Adeptos do Benfica tentaram invadir parque de estacionamento dos jogadores na Luz Record 08/12 - Sexta, às 22:35

    CMTV revelou intenção de um grupo superior a 20 pessoas; rápida intervenção da polícia evitou males maiores

    VÍDEO: Veja o resumo do empate do Benfica com o Farense sapo.pt 08/12 - Sexta, às 22:26

    O Benfica empatou 1-1 na receção ao Farense, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol. A equipa algarvia, que vinha de uma derrota caseira na última ronda frente ao Vitória de Guimarães, adiantou-se no marcador aos 51 minutos, por Cláudio Falcão.O Benfica, que somou o segundo empate consecutivo para a Liga, ainda igualou aos 71, através de Rafa, mas já não conseguiu dar a volta completa ao marcador.

    Veja o resumo do encontro

    José Mota: «Sabíamos que era um Benfica ferido» zerozero.pt 08/12 - Sexta, às 22:20

    José Mota admitiu que o momento de forma do Benfica influenciou o jogo com o Farense.

    A crónica do Benfica-Farense, 1-1: ode ao desperdício em deslize fatal Record 08/12 - Sexta, às 22:15

    Exibição superlativa de Ricardo Velho afiançou um precioso empate aos algarvios

    José Mota: «Trabalho durante a semana proporciona este espetáculo» zerozero.pt 08/12 - Sexta, às 22:00

    Farense voltou a estar em grande frente aos candidatos e José Mota analisou empate com o Benfica.

    "Se não sou suficientemente bom, vou embora. Vou pensar nisso." 08/12 - Sexta, às 21:51

    Roger Schmidt não compreende assobios dos adeptos e pede respeito, após empate do Benfica com o Farense (1-1).

    Schmidt: «Se o Benfica precisa de um treinador que faça as substituições que os adeptos querem, eu saio, sem problema» Record 08/12 - Sexta, às 21:36

    Treinador alemão deixa entreaberta a porta da saída

    Schmidt e a revolta dos adeptos: "Quem não quiser apoiar a equipa, que fique em casa e volte no Marquês, quando formos campeões" sapo.pt 08/12 - Sexta, às 21:27

    O Benfica voltou a ceder pontos e durante o encontro que terminou com o empate 1-1 com o Farense em pleno Estádio da Luz, Roger Schmidt, treinador das águias, foi alvo de muitos protestos por parte dos adeptos encarnados. A revolta dos benfiquistas presentes no recinto subiu de tom no momento das substituições, em especial quando o alemão tirou de campo João Neves.

    Após o encontro, e já depois de ter falado na flash interview, Roger Schmidt foi à sala de imprensa (ao contrário do que havia feito há uma semana, no empate em Moreira de Cónegos, alegando então não haver tradutor), mas não se alongou muito, respondendo a uma questão sobre essa tal revolta dos adeptos antes de dar por concluída a conferência de imprensa.

    "Quero agradecer aos adeptos que apoiaram muito o que os jogadores fizeram até ao último minuto. Mas quem não quiser apoiar a equipa, que fiquem em casa. Se não são capazes de apoiar depois do que os jogadores fizeram hoje, voltem depois quando formos campeões e formos para o Marquês", afirmou.

    "Para estar como estiveram hoje, com os jogadores a fazer o que fizeram, se não respeitam o treinador, então é melhor ficarem em casa. Não é aceitável para mim", reforçou.

    "Eu adoro a minha equipa, o clube e cada jogador. Vejo o que eles estão a fazer pelo Benfica, por este clube incrível. Mas não posso aceitar uma reação destas. Percebo que cada adepto tenha a sua opinião sobre o que deve ser feito no campo. E entendo se eles não estejam felizes se não estivermos a jogar bem, por não lutarmos, por não trabalharmos por não corrermos, mas se fazemos tudo isso e mesmo assim, não chega e se é apenas porque falhámos muitas oportunidades, é muito difícil perceber", presseguiu o alemão.

    "Vou pensar no que aconteceu hoje. Se eu sou o problema e se o Benfica precisa de um treinador que faça as substituições que os adeptos querem, não há problema. Eu vou embora e outro pode substituir-me e talvez faça melhor. Se eu sou o problema, eu dou lugar a outro que faça melhor do que eu", terminou, antes de deixar a sala de imprensa.

    José Mota diz que o Farense soube enervar o Benfica, Ricardo Velho diz que algarvios fizeram por merecer o empate sapo.pt 08/12 - Sexta, às 21:17

    O Farense foi ao Estádio da Luz empatar 1-1 com o Benfica e no final da partida o treinador José Mota e o guarda-redes Ricardo Velho, autor de uma grande exibição, não esconderam o seu contentamento pelo resultado alcançado no terreno do atual campeão nacional.

    José Mota

    "Marcámos golos em todos os jogos que fizemos contra os grandes e os meus jogadores têm de acreditar que o que estão a fazer semanalmente dará frutos. E hoje foi mais um exemplo. Jogar com Benfica é sempre difícil, mesmo sabendo que o resultado menos positivo no último jogo lhes iria influenciar este. Tentámos bloquear o momento ofensivo do Benfica, mas nem sempre é possível. Eles têm excelentes executantes, com grande técnica individual e tivemos algumas dificuldades, mas eu tinha dito que nós iríamos ter os nossos momentos e criar algumas situações e criámos".

    "A estratégia surtiu efeito e o Benfica pecou na finalização, o que faz parte. Entrámos melhor na segunda parte, o fator Benfica passou e os jogadores acreditaram. Conseguimos um golo que nos deu tranquilidade e o Benfica enervou-se e de que maneira. Depois, aconteceu o que acontece muitas vezes, o Benfica tem banco e jogou com muitos cruzamentos, o que acabou por nos dificultar, já depois do empate. Mas fomos aguerridos, determinados e quisemos segurar um ponto importante para nós. Os jogadores deram tudo."

    "O nosso futuro é isto. Sabemos que temos muito para trabalhar. Temos 17 pontos mas deveríamos ter mais, porque merecíamos, mas também sabemos as circunstâncias do futebol. Estamos satisfeitos, mas a equipa tem de acreditar que podemos fazer mais destes jogos, eles têm de acreditar que podem estar no Benfica ou noutro clube no futuro. Para quem pensa positivo e trabalha para tal, as oportunidades muitas vezes aparecem. Tenho jogadores talentosos e que podem chegar aos mais altos palcos do futebol português. Se os nossos adeptos vieram cá, 1400 mais ou menos, é porque acreditam nos jogadores. Já disse muitas vezes que podemos perder, mas a nossa atitude tem de estar lá, é esse o nosso ADN."

    Ricardo Velho

    "Temos vindo a fazer bons jogos. Estamos a ser consistentes. É importante somarmos pontos na nossa caminhada. Faltou isso noutros jogos em que sofremos a acabar. Hoje conseguimos aguentar. É um ponto que o clube e os adeptos merecem. A equipa fez um grande trabalho para merecer o ponto."

    "Fiz um bom trabalho e ajudei a equipa, que é o mais importante. Conseguimos pontuar e é um ponto importante para nós."

    VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

    Garrafas, papéis e lenços brancos. Adeptos do Benfica viram-se contra Schmidt rr.pt 08/12 - Sexta, às 21:08

    Treinador alemão foi alvo da ira de alguns adeptos encarnados, após a decisão de substituir João Neves durante a segunda parte da receção ao Farense. Veja o vídeo do incidente.