Já há data para o Sporting-Benfica Record 21/01 - Quinta, às 16:52

    Encontro da 16.ª jornada da Liga NOS

    Já há data para o Sporting-Benfica sapo.pt 21/01 - Quinta, às 16:47

    O encontro entre Sporting e Benfica da 16ª jornada vai acontecer no próximo dia 1 de fevereiro, segunda-feira, no Estádio de Alvalade.

    Fica apenas por determinar o horário do encontro entre os rivais lisboetas.

    Além da visita ao reduto do Sporting, o Benfica ficou ainda a saber que o encontro da 15ª jornada com o Nacional vai acontecer a 25 de janeiro a partir das 17h00 e que, três dias depois, tem encontro marcado com o Belenenses SAD para a Taça de Portugal às 21h15.

    Jovane: "Vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos a final" sapo.pt 21/01 - Quinta, às 14:43

    Jovane Cabral vestiu a pele de herói na terça-feira, ao marcar os dois golos que eliminaram o FC Porto e apurou o Sporting para a final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal do clube, o jogador atribuiu o mérito a todo o grupo 'leonino' e apontou à conquista da competição no sábado.

    "O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos. Colectivamente estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objectivo. Infelizmente alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes", frisou Jovane.

    "Foi uma vitória importante e, na minha opinião, justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas desde o primeiro minuto que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final. O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste... Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta", acrescentou.

    Na final, marcada para sábado, o Sporting terá pela frente o SC Braga, que eliminou o Benfica na segunda meia-final.

    "Temos a noção de que esta vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos", rematou Jovane.

    Sporting e Benfica jogam oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal em casa sapo.pt 21/01 - Quinta, às 13:46

    Sporting e Benfica vão jogar em casa os oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal, com os ‘leões’ a defrontarem os checos do Chrudim e as ‘águias’ os húngaros do Berettyóújfalu, determinou hoje o sorteio.

    Os dois clubes portugueses entravam no sorteio como cabeças de série, inseridos no pote 1, com o Sporting a ser o terceiro no ‘ranking’ da UEFA entre as 16 equipas qualificadas, e o Benfica a surgir na quinta posição.

    Os ‘leões’, que venceram a competição em 2018/19, defrontam um adversário que afastou na ronda anterior os luxemburgueses do Differdange (4-0), enquanto o Berettyóújfalu, adversário do Benfica, campeão em 2010, bateu os cipriotas do Omonia (2-0).

    O Sporting chegou aos ‘oitavos’ após vencer em casa por 12-1 os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte, enquanto o Benfica venceu na Suíça o Futsal Minerva, por 5-1, num jogo em que não teve os principais guarda-redes, devido ao novo coronavírus e lesões.

    O sorteio de hoje definiu também um jogo ‘grande’, com o campeão em título, o FC Barcelona, de André Coelho, a defrontar os franceses do ACCS, equipa dos também internacionais portugueses Ricardinho e Bruno Coelho.

    A eliminatória decorrerá a uma única mão, entre 16 e 23 de fevereiro, e os oito vencedores marcarão lugar numa ‘final a 8’, agendada para o período entre 28 de abril e 03 de maio, na Arena Minsk.

    O sorteio dos oitavos de final está definido, com o alinhamento a colocar a equipa com melhor coeficiente da UEFA frente à menos cotada, entre as oito finalistas, a segunda com a sétima, a terceira com a sexta, e a quarta diante da quinta.

    Programa dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal:

    Inter FS, Esp – Kherson, Ucr

    Aktobe, Caz – Dobovec, Slo

    Kairat Almaty, Caz - United Galati, Rom

    Olmissum, Cro – KPRF, Rus

    Benfica, Por – Berettyóújfalu, Hun

    Ugra Yugorsk, Rus – Vytis, Lit

    Barcelona, Esp - ACCS Asnières Villeneuve 92, Fra

    Sporting, Por – Chrudim, Che

    Quando tudo parecia encaminhado para que Pedrinho fosse o nosso Jovane, desapareceu sem deixar rasto e só voltaria a ser visto numa story Tribuna 21/01 - Quinta, às 13:22

    Aqui está a análise humorística de Vasco Mendonça ao Benfica - Braga que resultou na eliminação dos encarnados. O autor, sempre avisado pela atualidade, usa várias metáforas e imagens da indústria farmacêutica, pelo que é esperado que o cidadão responsável leia a bula com a maior das atenções

    Benfica não tem sabido gerir ruído exterior rr.pt 21/01 - Quinta, às 11:44

    António Pacheco recusa falar de uma época falhada e aconselha a uma concentração de esforços nas provas em que o Benfica continua a competir. Clube não tem sabido gerir regresso de Jesus, investimento de muito dinheiro e reeleição de Vieira, defende o antigo jogador.

    Futuro "assusta" Jorge Jesus após semana "muito complicada" no Benfica rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:45

    O treinador do Benfica conta como foi ter de treinar com grupos separados devido ao surto de Covid-19 no clube.

    Jorge Jesus diz que não é pelas ausências que o Benfica não chega à final rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:04

    Treinador do Benfica lamenta oportunidades desperdiçadas na derrota com o Braga, na meia-final da Taça da Liga.

    Sporting goleia ''corajoso'' Fundão zerozero.pt 20/01 - Quarta, às 19:54

    De volta às lides domésticas após a goleada por 12 bolas a uma para a Liga dos Campeões, o Sporting voltou a golear na visita ao Fundão, desta feita por sete bolas a uma. A formação local, condicionada em função de várias ausências importantes, nunca “virou a cara à luta” e colocou os guardiões leoninos à prova em mais ocasiões do que o marcador final possa indicar. “Troca aos quatro, acaba aos sete” Exatamente 24 horas depois de ter visto o rival Benfica golear em Oliveira de Azeméis, mais a sul, no Interior do país, o Sporting respondeu à altura e também se impôs por números expressivos, levando de vencida a equipa do Fundão por sete bolas a uma. Os donos da casa, muito condicionados em função das ausências de Guilherme Meira, Peléh, Juninho e Felipe Leite e com apenas seis jogadores de campo disponíveis - David Gomes esteve no banco mas não pôde dar o seu contributo por questões físicas – sabiam que teriam pela frente uma missão hercúlea, mas procuraram impor o seu jogo e, com personalidade, procuraram competir e cria dificuldades ao adversário. O encontro começou com maior ascendente sportinguista. O Fundão foi procurando fechar os caminhos para a sua baliza mas a resistência só durou até aos cinco minutos, altura em que Cardinal abriu o ativo. Cavinato não quis ficar atrás e fez o segundo da partida logo no minuto seguinte, conferindo ainda maior tranquilidade aos “leões”. Obrigado a responder, o Fundão fê-lo e tentou acercar-se com perigo da baliza adversária, mas a “cerimónia” em atirar à baliza, o desacerto de quem tentava ou as intervenções de Guitta iam neutralizando as investidas locais. Nos minutos 11 e 13, duas desatenções da formação fundanense seriam plenamente aproveitadas pelo Sporting. Primeiro foi Rui Moreira quem falhou o passe e permitiu que o ex-Fundão Pauleta chegasse ao golo e, volvidos dois minutos, Mário Freitas falhou e foi Cardinal quem assinou o segundo golo da conta pessoal, o quarto do Sporting no desafio. Ainda antes de a buzina para intervalo soar, Rocha, após um bom domínio com o joelho, atirou para o cinco a zero. Ao intervalo, João Nuno Ribeiro e Nuno Couto terão pedido à sua equipa para manter os índices de combatividade e a resposta foi positiva. O Fundão nunca baixou os braços e procurou levar perigo à baliza que no segundo tempo esteve à guarda do jovem Bernardo Paçó, ainda que com o jogo sob aparente controlo dos comandados de Nuno Dias. Merlim fez o 0-6 aos cinco minutos do segundo tempo, Mário Freitas fez com que os locais esboçassem um festejo ao apontar o 1-6 e, já bem perto do fim, Cardinal assinou o terceiro da conta pessoal e estabeleceu o 1-7 final. Para o Sporting, segue-se o encontro com o homónimo de Braga, ao passo que o Fundão tem compromisso agendado com o Leões de Porto Salvo para o próximo fim-de-semana.  

    Grimaldo: "São dias difíceis em Portugal e na Europa" rr.pt 20/01 - Quarta, às 15:17

    O futebolista do Benfica testou positivo à Covid-19 e está em isolamento. Encarnados têm 19 elementos infetados com o novo coronavírus