Primeira derrota da época para o ABC, primeira vitória de sempre para o Avanca sapo.pt 20/10 - Sexta, às 22:37

    A Artística de Avanca conseguiu, esta sexta-feira, a primeira vitória da sua história ao bater o ABC, em Braga, em jogo antecipado da oitava jornada do campeonato nacional de andebol, por 29-28.

    A equipa minhota liderava ao intervalo por 14-13, mas o conjunto de Carlos Martingo conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por vencer por um golo.

    Com este resultado, a equipa de Estarreja sobe, provisoriamente, ao quarto lugar, em igualdade pontual com o ABC e o Benfica. O Sporting lidera com 21 pontos, mas um jogo a mais.

    Benfica: Inter de Milão atento aos jovens talentos do Seixal sapo.pt 20/10 - Sexta, às 21:57

    O Inter de Milão tem estado atento aos jovens talentos do Benfica. De acordo com o "TuttomercatoWeb", a equipa italiana tem acompanhado a evolução de Alex Pinto, lateral-direito da equipa B, que chegou esta época ao Seixal proveniente do Vitória de Guimarães.

    Alex Pinto soma nove jogos realizados pela equipa de Hélder Cristóvão.

    Por outro lado, refere o portal 'FC Inter 1908', os 'nerazzurri' também estão de olho em Úmaro Embaló, jovem de 16 anos, que também tem sido associado a Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

    Nesse sentido, um emissário do Inter terá marcado presença no jogo entre os juniores dos 'encarnados' e dos 'red devils', para a Youth League, que terminou num empate a dois golos.

    Francisco J. Marques vence Dragão de Ouro para melhor funcionário sapo.pt 20/10 - Sexta, às 21:39

    Futebolista do Ano: BrahimiAtleta de Alta Competição do Ano: Hélder Nunes (Hóquei em patins)Dirigente do Ano: Eurico Pinto e Alípio Jorge Fernandes (ex aequo)Projecto do Ano: App FC PortoCasa do FC Porto Internacional: Bruxelas (Bélgica)
    Carreira: José Mário
    Recordação: Américo Lopes

    "Se Svilar continuar como titular do Benfica, poderá ser uma boa opção para o Mundial" sapo.pt 20/10 - Sexta, às 20:39

    Com apenas 18 anos, Mile Svilar tornou-se esta semana o guarda-redes mais jovem de sempre a jogar na Liga dos Campeões. A titularidade no Benfica e o facto de, alegadamente, não entrar nos planos do selecionador de sub-19 da Bélgica não deixaram a Sérvia indiferente.

    Em declarações ao jornal O Jogo, Zoran Filipovic, antigo atleta das 'águias' e agora membro da equipa técnica da seleção principal da Sérvia, considera que o jovem pode ser uma mais-valia para a seleção e uma válida opção para o Mundial 2018.

    "Estamos interessados no Svilar. É um jogador muito talentoso e pensamos que pode ser uma mais-valia para a nossa seleção. Se continuar como titular do Benfica, poderá ser uma boa opção para o Mundial", começa por dizer Filipovic.

    "É um guarda-redes para o futuro mas também para o presente. É muito jovem, mas o Vítor Baía também começou assim. Seria bom roubar à Bélgica um guarda-redes como o Svilar. (...) Temos falado com o Benfica e queremos convencê-lo. Sabemos que não podemos perder tempo", acrescenta.

    A vida de Mile Svilar, que tem ascendência sérvia, na seleção da Bélgica parece seguir em sentido oposto, depois de o técnico dos sub-19 dos 'diabos vermelhos', Gert Verheyen, ter criticado o jovem por alegadamente não lhe atender o telefone. Contudo, há quem queira ver Svilar na seleção belga.

    "Se for titular no Benfica e se jogar na Liga dos Campeões, então será estúpido ignorá-lo. Se não for jogador dos sub-19, então pode ser opção para os sub-21 e talvez até mais", afirmou Filip De Wilde, treinador de guarda-redes dos sub-21 belgas, ao jornal 'Het Laatste Nieuws'.

    Contas da SAD do SC Braga aprovadas por larga maioria sapo.pt 20/10 - Sexta, às 20:24

    O relatório e contas de 2016/17 da SAD do Sporting de Braga, com um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros (ME) e um passivo, que duplicou, de 33,5 ME, foi hoje aprovado por larga maioria.

    Com 61,17% da estrutura acionista presente, a assembleia-geral (AG) debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos que, tal como as contas da época passada, foram aprovados por 99,99% dos votos, informou o sítio oficial do Sporting de Braga.

    Já a proposta de orçamento para a presente época, aprovada por unanimidade, prevê um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros, "que a verificar-se constituirá um recorde histórico para a sociedade", pode ler-se.

    A 30 de junho de 2017, o ativo da SAD liderada por António Salvador chegava aos 48,3 ME, mais 72 por cento do que na época passada (28 ME), e o passivo aos 33,5 ME, mais do dobro (108%) do que em 2015/16 (16,1 ME).

    A SAD ‘arsenalista' atinge lucro pelo segundo ano consecutivo depois de, em 2015/16, ter registado um resultado de 2,1 ME, sendo de realçar também o crescimento do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) para 7,1 milhões de euros.

    A venda de Rafa ao Benfica (em agosto de 2016) fez com que entrassem nos cofres da SAD 2,7 ME em 2016/17, que acrescem aos 7,1 ME que já tinha arrecadado em 2013/14 com a venda de 40 por cento dos direitos económicos do jogador a um fundo de investimento, num lucro total de 9,3 ME.

    Entre outros, destaque para as receitas pelas vendas de Boly ao FC Porto (5 ME) e Battalgia ao Sporting (3,5 ME), num total líquido com transações de passes de cerca de 15,5 ME, mais 30 por cento face ao período homólogo.

    Neste período, não estão refletidas nas contas as transferências de João Queirós, Pedro Santos e Rui Fonte e os empréstimos de Pedro Neto, Bruno Jordão e Stojiljkovic, os dois primeiros com obrigatoriedade de compra da Lazio se a equipa se mantiver na seria A italiana.

    Os capitais próprios subiram 23 por cento em relação à época anterior, atingindo o montante de 14,7 ME, representando mais do dobro do capital social, e a autonomia financeira da SAD situa-se nos 31 por cento.

    Três anos e meio de prisão para Miccoli DN 20/10 - Sexta, às 19:01

    Antigo avançado do Benfica foi condenado por extorsão agravada, quando representava o Palermo, entre 2010 e 2011. Tribunal referiu que o ex-jogador utilizou métodos mafiosos

    Sérgio Conceição compara situações de José Sá e Svilar: «Já mandei cortar a barba ao Sá, vão ficar equivalentes...» zerozero.pt 20/10 - Sexta, às 18:59

    A polémica em torno da titularidade de José Sá no último jogo do FC Porto, em detrimento de Iker Casillas, foi alvo de escrutínio na conferência de imprensa de Sérgio Conceição desta sexta-feira, de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira. O técnico portista chegou realmente a exaltar-se por entender que a sua decisão não merecia ser vista como uma questão tão polémica e estabeleceu comparações com o tratamento dado ao jogo do rival Benfica.

    Miccoli, ex-Benfica, condenado a três anos e meio de prisão zerozero.pt 20/10 - Sexta, às 18:30

    Fabrizio Miccoli, antigo avançado do Benfica, foi condenado a três anos e meio de prisão. O motivo? Acusação de extorsão agravada, entre 2010 e 2011.   

    Acuña e Salvio convocados pela Argentina para particulares Tribuna 20/10 - Sexta, às 16:55

    O futebolista do Sporting Marcos Acuña e o jogador do Benfica Eduardo Salvio foram esta sexta-feira incluídos na lista de convocados da Argentina para um particular com a Rússia, a 10 de novembro, e outro a anunciar

    Luís Bernardo: “O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado” Tribuna 20/10 - Sexta, às 12:19

    O diretor de comunicação do Benfica deu uma entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, na qual abordou as buscas efetuadas pela PJ às instalações do clube. E atacou o FC Porto