O (estranho) caso do ataque ao SLBenfica! 20/10/2017 19:02 Geração Benfica

    O Benfica sofreu dois ataques frontais recentemente:

    - Primeiro foi uma brincadeira de crianças que entenderam (e continuam) falar da palhaçada dos vouchers que a justiça desportiva e civil deixou claro não ter qualquer violação de lei.

    - Logo que esta decisão foi concluida, coincidentemente (não há coincidências!) apareceu o esquema dos emails. Uma alegada denúncia que teve formas diversas e foi perdendo gravidade nas palavras de quem o denuncia, conforme se ia vendo a braços com o envolvimento da justiça.

    Se no primeiro caso, o lamentável é que a justiça desportiva não defenda o bom nome dos árbitros e da seriedade da competição punindo de forma exemplar quem levantou suspeitas infundadas, o segundo caso é mais grave, muito mais grave.

    Todas as semanas, como é exposto pelo SLBenfica e bem, há uma pessoa (correção: uma empresa) que publicamente comete, pelo menos, dois crimes:

    - Divulga ilegalmente correspondência alheia
    - Levanta suspeitas sobre essas correspondências.

    O primeiro ponto é absolutamente inacreditável! Como é que num país democrático e com leis judiciais de uma república democrática, ninguém penaliza - ao fim da primeira divulgação - o denunciante por estar a cometer um crime de quebra de confidencialidade empresarial??

    No mesmo ponto, como é que alguém permite que esta situação se perpetue, sem efetuar uma investigação urgentíssima ao que pode ser um crime de pirataria informática seguida de divulgação de documentação e informação confidencial?


    Depois no segundo ponto a questão é outra: Como é que se permite a divulgação de INFORMAÇÃO FALSA. E aqui sei particularmente do que falo porque o MENTIROSO do Francisco J Marques num dia destes identificou o Viriato de Viseu numa contexto que além de absolutamente risível... é também falso e bem evidenciador do tipo de trabalho que ele está a fazer.

    Na prática, o plano deles é pegar em informação obtida de forma ilegal, divulgar cometendo um ato ilegal e fazer assumpções de factos não constantes no email para levantar suspeitas falsas, o que é em si outra ilegalidade.


    Por fim, e porque este assunto me mete - não pela atitude criminosa do FCPorto e SportingCP, mas pela inércia inacreditável da justiça portuguesa que ainda foi ao cumulo de negar uma providencia cautelar neste sentido - há ainda o facto de haver imprensa que... sabe dos factos antes de estes ocorrerem e sabe o detalhe de procedimentos judiciais ocorridos no dia anterior.

    Quem, do lado da polícia anda a informar a imprensa?

    Quem, do lado do poder judicial permite que um juiz decida em favor do FCPorto assumindo orgulhosamente o seu portismo?

    Enfim... um procedimento absolutamente vergonhoso e que envergonha a justiça em Portugal. Espero que tenham a mesma determinação para chegar à verdade, que tiveram para andar 4 anos atrás (e bem) do Socrates.

    Enterrar de vez os ultimos dois meses! 20/10/2017 12:36 O Benfica sou eu

    Na quarta feira o Benfica faz um jogo em que mais uma vez não remata á baliza, tal como fez em Basel.

    O Benfica teve uma percentagem de posse de bola que deveria envergonhar qualquer benfiquista porque uma equipa Tetra Campeã não pode ter esta posse de bola em casa, seja contra que equipa for a não ser que esteja a ganhar 2-0 aos 10 minutos e aí a coisa mudaria de figura!

    O Benfica "quase" confirmou que não vai aos oitavos de final da champions, por culpa duma vitória de Basel em Moscovo e ainda estamos em Outubro - a não ser que CSKA vença em Basel e aí voltaríamos á luta de pontos e golos, mesmo com outra previsível derrota em Manchester.

    O Benfica sai do Estádio da Luz com pessoas - muitas - a pensar que se o Svilar não tivesse aquele erro, o resultado seria 0-0.

    Mas o futebol é uma ciência?

    Então mas alguém consegue prever o que aconteceria no jogo se Svilar defendesse a bola na pequena área, em vez de a defender dentro da baliza?

    Não confundir um erro aos 93 minutos, com um erro a meio da segunda parte.

    Para mim estava claro que na segunda parte o Manchester United ia apertar mais um pouco e só um milagre nos iria segurar no 0-0, mas isto sou eu que sei que o jogo foi diferente a partir dali e que o United a ganhar 1-0 foi controlando tudo o que o Benfica fazia.

    E o experiente capitão Luisão que aos 92 minutos e a perdermos 1-0 já com um amarelo faz aquela falta a pedir o vermelho?

    Tudo isto são crónicas duma equipa que teve dois meses horribilis. Desde o dia 20 de Agosto quando jogámos com Belenenses até ao dia 18 de Outubro o Benfica não existiu.

    Na terça feira eu escrevia que o "Benfica hoje é um clube morto, sem ideias, sem alma, sem chama. Em lado nenhum do clube se encontra mística, dinamismo, um acreditar" e alguém que respeito criticava veementemente na caixa de comentários.

    Meus caros amigos, o Benfica não existiu nestes dois meses.

    Não sabemos o que vaio acontecer em Aves, mas temos que assumir que nestes dois meses nós não existimos. Fomos um clube medíocre em todas as áreas...

    Fomos medíocres no campo e no futebol praticado.

    Fomos medíocres na parte física.

    Fomos medíocres na comunicação.

    Fomos medíocres numa assembleia geral que eu estive e que teve cenas que não se podem repetir num clube civilizado e evoluído.

    Fomos medíocres a tentar defender nos cafés, nos blogs, nas conversas por aí, uma equipa Tetra Campeã que não existe já ou no mínimo é uma sombra total do que foi em Maio!

    Isto são factos.

    Como também é factual que hoje com ou sem corrupção no caso dos emails estamos  a ser condenados na praça publica porque a PJ fez buscas normais, desejáveis e que só pecam por tardias. 

    Não há nenhum problema em assumir isto.

    Agora o Benfica tem futuro?

    Muito! Muito futuro á nossa frente e até já esta época.

    O Benfica tem jovens que podem dar muito ao Benfica desde que se assuma que aqui vão ficar muitos e muitos anos e não sejam apenas e só uma passagem para outra qualquer margem europeia.

    O Benfica tem hipóteses de voltar a ganhar já no domingo contra Aves, na quarta contra o Portimonense para a Taça da Liga e contra o Feirense na próxima sexta feira dia 27 de Outubro.

    Estes três jogos são importantes porque nos dão tempo para tentar melhorar algo porque pior é impossível.

    Agora que temos a certeza que todos os jogadores do plantel contam e estão disponíveis para jogar, temos de começar a acordar e temos que começar a época finalmente.

    Aparentemente já perdemos o apuramento para a champions, já perdemos 2 pontos na Taça da Liga, já perdemos 5 pontos para o primeiro e 3 para o segundo classificado, já ganhámos 1-0 contra uma equipa da terceira divisão na Taça de Portugal, logo temos ainda aspirações intactas nas competições nacionais e agora é o momento de recuperar a equipa fisicamente, pois parece morta de cansaço, recuperar os índices de confiança de vários jogadores - Pizzi, Seferovic, Jonas, Samaris Lisandro, Gabigol, Rafa, Varela - porque vamos precisar de todos para o que ainda falta jogar.

    Na quarta feira houve algo muito bom porque Rúben Dias tirou as dúvidas a quem as tinha. Temos central para presente e para o nosso futuro.

    Temos futuro também nos jogadores que jogaram na Youth League que tive oportunidade de ver, apesar de termos permitido o empate nos últimos minutos, mas agora o importante é dar um pontapé na crise e estamos a tentar dar pontapés na crise há 2 meses.

    Todas as semanas tentamos dar pontapés numa crise que não pára de crescer.

    Agora a nossa crise mostra uns maravilhosos zero pontos num grupo de champions contra CSKA, Basel e United, mas mostra muitas outras fragilidades futebolísticas que só não vê quem quer.

    Não há mais volta a dar e a única maneira de recuperar o nosso futebol, os nossos jogadores - todos ou quase todos - e a esperança dos adeptos é começarmos a ganhar.

    Até ao dia 3 de Janeiro as injecções de moral têm de vir de dentro para fora porque de fora para dentro não aguentamos já tantas e tantas derrotas, tantas e tantas vergonhosas exibições, tantos e tantos desacertos pessoais em quase todos os jogadores no plano técnico, táctico e disciplinar como se viu com Samaris e Luisão.

    Estes são os 12 jogos que temos de ganhar nos próximos 3 meses (retirei o jogo em Manchester da equação) para duma vez por todas entendermos se esta época é de total pré época para 2018/2019 como se viu nos últimos jogos ou se ainda contamos para alguma coisinha nesta época!
     

    Liga - 9.ª Jornada, Domingo 22 de Outubro
    Desportivo das Aves - Benfica

    Taça da Liga, Quarta 25 de Outubro
    Benfica - Portimonense 

    Liga - 10.ª Jornada, Sexta 27 Outubro :
    Benfica - Feirense

    Champions - Terça, 31 de Outubro 
    Manchester United  vs Benfica 

    Liga - 11.ª Jornada, Domingo 05 Novembro:
    Vitória de Guimarães - Benfica

    Taça de Portugal, Sábado, 18 de Novembro 
    Benfica - Vitória de Setubal

    Champions - Quarta, 22 de Novembro 
    CSKA - Benfica 

    Liga - 12.ª Jornada, 26 de Novembro 
    Benfica - Vitória de Setúbal

    Liga - 13.ª Jornada, Domingo, 1 de Dezembro
    FC Porto - Benfica

    Champions - 5 de Dezembro 
    Benfica Basel 

    Liga - 14.ª Jornada, 10 Dezembro:
    Benfica - Estoril-Praia

    Liga - 15.ª Jornada, 17 Dezembro:
    Tondela - Benfica

    Liga - 16.ª Jornada, 3 de Janeiro 
    Benfica - Sporting CP


    Força Benfica 





    As buscas, a Comunicação do SLB e a vassourada necessária. (E a sondagem do NGB) 20/10/2017 12:08 Geração Benfica

    Tempos em que nem o clima de guerra parava o SL Benfica
    O país desportivo acordou ontem com a informação de que o SL Benfica está a ser alvo de buscas por parte da justiça mo âmbito do "caso dos emails". Saúda-se que finalmente se esteja a investigar. Só espero que rapidamente as conclusões esclareçam este tema. 

    Mas a mancha no nome do Sport Lisboa e Benfica já ninguém tirará durante muito tempo fruto desta campanha de meses e ninguém pode exonerar a responsabilidade que a estrutura do nosso clube tem na ausência de defesa do nome do Sport Lisboa e Benfica.

    A estratégia de defesa do nosso clube revelou uma incompetência total para combater os ataques sucessivos ao SL Benfica. 

    Em vez de publicamente se exigir à cúpula do futebol que interviesse, o silêncio cobarde foi a solução escolhida. 
    Em vez de defender o SL Benfica, quem está no clube preocupa-se em defender o tacho. É o caso dos vices que não passam de uma cambada de parasitas cujos interesses paralelos são mais importantes que a defesa sem tréguas do nosso clube.

    Mas se de gente que hoje é vice mas ontem servia ou ajudava os nossos adversários já não se espera muito, de benfiquistas de gema esperamos sempre mais. Também nisso a desilusão é grande. 
    Rui Costa, tão idolatrado que já foi pelo seu amor ao clube, nem uma única vez abriu a boca em público para defender o clube. A única altura em que se ouviu falar nele foi quando plantaram a notícia de que ele estava a ponderar sair, após a dispensa forçada de Nuno Gomes.

    Ao cimo de todos estão Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira. 

    O segundo já afirmou várias vezes que não gere com coração, o que não surpreende vindo de um adepto e sócio do Sporting.

    Já quanto ao presidente do SL Benfica seria de esperar que fosse o primeiro a combater isto. Não o fez. Alicerçou-se nos conselhos de um advogado com méritos duvidosos chamado Paulo Gonçalves e os resultados estão à vista. O SL Benfica não ganha uma única acção ou processo, seja em que assunto for. Muito me surpreende que João Correia se tenha deixado envolver num fraco exercício do Direito.

    Também é de Vieira a escolha para a estratégia falhada de comunicação: Luis Bernardo.

    Aliás, é Vieira quem valida a escolha de gente miserável para mandar na BTV como é o caso do execrável atrasado Pedro Guerra. Também é o mesmo Vieira que inclui José Manuel Antunes, um fanático servidor de Vale e Azevedo.

    A Comunicação do Sport Lisboa e Benfica permaneceu calada enquanto a imagem do clube era arrasada semana após semana.  

    A Comunicação do SL Benfica só é eficaz a defender o tacho como se viu na sondagem acima. 

    Para quem não percebeu, ao fim de 2 dias de votos, João Gabriel recebia cerca de 400 votos(essencialmente de benfiquistas), Pedro Guerra tinha cerca de 200 votos(a escolha natural dos não-benfiquistas) e o menos votado com cerca de 20 votos era o atual director, Luis Bernardo.

    E de repente, entre domingo 15 e segunda 16, Luis Bernardo recebeu cerca de 900 votos. Em menos de 24 horas. Só que a informática de hoje tem ferramentas fenomenais e com a ajuda da gestão do blogger foi fácil perceber de onde vinha a acção concertada. Para isto, a Comunicação do SL Benfica já foi eficaz.

    Não sei que efeitos futuros ainda este processo poderá ter no clube.

    O que é certo é que só uma vassourada urgente em muita da escumalha que gravita no clube poderá ajudar a limpar esta imagem miserável e vergonhosa. Essa vassourada não pode ter limites.

    Vice-presidentes que não servem para defender o clube publicamente não estão lá a fazer nada!

    Escumalha como Pedro Guerra ou José Manuel Antunes têm de ser totalmente afastados da BTV e do Sport Lisboa e Benfica.

    Luis Bernardo pode ser muito bom em política mas no futebol é um zero. Quem liderar a nossa Comunicação tem que ter a missão clara de marcar a agenda pública e não andar a tapar buracos de forma reactiva.

    Pedro Pinto da TVI é um grande benfiquista, jornalista experiente e com capacidade de argumentação e inteligência para liderar essa mudança, por exemplo.

    Continuar como até agora não só não é solução como vai agravar a situação. Como benfiquistas, não suportamos mais ver o clube enxovalhado em Portugal e lá fora sem que combata isto. Como diz Rui Gomes da Silva, "olho por olho, dente por dente". Este pessoal azul não entende outra linguagem.

    Ou há mudanças rápidas ou então essas mudanças terão que ser forçadas. Continuar como até agora é que não.

    Que o resultado final sirva para esfregar na tromba, para não dizer focinho, de quem foi a vergonha do futebol mundial. ( apito dourado) 20/10/2017 09:51 O Belo Voar da Águia

    ....................................................................................................................................

    O Benfica vive momentos difíceis. Não o admitir pode ser um erro crasso. No defeso, venderam-se jogadores importantes do esquema da equipa e as suas saídas não foram, na minha opinião, devidamente colmatadas.
     Os resultados tanto no campeonato - menos mal - como na Champions League, não têm ajudado. Nesta última competição têm sido péssimos.

    Tem sido o Benfica, desde o final da época passada, um autentico ALVO a abater, por tiros de canhão, granadas explosivas, quais "emboscadas" de guerrilha, a que ninguém parece querer, ou ter poder, para pôr cobro. A estranha ALIANÇA entre verdes e azuis, tudo tem feito, qual casalinho de namorados, para destruir o Benfica. Desde os VOUCHERS aos E-MAILS, tem sido um pagode daqueles de fazer rir ou corar a mais bela das uniões.

    Há muito que se esperava a presença da PJ nas instalações da Luz. Apareceram ontem. Numa acção conjunta, vasculharam tudo o que quiseram, tanto no Estádio da Luz, como nas residências de Luís Filipe Vieira, presidente do Glorioso, e de Paulo Gonçalves, advogado, assessor jurídico da Sad do Benfica, o qual por ser advogado, foi constituído arguido. Foram também visitadas as residências de outras pessoas que, dizem, estar implicados no caso E-mails, como a do jornalista Pedro Guerra.

    A verdade é que tudo foi e está a ser feito com a maior naturalidade, sem fugas a nada, inclusive, com a presença de Luís Filipe Vieira, no acompanhamento permanente das acções judiciárias de busca.

    Todo o mundo se lembra do Apito Dourado. A grande diferença para além de ainda, em relação ao Benfica, nada se ter provado, é que no famigerado Apito Dourado, Pinto da Costa, foi avisado e daí ter feito de imediato as malas e FUGIDO PARA VIGO, ESPANHA.

    Luís Filipe Vieira não fugiu. Deu a cara, abriu a porta para que tudo seja visto, revisto, aclarado com verdade. Espero que tudo dê um nada. Não por não ser, seja o que for, validado por esta ou aquela razão - como não foram validadas as troca de conversas vergonhosas das escutas - mas sim por tudo não passar de uma campanha orquestrada pelos "noivos" contra quem, no campo, mostrou ser melhor e mais forte.

    Espero sinceramente que um dia, algo aconteça, que permita que os papéis da máfia - vergonha do futebol mundial como foi o Apito Dourado - sejam e sirvam, para lhes serem esfregados na tromba, para não dizer focinho. A verdade será como o azeite. 

    VIVA O BENFICA SEMPRE
    .

    É muito grave divulgar informação confidencial/ilegal. Opinião de um portista insuspeito. 20/10/2017 01:26 Geração Benfica


    Quem não se lembra ou não viu que veja tudo.

    Como os tempos mudam não é FC Porto?

    Varela VS Svillar: Uma discussão estúpida 19/10/2017 22:51 Geração Benfica

    Sinceramente, já estou farto desta lenga lenga a questionar o critério de Rui Vitória, tentando comparar o tratamento dado por este a Varela e a Svillar depois de erros a custar pontos em lances similares!

    Mas porque raio Rui Vitória tem de dar a Varela e a Svillar as mesmas oportunidades, se acredita mais num do que no outro, alguém me explica?! Então mas Rui Vitória está lá para servir o Varela ou para servir o Benfica?!

    Aliás, a coisa explica-se facilmente:

    Rui Vitória e o Benfica confiam em Svillar a 100% para ser o futuro do Benfica. Pode dar um ou outro erro nos dias de hoje, mas o Benfica entende que fazendo o seu percurso normal o Benfica terá em Svillar um guarda-redes fantástico a muito breve prazo.

    Varela nunca contou. Ponto! Varela nunca esteve destinado a ser o futuro do Benfica. E o frango do Bessa é um pormenor nesta história sem importância absolutamente nenhuma, porque mesmo que não tivesse havido frango de Varela, Varela só continuaria na baliza até Svillar estar pronto, ou até Júlio César recuperar de lesão e haver um momento em que fizesse sentido regressar à baliza.

    Aliás, isto mesmo escrevi aqui logo em Agosto quando disse que se André Moreira tivesse sido contratado como o Benfica quis (até treinou no Seixal ou já se esqueceram?), Varela tinha sido novamente emprestado. A não ser que a ambição do Varela passasse por vir de titular do Setúbal para número 3 do Benfica!

    Varela ficou (no meu entender) porque a trapalhada da gestão do plantel deste ano também envolveu a baliza. Até um André Moreira treinou no Seixal sem contrato assinado! E como não houve reforço na baliza, Varela ficou! Foi ele, claro, o grande prejudicado, que em vez de ser hoje titular de uma equipa na primeira liga, lá terá de sair em Janeiro e recomeçar o seu caminho de afirmação.

    Por isso meus amigos, vamos lá a ser realistas e a entender as coisas. Rui Vitória não deve nada a Varela. Varela jogou porque Júlio César se aleijou, ponto! Não é bonito para o Varela perder o seu lugar no Benfica depois de um frango sem ter a possibilidade de se reabilitar?! Eh pá, correto e seguramente entendo o lado do Varela também, mas isto de dar possibilidades de se reabilitar não é para dar só por dar. Não se vai dar a oportunidade ao Varela para se reabilitar para depois o voltar a tirar da equipa no jogo seguinte.


    Sim, tirar da equipa, porque há outros em quem Rui Vitória confia mais, o que é legítimo! Discutível, mas legítimo. E é aí que acaba o assunto! 

    O vazio de ideias da noite europeia na Luz. 19/10/2017 16:00 Geração Benfica


    O vazio de ideias que é o SL Benfica de Rui Vitória continua a massacrar todos os que vamos à Luz ou assistimos ao vivo a um jogo do Glorioso. 

    Rui Vitória mudou alguma coisa, que era o que se pedia, mas as ideias são as antigas e portanto nunca iria funcionar bem.

    De um lado tínhamos um Man United cheio de bons jogadores e com um treinador que preparou o jogo com muito cuidado. De tal forma que quando logo no início do jogo disse para o lado que as bolas do Man United estavam todas a ser lançadas para a pequena área parece que Mourinho adivinhava que mais cedo ou mais tarde o erro apareceria.

    Este SLB não tem intensidade, ideia de jogo ou sequer rotinas. 

    Não sabe rematar de fora da área, centra para qualquer lado mesmo que lá não esteja ninguém, joga sistematicamente para trás e desperdiça os cantos ou lances de bola parada de uma forma inacreditável.

    Rui Vitória, a precisar de vencer, jogou para não perder.

    O Man United jogou a passo, esperando pacientemente pelo momento certo.

    Vamos aos jogadores:

    Svilar: A aposta de RV não foi coragem. Foi desespero. Gostei do puto, parece ter mesmo um potencial enorme…mas foi salvo erro o seu terceiro jogo a sénior. Numa Champions e perante um adversário como o Man United…é desespero.

    Douglas: Razoável a atacar mas um pavor a defender. Sem qualquer sentido de posicionamento defensivo e muitas vezes quase do lado esquerdo…do ataque. Quem assume a responsabilidade por esta contratação?

    Luisão: Esperava-se que, apesar das falhas desta temporada, Luisão usasse a sua experiência para compensar a sua quase inutilidade para as exigências do SLB. Acabou expulso por julgar que está em Portugal. 

    Ruben Dias: Arrasou Rui Vitória com uma grande exibição a demonstrar porque deveria ter sido o escolhido para Basel em vez de Jardel. Não se vai perceber se tornar a ser preterido, ele que é o central em melhor forma e que dá o que mais nenhum deles tem: concentração e rapidez.

    Grimaldo: Bem podem pintar as exibições do espanhol com flores e foguetes. É bom a atacar mas a defender perante adversários rápidos e com poder físico…perde sempre. Mais um “craque” que ninguém vem cá buscar.

    Fejsa: Não dá para tudo mas procurou com a sua bitola habitual estar em todo lado. Sem problemas físicos é muito regular nas exibições e é o verdadeiro suporte desta equipa.

    Filipe Augusto: O jogador de Jorge Mendes continua a ter espaço para jogar, mesmo que nem no Rio Ave de hoje fosse titular. Correu bastante mas os passes errados ou para trás não servem para o que se pretende de um jogador do SL Benfica. Vulgar. 

    Pizzi: Continua o calvário de o ver em campo não fazer nada. Passes falhados, bolas perdidas, e com a novidade que agora reclama com os outros. O culpado não é ele mas sim quem o convenceu de que era um Valdo, um Baggio ou até mesmo um Thern. Não é. É bom para um Guimarães. Um Braga. Nada mais. E já agora Pizzi, explica lá ao pessoal porque atravessaste o campo a passo quando foste substituído com a equipa a perder!

    Salvio: O expoente máximo do RedPass Relvado. Inútil é a única forma de caracterizar a sua exibição.

    Diogo Gonçalves: Já estava rebentado quando foi substituído mas foi dos melhores na forma como raramente falhou ou perdeu a concentração. Mais preocupado em defender do que atacar, como costuma ser com Cervi também, precisa de mais ritmo e de poder pisar outros terrenos mais adiantados. 

    Jimenez: Não faz sentido jogar sozinho na frente e depois não passar tempo nenhum…na frente. Não foi a referência na área de que tanto a equipa precisou. Andou quase sempre atrás e sem qualquer utilidade na criação de jogadas com tabelas que provocassem perigo ao adversário.

    Realmente recusar 25M por 50% do passe dele foi jogada de mestre.

    Zivkovic: Um crime não ter sido titular no lugar de Salvio ou Pizzi. 

    Cervi: Fez mais em poucos minutos que Salvio o jogo todo.

    Jonas: Desenquadrado com a equipa.

    Rui Vitória e o seu adjunto não sabem fazer melhor. Enquanto tiveram jogadores acima da média a coisa aguentou-se. Agora é o que se vê.

    Quem vai ler ou ouvir as análises em Inglaterra, onde realmente se aprecia futebol, percebe a imagem miserável que este Benfica passou. 

    Está provado a todos os que querem ver que o desinvestimento no plantel foi propositado e pode ser considerado quase uma sabotagem aos objectivos desportivos do clube.

    Essas responsabilidades não são de Rui Vitória. São de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

    Algumas notas finais:

    - Andaram a distribuir bilhetes pelos funcionários do clube e por sms a alguns sócios. Tirando todos esses e os milhares de ingleses…nem 30 mil estariam no estádio. A mente brilhante que pensava que subia os preços em 70%, delapidava a equipa, e ainda teria na mesma o estádio cheio está de parabéns. Como não é adepto do SL Benfica, está a marimbar-se.

    - Finalmente perceberam que ter música ambiente no intervalo é agradável. Nota positiva para quem percebeu que aquilo não é uma discoteca.

    - Nem a equipa entusiasma nem este speaker faz nada por isso. Um vazio de ideias também neste campo.

    Não me esqueci de comentar a sondagem acima e que já terminou. Amanhã falaremos sobre isso. Hoje ainda teremos algo a dizer quanto às buscas da PJ.

    Trocar Campeões por Milhões 19/10/2017 13:58 Geração Benfica

    A DIF€R€NÇA ENTRE VARELA E SVILAR...


    Pegando no post do RedMoon, com o qual concordo na esmagadora globalidade, vou aqui demonstrar o conceito base do trabalho desta direcção presidida por esta lenda de gestão de futebol, Luís Filipe Vieira. 

    A questão de ainda ontem, o Rui Vitória recorrer a um chavão que para mim, é apenas o chover no molhado, e que já cai no ridículo pela realidade que é o nosso clube: ah e tal, o futuro desta equipa é brilhante! Ganhámos jogadores para o futuro...  Bom, nesta casa só se fala do futuro, só conta o facto de termos futuros craques, jogadores com os quais vamos dominar tudo e todos! Não fosse a pequena questão de os vendermos assim que os empresários lhes conhecem o nome, e cheire a dinheiro...  Já cansa ouvir falar de futuro, quando como bem diz o RedMoon, o futuro aqui são três meses...

    Depois, digam-me se não acham coincidência, o Svilar começar a jogar depois daquela Assembleia Geral, onde o "apertado" Vieira, tira a seguinte frase da sacola: "temos um miudo GR, que se calhar daqui a 3 meses todos lhe vão conhecer o nome!". E pasme-se, eis que para dar razão ao glorioso presidente, Svilar passa a titular do Benfica! Não é que o nosso presidente tem uma visão do caral*o? (desculpem, ainda não perdi o tique de falar como o nosso presidente...) O homem percebe de bola como ninguém, e já sabia que o miúdo é bom! 

    Agora, não foi preciso tanto tempo para o conhecerem por essa europa fora, o autogolo de ontem já o apresentou ao mundo! Mas calma, não estou aqui para criticar o miúdo, que como outros, foi atirado aos lobos por ordens de LFV. Aliás, acho que temos ali um bom projecto de jogador. Pena é que quando passar de projecto a jogador, já cá não está, estará noutra liga. E aqui entra o cerne da questão: Varela no bessa, dá um frango, ao atacar mal o lance. leu bem, e atacou mal. Foi automaticamente atirado para fora da equipa, como o bode expiatório do mau momento do Benfica. Agora, Svilar dá um frango contra o ManUtd, leu mal o lance, e atacou mal o lance. Mas já veio Rui Vitória, afirmar de forma peremptória, que jogará Domingo. Não estou aqui a dizer que o deva tirar da equipa, nada disso amigos, mas apenas porque não fez o mesmo com Varela? Porque o Presidente não vê em Varela uma mala grande de dinheiro, como vê no belga. Esta frase de Mourinho, lá deve ter aburguesado mais ainda LFV, e mostrado aqueles que não querem ver, que temos ali um presidente visionário! Já o tinha dito na AG disseram muitos! clap clap clap....

    RedMoon fala de onde virão as receitas no futuro, se não temos presente? vendendo Svilar, é preciso promove-lo. Vendendo Ruben Dias (grande, grande projecto de central temos ali...), logo, vamos inverter as ultimas ordens, e vamos pô-lo a jogar! Mas como temos de meter a carne toda no assador, para o Mendes fazer a sua magia, ponham já o Diogo Gonçalves! E não faltará muito para também João Carvalho e até o José Gomes ser titular, arrumando Jimenez a partir de Janeiro, quando este voltar a rejeitar ir para a China.

    Continuamos a viver como fábrica do Seixal, em vez do Clube SPORT LISBOA E BENFICA! A diferença? É que no Seixal só se trabalho o futuro, e no clube, é com um presente dominador e pujante que se abrem as portas do futuro! 

    Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!

    Comunicado do Sport Lisboa e Benfica. 19/10/2017 11:50 Geração Benfica


    "A Sport Lisboa e Benfica SAD confirma que, no âmbito dos processos de investigação em curso, foram realizadas operações de recolha de informação nas instalações do Estádio da Luz por elementos da equipa de investigação da Polícia Judiciária, meia hora depois de termos tomado conhecimento dessas diligências através da Comunicação Social.

    Estas operações, que pecam por tardias, são encaradas com a maior normalidade pela Sport Lisboa e Benfica SAD, que desde o primeiro momento requereu e disponibilizou-se a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda esta situação, reiterando a sua total colaboração ativa nos trabalhos que estão em curso para o apuramento da verdade.

    A Sport Lisboa e Benfica SAD reforça o seu apelo a uma rápida e urgente investigação para defesa do seu bom-nome, responsabilização de quem sistematicamente tem cometido diversos crimes e no sentido da normalização institucional do Futebol Português.

    Aliás, a Sport Lisboa e Benfica SAD aguarda que sejam investigados os autores materiais da violação do seu sistema informático, o que, apesar de reiteradamente solicitado, ainda não foi executado. 

    Lisboa, 19 de outubro de 2017"

    Vitória de Setúbal na Luz para a Taça de Portugal 19/10/2017 11:43 RedPass

    slbvfc.jpg

    Próximo jogo da Taça de Portugal é na Luz a 17 ou 18 de Novembro.