Salvador conseguiu: Vai beneficiar com a luta de poderes! 05/12/2022 16:01 Geração Benfica

    Há muito que eu digo isto... em Portugal, não são os jogadores, nem os treinadores, nem o trabalho que ganha campeonatos, que sobe ou desde de divisão: Isso é decidido nos gabinetes da FPF, onde o velho tem uma influencia (sempre indirecta) única e imbatível.

    O Governo há muito anos mudou o vergonhoso RJFD (Regime Juridico das Federações Desportivas), que muito possivelmente a maioria dos jovens que acham que o SLBenfica nasceu em 2020 ou nasceu quando começamos a perder o Penta nem sabem o que é.

    Basicamente o antigo RJFD ditava que as Associações de Futebol que tinham mais clubes... tinham mais poder na FPF, pelo que juntas a AFPorto, Braga, Coimbra e Aveiro basicamente dominavam a FPF, pela mao do Lourenço Pinto - que todos conhecem por ser dos orgãos sociais do FCPorto e um dos rostos do Apito Dourado, juntamente com o Fernando Gomes... ambos como "pontas de lança" de Pinto da Costa.

    Com a mudança do RJFD a ser trabalhada por vários anos antes de ter sido levada a cabo - dado que teve muita resistencia do Sistema, o FCPorto posicionou o Fernando Gomes na Liga de forma absolutamente tactica para voltar à FPF onde o dito novo regime e as decisões (curiosas) da Liga posicionaram TODO o poder futuro. Quando arrancou o RJFD, já ele lá estava para o implementar a bel-prazer do FCPorto.

    Na prática, o FCPorto nunca deixou de controlar os esquemas de decisão... os contra-golpes sempre foram planificados. Quando se quis constituir a Liga e mostrar uma falsa independência, fabricou-se um campeão, durante 3 anos, para limpar o FCPorto... que com isso ganhou legitimidade para arrancar para varios anos de vergonha e escandalo com as arbitrangens, que culminaram no Penta.

    O unico "problema" que tiveram foi quando o Vieira quis um lugar à mesa das decisões e não o deixaram. O Veiga assegurou-lhe esse lugar com a entrada de um profissional de topo e com quem conseguiu sempre estar um passo à frente nos bastidores do futebol português: Lourenço Coelho e Paulo Gonçalves, respectivamente.

    A formula para resolver isto foi facil: lutaram contra enquanto quiseram e depois "compraram" o Vieira com varios acordos externos ao futebol - que era a unica coisa que interessava: enriquecer com negocios (transferencias e outros). Depois afastaram o Veiga com as denuncias, encostou-se o Lourenço por não ter nada contra ele... e agora repetiu-se a formula com o Paulo Gonçalves. Caminho livre... só que o Vieira "inchou" demais e acabou excluido da máquina pela proximidade com o Salgado e o Morais Pires.

    Fast forward: Com a idade avançada de Pinto da Costa, o intocável, e com a lei de centralização dos direitos televisivos, abre-se uma nova vaga pelo controlo do futebol português. Entre os que apostam numa mudança pela verdade (como o Baia que quer fazer o caminho com o Rui Costa e convencer o Figo a apostar no Sporting), mas que não têm apoio no Dragão... até aos que querem ser parte da continuidade como peões do legado do velho... até ao excomungado que prometeu voltar mais forte que todos e imparável: Antero Henriques.

    O primeiro movimento foi feito com a aproximação aos ciclos do dinheiro, através dos seus cargos na UEFA. Daí a sua presença no PSG.

    Depois de ter "fabricado" uma fraude com o Andre Vilas Boas - os esquemas de proteção local e europeia valeram-lhe titulos que jamais seria capaz ao ser um treinador mediocre.

    Seguiu-se uma demonstração que "até de fora" pode influenciar ao "fabricar" um flop que tem potencial mas jamais (longe disso) para ser o que querem fazer dele e conseguiu demonstrar que fazia do Sporting campeão.

    Com a negociação da centralização dos direitos televisivos é preciso "fabricar" a ideia que a Liga é competitiva. Foi isso que ajudou o Antero a conseguir fazer do SportingCP campeão - interessava. E é precisamente por saber que teria que haver um "novo Boavista" como em 2001 - que sirva de "boneco" para mostrar a competitividade, que Antonio Salvador sabe que ao dar-se bem com o Sistema (e afrontando o SLBenfica), ia chegar a vez dele... finalmente.

    A entrada do capital do PSG no SCBraga é pura maquilhagem deste esquema... que com isso dá entrada o Antero, como ha muitos meses eu dizia que viria a acontecer... com o objectivo final de entrada... NO FCPORTO!

    O objectivo é muito maior do que o SCBraga. A ideia é controlar o FCPorto e todo o futebol português, por ocasião dos direitos televisivos.

    Dito isto, e voltando ao que interessa, só o SLBenfica pode parar isto...

    A formula é facil: Ter um candidato fortíssimo para a Liga, que faça os clubes entender que o modelo futuro sem Pinto da Costa e dominado pelos investidores externos será incerto, que precisam de romper com o Sistema actual e normalizar o futuro. Começar pela Liga já em 2023 e repetir a mesma atitude em 2024 com a substituição de Fernando Gomes. Só assim se pode voltar a ter campões que sejam os que jogam melhor e trabalham mais.

    Ah e sim... se estão com duvidas, este ano interessa ao Sistema que o SLBenfica ganhe o campeonato. Tal como em todos os outros momentos, enquanto estivermos entretidos a falar do quão bons somos e jogamos... niguem se preocupa com o que se está a traçar para os proximos anos do futebol português.

    Eles sabem que qualquer titulo do SLBenfica embebeda os benfiquistas, como bem sabem as viuvas que agora gozam com terem sido chamados de "garotões", mas que quando era importante ter levantado a voz, andavam apenas preocupadas em festejar no Marquês.

    PS- Continuem com pressa com os Estatutos, isso sim é que interessa... ignorem que serve de tanto mudar os estatutos agora, como no ultimo ano do mandato, dado que só são efectivos para o próximo mandato... impliquem tambem com a auditoria, que obviamente não encontrará nada, porque os crimes obvios cometidos pelo Vieira quanto muito são considerados "má gestão" e isso ninguem se lembrou enquanto festejavamos... alem de que ser incompetente não é crime. Continuem a olhar so para dentro de casa (e não digo que não se olhe... mas nao se pode olhar SÓ) enquanto esta gente destroi o futuro do SLBenfica desde onde o podem fazer.

    Foquem-se nisso e esqueçam-se do que se está a preparar no futebol português para perpetuar os "DDTs" das próximas decadas

    Sporting de Braga: o novo Boavista? 05/12/2022 14:01 Geração Benfica

    1) Qatar adquiriu posição no SC Braga.

    2) Os defensores dos direitos humanos no Qatar nesse dia não tinham acesso às notícias

    3) Situação no PSG é de conflito entre o que Antero Henrique quer comprar e o que Luis Campos quer no PSG

    4) O presidente do PSG anuncia que Antero Henrique vai ajudar o SC Braga


    Resumindo: o BenficabyGB anunciou isto tudo há muito tempo. 

    Acho que vem aí o Boavista 2.0. Levados ao colo até à Champions e depois ao título.

    Têm dúvidas?


    02/12/2022 12:55 O Belo Voar da Águia

                     ISTO SEM O BENFICA, NÃO TEM GRAÇA


    A nossa "Seleção" está a gozar umas merecidas férias, a retemperar forças para o que aí vem pós paragem do Mundial. Mr. Schmidt, sabe que não vai ser fácil a Equipa manter a senda vitoriosa. Muitos fatores vão tentar impedir o percurso vitorioso até ao pretendido 38, Taça de Portugal e Taça da Liga. Na Champions vamos tentar continuar a ser um outsider...vitorioso.

    Para os nossos rivais, parece que o Campeonato só vai começar...quando recomeçar !!!
    Nos bastidores habituais, as personagens sinistras costumeiras, preparam a investida ao vermelho. A firma Proença, Fontelas & Gomes Lda,  está a trabalhar minuciosa e afincadamente, na melhor maneira de beneficiarem os seus donos, prejudicando o Benfica...Olhos abertos Rui Costa, cuidado.

    Na porcaria da Comunicação Social, dita da especialidade, vamos ter até ao fim do mês de Janeiro, a vinda de reforços dia sim...dia sim...Esquecendo que Herr Schmidt falou em pequenos reajustes, os cientistas da bolota, vão querer substituir meio plantel invencível até agora, por um á sua escolha. Os nossos jogadores que se têm evidenciado, irão, á força toda e de certeza, ser transferidos neste mercado, para prazer dos painelistas e comentadeiras...O Sr. Camelo vai continuar a dizer que é impossível o Benfica manter o ritmo demonstrado, agora no recomeço, quanto mais até ao final da época...e vai continuar a engolir em seco...

    O "novo" Cashball FC, vai continuar a humedecer  piriquitas, agora que o Dr. Rambinho renovou com o melhor treinador do Mundo e arredores...e o seu ponta de lança já marca mais golos que o nosso imberbe defesa central. 
    No clube do Norte, nada de novo. Continuam iguais a si próprios. O seu treinador dá grandes entrevistas e exemplos de fair play quando ganha. Quando tal não acontece...não há quem lhe coloque a vista em cima. O seu jogador Iraniano, por pouco não foi o melhor marcador do Mundial e considerado a fina flor do mesmo. A demonstração de ser do clube que é, ficou exposta naquela excelente entrada a pés juntos sobre o guarda redes adversário e na reclamação de penalty no mesmo lance ... 
    Imperdível...

    Os meus sinceros parabéns ao Clube de Contumil, ao permitir-se prescindir do seu capitão durante vários jogos, para que este se apresentasse em condições físicas aceitáveis na seleção da FPF...Uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento colateral interno, tratada e curada, com regresso aos treinos e competição em praticamente um mês...é de louvar. Grande Departamento Médico !! Esta nem o grande Nhaga consegue superar... 

    A SELEÇÃO DE PORTUGAL DA FPF ...  E O MUNDIAL

    Vou continuar a não tecer comentários sobre as opções do Engº Santos, embora pense que ainda não colocou em jogo, os melhores jogadores por posição ao mesmo tempo. A seleção tem condições, atletas, para render muito mais.
    Entretanto foi anunciado, e verificado, que o mais intenso batalhador por recordes mundiais, faltou a um treino da seleção. Não precisa...Logo a seguir, foi noticia a chegada da sua prole e da sua companheira Georgina ao Qatar...foi só coincidência com certeza...
    Imaginem a família dos outros jogadores terem também decidido chegar nesse dia...Não se realizava treino, ou levavam todos falta de comparência com aviso a vermelho ??? Ou ficavam todos no ginásio...digo eu...

    Já o disse aqui em vários comentários. Sou apologista de sorteios puros. Não gosto da ideia implícita, de que poderá haver os chamados arranjinhos...Não concordo, que muito antes do começo do Mundial, já as seleções presentes saibam o "caminho" que as poderá levar á final...no Mundial ou qualquer competição. Saber antecipadamente quem evitar...ou quem será preferível defrontar, deixa-me com a pulga atrás da orelha.
    Sem qualquer mania de perseguição, ou teoria da conspiração... mas na cabeça dos Espanhóis, quem seria mais fácil defrontar nos quartos de final, o Brasil, ou Portugal ?
    Na minha modesta opinião, seria mais correto e competitivo, os vencedores de cada Grupo serem  cabeças de série num sorteio para os oitavos de final...sendo que a partir daqui, então sim, poderia haver uma grelha de jogos pré definida...

    As arbitragens deste Mundial . 
    Nos jogos que vi, não diferem muito do que se passa por cá. É um mal geral. Há lá apitadeiros muito mauzinhos...Então há certos "BARISTAS" que, ou são cegos ou não percebem o que estão a fazer...ou percebem bem demais...Aquele segundo golo do Japão vai entrar no anedotário do Mundial...Aceito que o bandeirola não veja a bola fora, mas os gajos no BAR com tantos televisores é IMPOSSIVEL NÃO TEREM VISTO.
    Lembrar que este golo, retirou a Alemanha do Mundial.
    Não digo que merecidamente ou não. Só menciono, unicamente o erro enorme do VAR. Que por acaso eliminou uma das equipas, que mais protestou junto da FIFA pelo Mundial se realizar no Qatar.


    CUMPRIMENTOS BENFIQUISTAS A TODOS
    VIVA O BENFICA
    SEMPRE PELO BENFICA


    Fernando Santos e FPF: lideranças miseráveis 29/11/2022 15:42 Geração Benfica



    Fernando Santos a demonstrar a porcaria de líder e treinador que é. Em vez de matar o tema "quem marcou" ainda pedem revisão à FIFA. 


    O Bruno Fernandes não merece isto.
    Esta Ronaldomania é doentia.

    29/11/2022 11:48 O Belo Voar da Águia

                     O FUTEBOL JOVEM E A SUA FORMAÇÃO...E                                                         OUTROS

    UMA REFLEXÃO :

    Numa altura em que se fala cada vez mais em educação, e precaver o futuro dos atletas no geral e dos futebolistas em particular, fico perplexo quando constato, que praticamente todos os meses durante duas ou três semanas, existem jovens candidatos a craques que em vez de estarem no seu local de estudo, andam por esse País fora, ou Europa, a representar a FPF em jogos de preparação, de desenvolvimento ou de encontros de coisa nenhuma. 
    Isto em plena época Escolar. Muitos com exames no final do ano. São desde os escalões sub-14 ou 15 até aos sub-18 e 19. Já sem contar com os sub 21 que é outra história... tanto em  masculinos como femininos. E não é só no futebol. O futsal está a ir atrás do mesmo percurso. 
    Estes alunos têm algum regime de exceção, além das faltas justificadas por estarem a representar a seleção ? Como é o acompanhamento da matéria e a avaliação ? Partindo do principio que os professores não estão subjugados á marcação de testes, conforme as datas das ausências para representação da FPF.
    Os senhores da Federação, os pais, os próprios jogadores e o Sr. Ministro da Educação querem fabricar craques á força, querem internacionalizar a marca...Para mim, tenho "pena" dos alunos que têm direito a uma educação Escolar condizente com as suas idades.
    Não há muito tempo atrás, estes jogos de preparação, a brincar, eram só na altura das férias escolares ou em dias de feriado ou fins de semana...agora até estágios fazem...
    Estou farto de falsos moralistas....Que fingem interessar-se pelo futuro dos mais jovens.

    MUDANDO DE ASSUNTO ; 

    - Um anafado ex jogadeiro, agora paineleiro da televisão paga por todos nós, que outrora provocou, ou combinou, a sua expulsão ao pontapear um ex companheiro, quando representava o Deportivo da Corunha, numa meia final com o porto, veio botar faladura sobre o golo, excelente, que Enzo Fernandez marcou ao México. Depois de uma luta intensa entre os seus dois neurónios e após uma embalagem de pastilhas Rennie engolida de uma só vez, chegou a abantesma á conclusão, que o Benfiquista teve sorte ao marcar aquele golo...foi um remate de sorte.
    Direi eu, que a sorte dá trabalho, e que convém não estar distraído para a aproveitar. Claro que não foi um golo de penalti. Claro que foi um golo importante. Não foi daqueles que se marcam quando a equipa contrária já está a golear, e por conseguinte em descompressão.
    E concordando com o que o mesmo "zézinho" disse anteriormente, para valorizar quem marcou dois golos ; é muito difícil marcar golos num Mundial, afirmou ele  ... Enzo, mesmo não sendo titular, inexplicavelmente, jogando a médio e não marcando penaltis já só está a um golo do melhor piscineiro da Liga Portuguesa .  

    - Não há castigos para treinadores que insultam colegas da mesma função das Equipas contrárias ? Ou por ser de tal maneira reincidente já não existe castigo suficiente ? Tudo bem que desta vez não houve cuspidela...mas mesmo assim ... Pedir respeito pela própria família, dias antes, e vir agora meter a família de colega de profissão ao barulho....É mais do mesmo personagem, um idiota a ser cretino...não havia "nexexidade"...  

    - Se o Benfica tivesse no banco um jogador de 20M€ mais 2,5M€ por objetivos desportivos ... E não jogasse nem contra equipas da segunda Divisão...Cairia o Carmo e a Trindade. 

     A SELEÇÃO , O MUNDIAL : 

    - Mais uma vitória . Passagem aos oitavos está garantida. Penso que primeiro lugar também. A seguir o adversário será a Sérvia ou a Suíça...se não houver qualquer surpresa.

    - O jogo : Não vou tecer grandes considerações. A seleção de Portugal mereceu ganhar. 
    Inexplicavelmente a FPF quer tirar, roubar, um golo ao Bruno Fernandes para o atribuir ao melhor recordista do Mundo. Não é a FIFA, é a própria Federação Portuguesa que pediu uma análise mais exaustiva e completa do lance !!! Pelos vistos é mesmo isso : É mais importante o Renaldo marcar um golo do que Portugal ganhar...é por esta e por outras parecidas que nem todos apoiam a seleção....

    - No final do jogo, ouvi os comentadeiros, no geral, dizer mais ou menos isto : Nos últimos 15 minutos, Bruno Fernandes e Bernardo Silva soltaram-se e foi bonito de ver Portugal dominar o jogo por completo, podiam ter marcado mais 2 golos pelo menos....
    Eu pensei baixinho para mim : - Será que foi propositado, ou os paineleiros  nem se aperceberam que o Renaldo já não estava em campo nesse período ? 

    - Opçoes do Engº Santos : Não traiu a sua identidade. Foi  o Engenheiro a ser ele próprio. Sem comentários...Não vale a pena.

    - Metralhas de serviço, incluindo "BARISTAS" : Explicado o porquê de não estar lá qualquer Português da nossa Liga. Já lá estão muitos iguais.

    RENOVAÇÕES BENFICA

    - Penso que será preciso muito tato e saber, para conseguir a renovação de contrato com alguns jovens da formação. Algo que já deveria ter sido feito em devido tempo. Há vários jovens em fim de contrato e que estão a ser muito assediados.
    Operação de charme precisa-se.
    Como ? Por exemplo fazer-lhes ver que para a próxima época vamos ter um plantes de 25/26 jogadores, onde pelo menos 7/8 serão da formação a tempo inteiro.

    - Não será possível renovar com Grimaldo só mensalmente...e assim sucessivamente ? É que ele, desde que entrou no ultimo ano de contrato tem vindo a jogar cada vez melhor...e estando permanentemente no ultimo mês de vinculo, e a jogar assim,  poderia tornar-se num defesa esquerdo de eleição... 😁😁

    - É favor não perderem a cabeça com renovações...Há muito mercado. Quem quer o Benfica, renova fácil, quem quer dinheiro em demasia...muito obrigado e até á próxima.


    CUMPRIMENTOS BENFIQUISTAS A TODOS
    SEMPRE PELO BENFICA
    VIVA O BENFICA

    A táctica do costume por parte de Fernando Santos...e a operação de charme aos benfiquistas 28/11/2022 10:46 Geração Benfica


    ….para cativar a atenção da nação benfiquista no Mundial.

    Sim, sejamos francos. Fernando Santos nunca gozou de grande popularidade entre os adeptos do futebol, muito menos entre os benfiquistas.

    O único que se lamentava por Fernando Santos era Vieira.

    A machadada final foi a posição de Rafa, que demonstrou ser o único com “big balls” e capaz de enfrentar o lobby Ronaldo na selecção.

    Fernando Santos, percebendo o buraco em que estava, chamou 3 jogadores do SL Benfica, mesmo não tendo quase nenhuma intenção de os utilizar. A cartada “charme” foi a convocatória de António Silva, a grande sensação da temporada nacional.

    Mas Fernando Santos, hipócrita e manipulado como é, espalhou-se e demonstrou a sua intenção. Colocou António Silva no particular, mas preferiu inventar e adaptar Danilo no jogo a doer.

    Como é comum à maioria dos benfiquistas, eu quero é que os nossos não joguem e sejam poupados ao esforço e às lesões.

    No entanto, como amante de futebol, não deixa de me irritar que na selecção do Mendes e do Continente não joguem os em melhor forma mas sim os preferidos…de Ronaldo.

    Lembro que por exemplo João Mário está na sua melhor forma de sempre e não é opção inicial, ao contrário de quando não estava no SL Benfica e a sua forma…era questionável.

    Também ao olhar para a opção inicial por André Silva, um cepo que nada prova e que tem 2 golos marcados esta temporada…enquanto Gonçalo Ramos leva já 14 golos, 5 deles na Liga dos Campeões. Há critério em quê?

    Até Rafael Leão, numa forma brutal, foi preterido pelo cepo do André Silva.

    Finalmente, António Silva. Com Pepe lesionado, Fernando Santos preferiu adaptar. A evidência do treinador medroso e sem estratégia que é. Medo em arriscar, medo em improvisar. Por isso a sua primeira opção foi meter William Carvalho…ridículo.

    A verdadeira táctica de Fernando Santos

    O jogo de hoje com o Uruguai será a primeira prova de fogo no Mundial. Não espero surpresas no 11 escolhido pelo fantoche.

    Mas se quiser mesmo ganhar…e não jogar para o empate (e perder), mudará. Ou se o Ronaldo deixar.

    O que está garantido é que se souber que os nossos jogam, claro que quero que joguem bem e demonstrem a qualidade que vem do SL Benfica.

    Um senhor que merece todo o nosso respeito 26/11/2022 15:42 Geração Benfica


    Um craque no campo, como escreveu o Benfica by GB, e um senhor fora dele.

    RIP Fernando Gomes.

    Benfica vs Penafiel - Allianz Cup ( Taça da Liga) 2022/2023. 26/11/2022 14:42 O Belo Voar da Águia

     


    Benfica  2  *  0  Penafiel
    ...
    .
    André Narciso é o árbitro escolhido para este jogo, assistido por Paulo Brás e Vasco Marques. Paulo Barradas é o quarto árbitro. No VAR estarão Iancu Vasilican e Bruno Esteves.

    Constituição das equipas:

    BENFICA: Vlachodimos; Gilberto, João Victor, Morato, Grimaldo; Florentino, Draxler; Neres, Chiquinho, Rafa; Musa.

    SUPLENTES DO BENFICA: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, Ristic, Brooks, Gil Dias, André Almeida, Henrique Araújo, Paulo Bernardo.

    Marcaram:- Gilberto e Neres
    ........
    PENAFIEL: Caio Secco; Robinho, Leandro, João Miguel, Simão; Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz Vaz; Adriano Castanheira, Molvadgaard, Edi Semedo.

    SUPLENTES DO PENAFIEL: Filipe Ferreira, Silvério, Reko, Roberto, Vasco Braga, Rúben Freitas, Afonso Figueiredo, Mica, Fábio Fortes
    .
    NOTA:- Rafa volta a ser o capitão do Benfica, algo que já tinha acontecido no duelo com o Estrela da Amadora, em Leiria.
    .
    Jogo de sentido único. Só deu Benfica. Vitória sem contestação. Venha o próximo jogo, dia 17 de Dezembro.
    .
    VIVA O BENFICA SEMPRE
    ...

    23/11/2022 12:53 O Belo Voar da Águia

     

                                      NUNCA MAIS É SÁBADO... 

    Vou aguardar até ao final da primeira volta, ou para quando não jogar o Benfica, para tecer algumas considerações sobre o Campeonato do Mundo de Futebol.

    Confesso que tenho tentado ver alguns jogos, mas talvez devido á falta de qualidade e de "sal", tenho-me mostrado solidário com a sonolência que têm demonstrado ... e tenho a vantagem de estar de poltrona, portanto vou dando descanso aos olhos.
    Já houve surpresas, e penso que irão continuar a haver.
    Há seleções que comparativamente a outras, tiveram muito pouco tempo de preparação. Há selecionadores que teimosamente, tentam, obrigam, jogadores a jogar em posições algo diferentes daquelas que estão habituados nos seus Clubes. Jogadores que vêm de lesão ou com muito pouco tempo de jogo nas ultimas semanas a titulares...E depois há seleções mesmo muito fraquinhas para estarem num Mundial. Só de pensar que o Mundial de 2026 a realizar no Canadá, Estados Unidos e México terá 48 Seleções... !!!!

    Vou tentar seguir as seleções onde estejam jogadores do Benfica ... ou onde estejam jogadores que possam interessar ao Benfica, futuramente....

    No "Nosso Mundial", o Glorioso joga sábado com o Penafiel na Luz, para a Taça Proença. 
    Jogo para ganhar sem sobressaltos. Depois só a 17 de Dezembro é que temos Benfica...para a mesma Taça com o Moreirense. Espero que os jogadores justifiquem no sábado, as mini férias que Herr Schmidt lhes dará certamente...

    Só a titulo de curiosidade, e do grau de importância que tem esta competição, ainda mais prejudicada com a proençada de a "meter" nesta fase da época, fica aqui este registo :
    - 11 jogos disputados até agora. Só o jogo Estrela - Benfica teve mais do que mil espectadores, no caso 6899.
    Seis desses jogos não chegaram aos 500 espectadores pagantes. Sendo que dessa meia dúzia, houve quatro que nem trezentos espectadores tiveram presentes... 
    Quem lucra com isto ? O dinheiro de bilheteira e publicidade consegue pagar a organização destes jogos ? Os Clubes conseguem suportar as despesas inerentes ?
    Em qualquer dos casos, a Liga ganha sempre o valor das multas e castigos porventura sancionados...

    Fora das quatro linhas, pelos artistas do costume, tem-se assistido aos recados velados de que o Benfica a partir do Mundial é que vai ter de justificar se tem arcaboiço ou não, para ser Campeão. Dizem eles, que então é que vai ser a sério !! Pois temos de ir a Braga, depois recebemos o satélite Algarvio do Contumil e antes de jogar em casa com o cashball deslocamo-nos á Povoa para defrontarmos o clube que os eliminou da Taça de Portugal...Tudo isto em 15 dias !!! 
    Penso que quando acabar esta fase, e mesmo a primeira volta, essa ralé de cientistas do chuto na bola, vão-se sentir como se lhes tivesse passado um Chaimite por cima...
    Confio em Roger Schmidt ( Chaimite para uma besta que foi perueiro internacional por Portugal)...

    Outro recado para o Mundo da bola, foi a premonição daquele que apresentou a companheira de então, a Sua Santidade o Papa, com sendo sua esposa...ou qualquer outra coisa. Diz o pretendente a artista de stand up comedy, que no fim do campeonato irão dizer que são 41 anos disto...só faltou o gesto com a mão a identificar a ação de larápio...Esta figurinha triste é possuidora de uma ironia tão fina, que parece um cesto de papel higiénico utilizado....

    É preciso muita atenção por parte da Direção do Benfica. Vão-nos tentar gamar em todos os jogos. E fora deles. É denunciar todos os erros que nos prejudicam. O triunvirato, Proença, Gomes & Fontelas, estão ao serviço do dono. E não é só nos nossos jogos que nos prejudicam...é principalmente nos jogos dos adversários diretos, onde lhes facilitam a vidinha. Onde vai passar a valer tudo, como nos anos anteriores...
    Não esquecer que o que eles pretendem, tem TUDO a ver com a Centralização dos Direitos Televisivos...Não se deixem enganar nem enredar na teia. O Benfica sabe por experiencia própria que quem dá com uma mão...tira com quatro.

    PS - Fala-se na renovação de Rafa até 2026. 
    Está o pessoal todo de acordo ou há opiniões diferentes ? 
    Rafa neste sistema de Shmidt é o melhor para o Benfica, ou será que outro jogador com mais finalização e estatura física poderia tornar a Equipa ainda mais temível ?
    Com 30 anos no final da época, não seria de premiar o jogador com uma transferência para um Campeonato que ele sempre desejou, e melhor financeiramente para ele ? 

    Sabem como sou. Não fujo ao debate... E gosto.

    NUNCA MAIS É SÁBADO, CATANO.....

    ABRAÇO BENFIQUISTA A TODOS
    VIVA O BENFICA....SEMPRE





    O sabor da derrota.... 22/11/2022 14:54 Geração Benfica

     ... chegou aos lábios do Enzo e do Otamendi.

    Nem o Messi os livrou...

    No aspecto prático, notou-se que Enzo acrescenta bastante à selecção da Argentina e que dificilmente terão sucesso se não jogarem os em melhor forma.

    Seja como for, a diferença esteve em particular nos treinadores. 

    Hervé Renard tem mostrado ser um treinador competente e capaz de pegar em diferentes equipas e construir uma estrutura.

    O que me interessa neste mundial? Que não nos lesionem ninguém!