Marítimo para a Taça da Liga. O extremo brasileiro já não marcava em dois jogos seguidos desde janeiro, quando, ao serviço do Vitória de Guimarães, colocou bolas no fundo das redes de GD Chaves e Estoril Praia.

    - O guarda-redes Vágner regressou a Portugal ao serviço do Qarabag. O brasileiro esteve muitos anos no Estoril Praia e havia passado a última temporada e meia no Boavista. Foi o oitavo jogo de Vágner contra o Sporting, clube contra quem até tem um bom registo: três vitórias, dois empates e três derrotas.

    - O Qarabag somou a nona partida consecutiva sem ganhar em jogos referentes a fases finais de competições europeias. A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2016, quando a equipa do Azerbaijão bateu o PAOK por 1-0 na Grécia. Desde então, seguiram-se derrotas com Slovan Liberec, Fiorentina, Chelsea (duas vezes), AS Roma (duas vezes) e Sporting. O Qarabag ainda empatou com o Atlético Madrid em casa e fora.

    - Ao marcar cerca de um minuto após entrar em campo para o lugar de Nani, Jovane Cabral tornou-se o suplente utilizado mais rápido de sempre a fazê-lo ao serviço do Sporting nas competições europeias. O jovem superou as marcas de Ralph Meade (1982, dois minutos), Ronald McDonald (1983, três minutos) e Matías Fernández (2010, três minutos).

    - Em cerca de 150 minutos na equipa principal em 2018/19, Jovane Cabral já marcou mais golos (dois) do que em toda a temporada 2017/18 (um), ano em que teve mais de 1000 minutos de competição.

    - O sérvio Gudelj estreou-se como titular ao serviço do Sporting ao fazer parte do onze inicial na noite desta quinta-feira. O médio de 26 anos já havia jogado frente ao Marítimo, mas como suplente utilizado. Foi também o regresso de Gudelj às competições europeias depois de quase dois anos de ausência. A última vez foi ao serviço do Ajax em 2016.

    - A vitória pode ser um bom sinal para o Sporting. Isto porque as últimas quatro vezes em que os leões venceram o primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA/Liga Europa resultaram em qualificação para a fase a eliminar. Foi em 2004/05, 2009/10, 2010/11 e 2011/12.

    Bayern de vento em popa. A vítima agora foi o Schalke 04 bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    TSG Hoffenheim-Borussia Dortmund, 1-1Hertha Berlim-Borussia Mönchengladbach, 4-2Schalke 04-Bayern, 0-2Eintracht Frankfurt-RB Leipzig (17h)2.º Hertha, 10 pontos/4 jogos4.º Werder Bremen, 8/4
    5.º Mainz 05, 7/3

    Rui Vitória chama Jonas e diz que não está agarrado a esquemas táticos bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00


    Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

     

     

    Golo de Jota garante liderança isolada ao Benfica B bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    FC Arouca-SC Braga B, 0-2Benfica B-Varzim SC, 1-0Académico Viseu-FC Famalicão (16h)Estoril Praia-CD Mafra (17h)2.º Estoril Praia, 9/44.º FC Paços de Ferreira, 9/4
    5.º Académico Viseu, 7/4

    Onze pistas para ver o Benfica-Aves bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    - O histórico de confrontos entre Benfica e Aves não é muito longo. As duas equipas só se defrontaram 13 vezes (oito para a Liga) e a balança cai claramente para o lado do Benfica, que venceu 12 vezes. Só houve um empate, quando um Aves-Benfica de 2001 acabou 4-4. Os avenses, por outro lado, nunca bateram as águias.

    - O Benfica soma algumas goleadas entre as vitórias sobre o Aves. Venceu por 4-0 em 1985, por 5-1 em 2001, por 4-0 em 2011 e em 2013 teve o triunfo mais dilatado. Em jogo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, os lisboetas golearam por 6-0 com golos de Rodrigo (dois), Cardozo (três) e Lima.

    - Na época passada, o Benfica recebeu o Aves na 26ª jornada da Liga a 10 de março de 2018 e venceu por 2-0. O jogo ficou resolvido entre os 70' e os 75'. Nesses cinco minutos, o Benfica marcou os dois golos que estabeleceram o resultado final. Jonas inaugurou o marcador e logo a seguir foi a vez de Rúben Dias faturar o segundo.

    - O melhor marcador dos confrontos entre Benfica e Aves é Pierre van Hooijdonk. O avançado holandês só esteve uma temporada em Portugal (2000/01), mas foi o suficiente para marcar cinco golos ao Aves. Três deles foram na Luz, quando o resultado fixou-se nos 5-1, e os outros dois aconteceram na Vila das Aves (empate 4-4).

    - O Benfica chega a este jogo como líder do campeonato em igualdade pontual com Sporting e SC Braga. As águias têm dez pontos, somando três vitórias e um empate em quatro jornadas. O conjunto de Rui Vitória bateram o Vitória de Guimarães (3-2), o Boavista (0-2) e o Nacional (0-4) e empataram a um golo com o Sporting na Luz.

    - Já o Aves, que venceu a Taça de Portugal na última época, não está a ter um arranque feliz. A formação de José Mota tem apenas um ponto com quatro jornadas realizadas, tendo perdido com Vitória de Setúbal (2-0), SC Braga (3-1) e Marítimo (0-1). O único ponto foi garantido através de um empate a dois golos com o CD Tondela. Com estes resultados, o Aves divide o último lugar com o Portimonense.

    - Rui Vitória e José Mota já se defrontaram oito vezes na condição de treinadores e o atual líder da equipa técnica do Benfica leva vantagem. Rui Vitória venceu quatro dos desafios, enquanto José Mota triunfou duas vezes e o empate prevaleceu noutras duas ocasiões. A maior goleada aconteceu em 2016, quando o Benfica de Rui Vitória bateu o Feirense de José Mota por 4-0 para o campeonato.

    - Há mais de dez anos que as equipas de José Mota não ganham ao Benfica. O treinador ganhou apenas três dos 26 jogos que teve contra as águias e a última foi em maio de 2006, quando o FC Paços de Ferreira recebeu e bateu o Benfica de Ronald Koeman por 3-1. Edson e Júnior (dois) faturaram para os castores, enquanto Manuel Fernandes foi o autor do golo encarnado.

    - Este vai ser o 11º jogo da temporada para o Benfica. O clube da Luz já soma quatro jornadas do campeonato, quatro encontros na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, um desafio para a Taça da Liga e na última quarta-feira defrontou o Bayern Munique para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

    - O Aves, por outro, tem sete jogos até ao momento. Os avenses disputaram duas partidas na Taça da Liga, a Supertaça e quatro jornadas do campeonato, sendo a equipa da Liga com mais partidas oficiais sem contar com as que estiveram ou estão nas competições europeias.

    - Pizzi tem sido o principal artilheiro do Benfica em 2018/19, somando seis golos em dez partidas (quatro deles para o campeonato e outros dois na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões). Salvio aparece logo a seguir com quatro tentos. Do lado do Aves, Nildo Petrolina é o melhor marcador da temporada com dois golos.

    Liga Revelação: Sporting não sai do nulo na deslocação à Cova da Piedade bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    Estoril Praia-Aves, 1-42.º SC Braga, 13/65.º Belenenses, 11/6

    FC Porto B cede empate frente à Oliveirense já perto do fim da partida bancada.pt 01/01 - Quinta, às 00:00

    Académico Viseu-FC Famalicão (16h)Estoril Praia-CD Mafra (17h)5.º Académico Viseu, 7/4