2 casos de polícia em menos de 24 horas! 20/02/2018 13:05 Geração Benfica


    Tondela:

    Descontos intermináveis e sem qualquer justificação regulamentar. Sporting com jogadores em campo que deveriam ter sido expulsos.

    UMA VERGONHA AO NÍVEL DO QUE VIMOS NOS ANOS 90!!


    César Boaventura, empresário de futebol: 

    "O empresário César Boaventura, representante de Gabriel Barbosa e Lisandro López, entre outros jogadores, publicou um longo post na sua página de Facebook revelando ter sido "abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados".

    "Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles", escreveu o agente de jogadores e líder da empresa GIC.

    "Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo! (...) Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real.... O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL! (sic) Vende-se guarda redes por um golo... jogada estudada em laboratório que não tinha 'REDES'", pode ler-se.

    No final do post, Boaventura deixa a nota "desculpa ao verdadeiro autor deste texto BDC [Bruno de Carvalho], mas só o adaptei à verdadeira realidade!"

    Entretanto, César Boaventura retirou a referência ao FC Porto no post, substituindo-o por "um clube". - Record.

    PARABÉNS FERNANDO GOMES E TIAGO CRAVEIRO.

    ESTE É O VOSSO FUTEBOL PORTUGUÊS.

    A batota está-lhes no sangue 20/02/2018 00:00 O Belo Voar da Águia

    Para o clube dos andrades, habituado à fruta, ao café com leite, aos quinhentinhos, a Guímaros, Calheiros, viagens ao Brasil, ao GPS Pinto da Costa, aos Olegários, Martins dos Santos, António Costa, aos 100 metros costas do Pratas, entre tantos outros, sabe que isso é cultural para quem goza de uma impunidade ímpar no desporto mundial...

    No estádio do ladrão, não são só as equipas adversárias que são roubadas, a estatística também é espezinhada, violada, corrompida, na melhor tradição azul e branca das últimas 3 décadas e meia.

    Numa rápida análise apenas às últimas duas épocas, facilmente se encontra um padrão:



    Quando a batota lhes está no sangue, até o simples número de espectadores presente no estádio conseguem aldrabar.

    Quem faz da vigarice um modo de vida, aldabra os números como quem bebe um copo de água e tudo acaba por ser normal... tão normal como os jornalistas/jornaleiros da nossa praça, habitualmente tão interessados por todas as curiosidades estatísticas e mais algumas, sobre este facto estatístico em concreto, fazem aquilo que é habitual sempre que o clube da fruta fica exposto na sua charlatanice, ou seja assobiam para o lado ou enterram a cabeça na areia...

    A questão que fica, é só uma: até quando?

    Capela ? Igreja...roubo de Igreja ! 19/02/2018 23:33 O Belo Voar da Águia


    Aquilo lá por Tondela só acabava, quando os sapoides  marcassem.

    E o Benfica é que manda nisto tudo...

    Até o leão (chulo da selva) se envergonhou...


    Nota
    Agora só falta o jogo no Estoril... durar 90 minutos


    ESCÂNDALO: Jorge Jesus ENTALA João Capela que DEFENDE Coates, William e Doumbia 19/02/2018 22:57 Geração Benfica

    "O Tondela, quando se viu a ganhar, fez antijogo e na primeira parte o árbitro de um minuto de compensação, quando na minha opinião devia ter dado mais. Depois, quando o jogador do Tondela está no chão, ouvi no banco - todos ouviram! - o árbitro dizer que ia dar mais três minutos. Por isso, tudo isso fez com que o Sporting acreditasse."

    Ora, o lance foi aos 93'41s... mais 3 minutos = 97'

    Golo do Sporting já passava dos 98'

    Certo estava o adjunto do Pepa na flashinterview: "eu so estou aqui agora a falar consigo porque o Sporting marcou, senão ainda estávamos a ver o jogo"

    Já agora, que é feito do amarelo ao Coates? Só eu é que o vi tirar a camisola?



    É que o Coates tem 4 amarelos. Com mais este ficava de fora e o Sporting ficava sem os dois centrais para o próximo jogo. Eu percebo o Capela!


    E o William? O lance que tantos falam, e que ocorreu aos 93'41 (a 19 segundos do tempo que o árbitro decidiu dar de compensação) foi este:


    Amarelo? Naaaaah! Não é preciso.... é que este ficava "à bica" e se levasse amarelo com o Moreirense na próxima jornada, já não jogava com o FCPorto...



    Como não é preciso ver que o Doumbia está fora de jogo e, ao estar a tapar o guarda-redes, interfere no lance. VAR? Capela? Naaaaah...



    Exclusivo: "Antes de..." - por Rui Gomes da Silva 19/02/2018 09:30 Geração Benfica



    Daqui a uma semana, quando voltar a escrever no NGB, faltarão - como todos esperamos - 10 jogos para o penta!

    Deixo, por isso, uma promessa: nunca mais falar a sério do “assunto” ... apesar do enorme esforço para não desatar à gargalhada enquanto escrevo sobre “os personagens principais da série” de hoje!

    Posto isto ... e pedindo desculpas ... eis que ...


    O GRANDE LIDER


    Há momentos em que ganhámos quando parece que nos infligiram uma grande derrota!

    Não, não estou a falar do dia seguinte nem dos efeitos no balneário do Porto aos 5 que levaram do Liverpool.

    Para além da eliminação garantida e da mudança operada na fotografia da página do Facebook do “funcionário do ano”, ... ainda nada mais há a registar!

    Como haverá ... daqui a uns dias (ou daqui a umas jornadas ... para falar com todas segurança nas previsões que faço).

    Não, não estou a falar desses efeitos ...

    Nem dos efeitos da goleada do Benfica ao tão difícil (nos últimos três jogos) Boavista, sob a liderança esclarecida de Rui Vitória, que não me canso de elogiar ... tal como neste fim de semana o fez Abel Ferreira, treinador do Braga!

    Nem da exibição na Luz, como prova do ciclo ascendente do Benfica, ... bom prenúncio para os 11 jogos que faltam ... para o penta!

    Não, nada disso!

    Estou a falar do Grande Líder que ganhou a Assembleia Geral de sábado.


    OS SÓCIOS DO SCP VOTARAM COMO NÓS QUERÍAMOS 


    Uma Assembleia Geral onde quem lá foi votou como quem, não podendo lá ir, queria!

    Se nos pedissem a nós, benfiquistas, o que desejávamos como resultado dessa votação - para além das manifestações de desinteresse ... tipo “quero lá saber do que se passa em clubes pequenos” - todos, sem excepção diríamos... “a vitória esmagadora de quem já lá está”!

    Pois os “deuses” foram ainda mais longe do que nos julgaríamos possível.

    E colaboraram na concretização dos nossos desejos.

    Mais de 75 %!

    “Yes” (como exultaria um dos sportinguistas de quem sou amigo e que teve a coragem de lá ir, no sábado, votar contra ... ou seja ... a favor do Sporting)!!!

    Quem lá estava ganhou tudo com o apoio dos que - infelizmente, para nós - daqui a poucos meses o vão deixar sozinho ...

    Ganhou e ficou contente ... como ficam os que olham para o dedo quando lhes apontamos a lua!

    Ganhou e convenceu-se que aqueles quase 90% traduziam o sentir dos sócios, adeptos e simpatizantes do clube de que é Presidente.

    Eu gostaria que fosse assim, mas não é!

    Teve 90% dos que lá foram e que serão os primeiros a lá ir outra vez para o tirarem de onde agora o deixaram continuar.


    O OMNISCIENTE LÍDER


    Deixaram-no continuar ... porque ninguém quer ir para lá agora ...

    Também (entre nós) já tivemos um período assim ... e todos sabemos como acabou ... 

    Numa ânsia de ver inimigos - para os atacar - onde eles ainda não existem, o homem é de uma verbosidade inacreditável.

    Criando realidades que ninguém - pelo menos cá fora - sabia existirem ... como a de enunciar inimigos e candidatos que correrão com ele na primeira oportunidade .... 

    Não percebendo que, numa qualquer intervenção pública, quando se está em dificuldades evidentes, o criticar, citando, alguém, só servirá para transformar esse alguém no seu próximo adversário ... normalmente vencedor dessa disputa ... 

    Não sabe porque lê pouco (e muito menos ... livros vermelhos ... mesmo que escritos por líderes de revoluções culturais).

    O não ler ... é evidente.

    Mas - dir-me-ão ... há tanto Presidente assim ... que só pela arrogância conseguem disfarçar as suas limitações ...

    Pois há ... 

    Mas não de forma tão evidente como, agora, passou a ser - por confissão do próprio - que sabe de tudo (até daquilo que eu digo dele) por pura omnisciência!

    Porquê?

    Ora, se aconselha os seus seguidores a só ver a TV que o elogia - e não acreditando que aconselha uma coisa e faz outra - então ... o que sabe do que dizem dele é omnisciência pura sem se dar ao trabalho de ler ou ouvir!

    Faz bem ... porque, assim, acabará como o “ditador” que o seu tio avô odiava ... convencido que era Presidente (do Conselho) quando outro já o tinha substituído ...

    Longa vida ... naquele lugar!

    E pouca consciência de ter sido expulso de lá ... quando o for ... porque isso amenizará a dor de já não ser a única coisa ... que foi!

    Ora, esses conselhos ... dificultarão - a partir de agora - qualquer conversa sobre futebol com adeptos do Sporting ... que o ouviram!

    Porque, com tanta proibição - onde vai o ... “é proibido proibir”??? - acabam como outro meu amigo que, ontem, domingo, me foi logo avisando que ... “Pelo sim, pelo não, estou a ver o Disney Channel”!

    Fazem bem!

    Jornais e televisões ... só se forem os do clube!

    Embora com comentadores ... porque o desejo de não os ter lá era ... “caricatural não realizável” como disse Eduardo Barroso ... signifique lá isso o que significar.

    Tão irrealizável que ontem, domingo, lá estavam todos ... sem exceção!
    Todos!

    Talvez, por isso, Camöes, quando dizia “que um fraco rei faz fraca a forte gente” ... tivesse tanta razão

    Aqui ... como sempre que Reis fracos tentam ser líderes de gentes fortes!


    PERGUNTAR NÃO OFENDE


    Por último ... e porque o homem não lê nem vai deixar mais ler o “ajudante de campo”, aliás como este já confirmou ... uma pergunta para os meus amigos do Sporting, mesmo para aqueles que acham (como eu, mas por outras razões) que ele deveria continuar à frente do clube,

    Revêem-se na fraseologia das várias e sucessivas comunicações do senhor em causa, - as dos diferentes olhos, a interpelação a uma destacada sócia leonina, a dos ataques pessoais a ex funcionários do clube, a da imposição da censura aos diferentes órgãos de comunicação social, a do clima criado que gerou os ataques físicos aos jornalistas, etc. etc. etc.?

    Ou acham aquilo tudo de um baixíssimo nível e indigno da grandeza do SCP?

    Perguntar não ofende (ou como diria Ugo Tognazzi, no filme “I nuovi monstri” ... “per curiosità”)!!!


    POR NÓS ...


    Por nós - e para o que interessa - só faltam ... 11 jogos!


    VAMOS A ISSO, BENFICA?

    Obrigado aos minions do #PresidentedoTetra 19/02/2018 09:02 Geração Benfica

    Tentativas de entrada na caixa de correio do Blog e a felicidade enorme me me terem bloqueado a minha conta por excesso de tentativas de descobrirem a password.

    Pelo caminho, mais de 1000 comentários de spam com ameaças e promessas que envolvem os familiares de quem aqui escreve.

    Mesmo NADA tendo que ver com as vossas guerras dignas de mafia, pela garantia do tacho bem pago, fica a garantia: fecharmos o Blog seria admitir uma mentira - que temos alguma coisa a ver com a vossa luta, que não seja querermos de volta o futebol sem gente reles e baixa como vocês.

    Vamos continuar! O Blog voltará à normalidade logo que possível.

    O sapóide Pina opina do que não sabe. 19/02/2018 00:20 O Belo Voar da Águia


    O sapóide Pina está numa televisão a opinar (esteve-se a marimbar para o carneiro-mor, porque para comprar melões no supermercado é preciso dinheiro) e a disparar em todas as direcções nomeadamente aos títulos dos jornais porque pensa, que os "titalos" sobre o Benfica (está sempre com o Benfica na boca) são sempre mais favoráveis ao Benfica que ao çeportém.

    Por acaso também andei anos a pensar na mesma coisa...mas em sentido o contrário. Sempre achei que os merdias apoucavam o Glorioso. Mas agora já tenho outra opinião a respeito do que se escreve nos mérdias, nomeadamente nos 3 jornais desportivos e no Record em particular.

    Passo a explicar;

    Há dias, aquando da visita do Glorioso a Portimão, o Alberto Miguéns fez no seu blogue uma referencia ao Campeão Europeu Saraiva, que vive presentemente num lar em Portimão com alguma (muita) qualidade de vida, graça à ajuda monetária que o Glorioso lhe brinda.
    Obrigado Benfica.
    Um Campeão Europeu merece tudo...e já só restam 7.

    Um jornalista do Record que lê religiosamente todas as missas do nosso Miguéns, interessou-se pelo assunto e entrou em contacto com o HISTORIADOR a respeito do Saraiva.
    Palavra puxa palavra e eis que o Miguens o endossou a mim.

    Atendi o jornalista quando já estava a visitar o Saraiva e até foi do meu telemóvel que ele falou com o Campeão Europeu, que já anda com falta de memória e de vista.

    Não desperdicei a oportunidade para espetar umas farpas ao Record, dizendo-lhe que o jornal era todo verde, por fora e por dentro!

    Responde-me o Jornalista Flávio Silva, muito educadamente, que no Record há uma equipa de jornalistas que só escrevem acerca do Benfica (são três), há outra equipa que escreve sobre o çeportém e ainda outra do foculporto, além de outros que escrevem sobre os restantes clubes e modalidades,  e uns não sabem o que escrevem os outros.

    Se o sapóide Pina, opina o que opina é porque não sabe opinar.

    Ó Pina, fala com a equipe do Record destacada para escreverem os assuntos relacionados com o clube da carneirada, e ficas a saber o que se passa naquela casa.  Aproveita até para lhes ensinares a fazerem "títalos" do teu çeportém, à maneira!

    Mas de um carneiro (agora tresmalhado) só podemos esperar...mééééeééééé...à procura da benção do dono.


    Já ninguém é do Sporting.... 18/02/2018 22:51 Geração Benfica

    Inácio, Manuel Fernandes e José Pina já vieram afirmar que estão para ficar nos programas... Começa a dar pena constatar que nem a própria corja de acéfalos cartilhados respeita o Kim Jong Bruno.

    Eu até percebo, estes tontos devem ser pagos (e bem) pelo Sporting e pelos canais de televisão para fazer aquelas figuras tristes...

    Quando o que diz o Kim Jong Bruno nem sequer pelo seu séquito de carneiros é seguido... Como quer o homem ser levado a sério por alguém?

    #ficabruno

    Mais do mesmo: CAMPEÕES! 18/02/2018 22:09 Geração Benfica


    Nota de destaque (também) para a vitória, a primeira à primeira oportunidade, de Pichardo sobre Nelson Evora.

    ÚLTIMA HORA:» Como na Iurd, Sportinguistas proibidos de ... ter filhos ... 18/02/2018 20:25 O Belo Voar da Águia



    ( Clique nas fotos para aumentar )
    .
    SPORTINGUISTAS

    - Deixem de ver televisão
    - Não comprem jornais
    - Dêem cabo dos jornalistas
    - Comentadores saiam imediatamente dos programas televisivos ( vão pedir esmola )
    - Esqueçam o sexo como forma de ter filhos ( que sejam benfiquistas )
    - Não queiram ser pessoas como as outras. Vocês são carneiros
    - Ou assim ou saio já de presidente e deixo o "tacho" para outro
    .... Fechou o microfone e passou a falar em off
    .