A sério! Fechem o Benfica ou fechem a boca... Mais humilhação, não! 08/07/2020 14:47 Geração Benfica


    Acho que já todos descobrimos qual é o pelouro de Varandas Fernandes como vice Presidente:

    LAMBE CUS DE LUIS FILIPE VIEIRA!

    Frases como "a questão do treinador está com Vieira e está muito bem" ou "é altura de entrar num novo ciclo com foco desportivo" além de me deixar muita vergonha alheia... apenas humilha o SLBenfica associando o clube a um regime Norte Coreano que enjoa qualquer pessoa de bem.

    Por fim o nosso novo treinador... o exemplo claro de que o Presidente entende que NÃO VALE A PENA LUTAR pelo campeonato... lembrou-se agora de dizer que "não sabia que o Porto jogava antes de nós".

    Azeiteiros e cartilheiros 08/07/2020 11:15 Geração Benfica



    O FC Porto, esse exemplo de democracia, debates e oposição interna com espaço para ser ouvida, resolveu nas últimas semanas andar preocupado com a BTV.

    Como é óbvio, todos os benfiquistas de bem exigem que a BTV não só faça uma cobertura plena das eleições do clube, como promova entrevistas e debates com os candidatos. 

    Aliás, os debates devem ser marcados não importa a posição de cada um deles. Se não aparecerem, será um sinal evidente para os benfiquistas.

    No entanto, esta temática não diz respeito a mais ninguém, muito menos a um clube que até sobre a sata de fundação mente com todas as letras e algarismos.


    O Calado como jogador não deixou saudades a ninguém. Como comentador, envergonha qualquer benfiquista.

    Não tem classe a falar(ou gritar) com ninguém, não demonstra sequer um respeito mínimo por gente mais velha com quem partilha os espaços de debate, mesmo que deles discorde, e é de um culambismo ao nível de um Guerra quanto toca a falar de Vieira.

    Calado será mais um que desaparecerá com o Vieirismo. É o que dá não defender o SL Benfica mas sim o indefensável. 

    Valores:- Diz a Imprensa brasileira ... 07/07/2020 18:19 O Belo Voar da Águia


    Se Jorge Jesus quiser aceitar o convite de Luís Filipe Vieira para treinar o Benfica o Flamengo pouco pode fazer para o impedir. Segundo o 'Globoesporte', o técnico tem no contrato que recentemente assinou com com o clube carioca uma cláusula que lhe permite sair para determinados clubes da Europa mediante o pagamento de 1 milhão de euros.

    E entre esses clubes foi colocado o nome do Benfica.

    Depois de uma primeira recusa, Luís Filipe Vieira voltou a insistir com Jesus para que assuma o comando técnico dos encarnados para a próxima temporada e, segundo o nosso jornal apurou, o técnico está à espera de saber que condições, nomeadamente financeiras, o líder das águias tem para lhe oferecer, antes de tomar uma decisão. Jesus recebe 8 milhões de euros brutos no Flamengo, verba que o Benfica nunca pagou a nenhum treinador.
    .
    ..............................
    - Na opinião dos ilustres benfiquistas, sobre a matéria de facto?
    - Caso se confirme a contratação, será Jorge Jesus bem vindo?
    ...

    Em Inglaterra compram clubes, no Benfica oferecemos! 07/07/2020 17:38 Geração Benfica


    A Luis Filipe Vieira foi-lhe oferecida a propriedade do SLBenfica!

    Só isso justifica que volte a entrar no Clube uma pessoa que entregou ao SportingCP dados fundamentais que permitiram a maior operação de espionagem empresarial que há memória no futebol.

    E de caminho, como se não chegassem os 14M que vamos pagar... depois de não os ter recebido quando os exigimos pela espionagem... ainda vamos fazer mais um "all in" nas contratações para assegurar que ninguém ponha em causa a sua reeleição e perpetuação no Clube, qual Vladimir Putin.

    Volto a dizer, e porque não sou ingrato, nunca é tarde para voltar atrás em tudo o que está a ser feito para manter o poder individual e não para manter o poder do SLBenfica.

    Mas não reclamem! As AG de mudança dos estatutos foram abertas a todos os sócios. Se não foram e não votaram CONTRA foi porque não quiseram... A culpa de tudo isto é de todos aqueles que se queixam sem levantar o rabo do sofá para evitar estas situações.

    ... como se costuma dizer, a culpa não é dele, que faz apenas o que lhe deixam... a culpa é dos que lhe permitem que faça o quer sem que lhe digam que não. Sem que recusem aceitar!  

    Atualidade SL Benfica 07/07/2020 10:26 Geração Benfica



    Jorge Jesus:

    "Sou grato a Jesus! Para o ano vamos ter treinador comprometido com o Benfica e não apenas com o seu ego e conta bancária!".

    "Sou grato a Jesus pela ingratidão que revelou. Mostrou que merecíamos mudar!" - João Gabriel, antigo director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, aquando da saída de JJ para o Sporting.

    Jorge Jesus é um tipo sem escrúpulos, como o demonstrou quando foi para o Sporting quando o clube do Campo Grande ainda tinha treinador sob contrato.

    Está a demonstrar agora que não tem qualquer palavra ou sentido de lealdade, pois renova um contrato e já está a querer sair do mesmo, apesar da fortuna que lhe pagam.

    Demonstra ser o que João Gabriel bem assinalou nas suas declarações: Ego e conta bancária.

    É Jorge Jesus melhor treinador hoje que quando esteve no SL Benfica? Acredito que sim.

    Mas não esqueço tudo o que disse e fez quando saltou para o Sporting.

    Não esqueço os "vouchers", as declarações sobre as arbitragens nos jogos do SL Benfica, ou a falta de respeito nojenta para com Rui Vitória.

    Nem esqueço tudo o que o SL Benfica afirmou publicamente com o processo que lhe lançou.

    Não esqueço os campeonatos perdidos por Jorge Jesus com Vilas Boas ou Vítor Pereira.

    Também registei os campeonatos que perdeu com Rui Vitória.

    Pela fortuna que Jorge Jesus pede, não valeria a pena antes apostar num treinador de futuro em vez de alguém a caminho dos 70 anos, que não fez mais nada de relevante no futebol europeu que não fosse no SL Benfica?

    Cunha Vaz:

    António Cunha Vaz, um dos homens mais influentes e poderosos do mundo das agências de imagem e comunicação em Portugal, apareceu num especial da CMTV sobre o processo LEX como "assessor de Vieira".

    Ora, o que pergunto é quem está a pagar a Cunha Vaz pelo seu valoroso trabalho?

    O Sport Lisboa e Benfica? Luis Filipe Vieira do seu bolso?

    Se for o SL Benfica, como se justifica quando o clube(ou a SAD) já pagam uma fortuna a Luis Bernardo?

    Como se justifica que o SL Benfica também pague a outra agência de comunicação para fazer um novo emblema para o clube?

    Ou ainda, como se justifica que com 3 Agências de Comunicação sob contrato de colaboração (a ser verdade), se queira ainda contratar João Gabriel para fazer a campanha eleitoral de Vieira?

    Juntando isto aos 14 milhões que já sabemos terem sido pagos a advogados, quando fundos são os bolsos do SL Benfica para pagar a toda esta gente?

    Exclusivo: As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva 06/07/2020 09:00 Geração Benfica


    "Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!"

    As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

    Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

    A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

    Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo. 

    Mais ainda: 

    Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol. 

    Comigo isso nunca acontecerá.

    OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

    Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

    Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros. 

    Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

    SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

    O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

    Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
    Não, nunca ouviram!

    A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

    Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

    Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

    Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

    Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

    Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

    Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

    TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

    A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

    Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

    Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

    Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

    Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

    Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

    Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

    - 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

    - 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

    - Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro 

    - Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa 

    - Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período) 

    - Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

    Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, “por dentro”, a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

    Ou a de ter feito a campanha de 89 como candidato a VP para a área administrativa. 

    Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

    Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo. 

    Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior. 

    Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

    Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

    SEI AO QUE VOU

    Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

    Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

    Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

    Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

    Todos ... sejam eles de “colarinho branco”, sejam de qualquer outro tipo!

    Porque só assim terei legitimidade para combater os que - “lá fora” - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

    Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

    Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
    Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

    Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

    Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como “pecado” o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

    Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

    Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

    Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

    Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

    POR TI, BENFICA!!!

    Frescas do Brasil: O esquema de Jesus e de Vieira... 06/07/2020 00:50 Geração Benfica

    Eu podia calar-em com isto... mas mete-me pena ver o meu clube sempre arrastado em "esquemas" e "jogadas de bastidores" que ainda que sejam legais... são moralmente condenáveis.

    Alegadamente, o Jesus e o Vieira encontraram um aliado para trazer o treinador português... chama-se COVID19 e o "empresário" vai ser a Conmebol que diz que não sabe se haverá Libertadores... que é basicamente a unica coisa que agarra o treinador ao Brasil (ganhar outra!).

    Assim, com a "desculpa" que o COVID19 vai atrasar / impedir o campeonato... que não haverá Libertadores etc etc etc... o Jesus prepara-se para usar isso como desculpa para que o seu ultimo jogo pelo Fla seja a final da Taça do Rio - na próxima quarta-feira contra o Flu.

    Eu não esperaria outra coisa que não um "esquema" por parte do Jesus... e Vieira prepara-se, como podem ver em notícias do outro lado do atlântico para dar a Jesus vários reforços... é o "all in" de Vieira para se agarrar às eleições.

    A PSP no Porto não é obrigada a impor o distanciamento? 05/07/2020 20:22 Geração Benfica

    Como é que o Ministro da Administração Interna explica que na Luz meia dúzia de adeptos que queriam exibir bandeiras e tarjas são ameaçados pela PSP, e hoje no Dragão é a vergonha que se viu, com a benção da PSP?


    O Diretor Nacional da PSP não acha estranho que no Porto as ordens seja sempre diferentes do resto do país?

    A queda de Vieira começou... 05/07/2020 17:46 Geração Benfica

    ... para isso basta ver já a quantidade de antigos apoiantes que dizem que nunca votaram Vieira.


    Lembro que Vale e Azevedo ainda teve 38% dos votos quando foi derrotado por Vilarinho, quer dizer, por Eusébio e Jardel.

    Os tempos atuais são muito interessantes.

    Veremos quem se propõe a defender o SL Benfica nos próximos tempos. 


    Se Luís F. Vieira for acusado terá condições para ... 05/07/2020 07:00 O Belo Voar da Águia


    Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

    Arguido na designada "Operação Lex", por suspeita de tráfico de influências, Luís Filipe Vieira deverá ser acusado pelo crime de recebimento indevido de vantagem

    Bruno Costa Carvalho volta a referir que quer Eriksson para ser "peça-chave" no Benfica

    Terminada a investigação, que tem como figura central o juiz Rui Rangel, a estação televisiva (TVI) revelou que a dedução formal da acusação acontecerá a breve prazo, entendendo a procuradora Maria José Morgado que o presidente do Benfica aproveitou-se da sua condição para oferecer contrapartidas a Rangel, em troca de favores judiciais num processo relativo à sua vida pessoal.

    Tratava-se de uma dívida fiscal de 1,6 milhões de euros, que em 2018, através de uma nova lei levou o Fisco a desistir desta ação, bem como de outros contribuintes.

    Num alegado esquema que envolveu o vice Fernando Tavares, também ele arguido, Vieira terá oferecido um cargo no clube ou no futuro colégio dos encarnados a Rui Rangel dado o processo acima referido. A TVI relata que o juiz, que já se candidatou à presidência das águias contra Vieira, moveu mesmo influências para ajudar o presidente do Benfica, junto de um terceiro magistrado que seria próximo do juiz decisor.

    Fonte: Jornais.
    ................................
    - Sendo verdade que Luís Filipe Vieira vai ser acusado formalmente, será que tem condições para se recandidatar a presidente do Benfica?

    Têm a palavra os ilustres benfiquistas
    .

    A birra dos meninos mimados... 04/07/2020 22:22 Geração Benfica

    Os jogadores do Benfica não ganharam o campeonato porque decidiram não fazer, por birra!


    Eu sei bem o que fazia no fim da época a estes meninos mimados