Eleições no FC Porto: Auditório preparado para receber o vencedor Record 27/04 - Sábado, às 04:32

    Caso seja essa a vontade do mais votado

    Eleições no FC Porto: PSP em alerta Record 27/04 - Sábado, às 03:32

    Policiamento será feito fora do perímetro, mas em comunicação com Lourenço Pinto

    Pepe ao comando para o clássico 85 Record 27/04 - Sábado, às 03:01

    Capitão tem 50 por cento de vitórias nos duelos com rivais portugueses, espanhóis e turcos

    Dia D do Dragão: sócios do FC Porto têm a palavra para decidir o futuro do clube Record 27/04 - Sábado, às 02:31

    Associados chamados a decidir entre a continuidade ou o fim de uma era com 42 anos. Afluência às urnas promete ser a maior da história portista

    Leão faminto na fortaleza do dragão: análise a como FC Porto e Sporting marcam e sofrem Record 27/04 - Sábado, às 01:45

    Equipa de Amorim tem o melhor ataque da Liga e vai ser colocado à prova frente à defesa menos batida

    VÍDEO: Veja o resumo do empate entre Gil Vicente e Arouca sapo.pt 26/04 - Sexta, às 22:33

    Gil Vicente e Arouca empataram esta sexta-feira a dois golos, em partida que deu início à 31ª jornada da Primeira Liga. Os arouquenses estiveram com dois golos de vantagem até ao minuto 90, mas o Gil acabou por garantir o empate com dois tentos no período de descontos, garantindo assim um importante ponto na luta pela permanência.

    Rubén de la Barrera garante que Vizela "não baixa os braços" na Primeira Liga sapo.pt 26/04 - Sexta, às 22:20

    O treinador do Vizela admitiu hoje que, independentemente do que estiver destinado para o clube no final do campeonato, a equipa não vai "baixar os braços" nem desistir enquanto a manutenção na I Liga de futebol for possível.

    Apesar de esse cenário ser complicado, nem depender diretamente da equipa vizelense, Rubén de la Barrera apenas pensa na vitória frente ao Rio Ave, no sábado, de forma a manter acesa a esperança do objetivo, que poderá 'cair por terra' já nesta ronda, perante uma conjugação de resultados desfavorável aos minhotos.

    "Infelizmente não dependemos de nós. O que depende de nós é o jogo de amanhã [sábado], o nosso rendimento e o que vamos fazer. É nisso que estamos focados", começou por dizer o treinador que garantiu que a luta vai ser até ao fim: "Independentemente das circunstâncias, não baixamos os braços. Cada dia que passa é um novo desafio para crescer, para evoluir. Vai ser assim até ao último dia em que eu treine".

    O técnico da formação vizelense, última classificada da I Liga, explicou que, aconteça o que acontecer, está de consciência tranquila com o trabalho que tem desempenhado no comando da equipa, o qual assumiu em dezembro do ano passado, em substituição do compatriota Pablo Villar.

    "Dou a minha vida todos os dias pelo clube e por cada jogador. Em termos de treino, liderança, preparação e gestão de cada jogo. É aí onde tenho de intervir. Mas há variáveis. Quando um jogador ganha, justifica tudo o que faz, quando perde, o trabalho é assinalado e objeto de comentários, o que é natural neste desporto. O trabalho que estamos a fazer é bom, mas os resultados não estão a chegar", explicou.

    Rubén de la Barrera tem consciência do que a equipa pode fazer nos últimos quatro jogos do campeonato e assume a responsabilidade de lutar pelos três pontos em todos eles.

    "Vamos competir e jogar bem. Acho que estamos em condições de disputar todos os pontos que restam jogar. Isso é o que está na nossa mão e a nossa responsabilidade é fazer isso", salientou.

    Sobre o adversário do próximo jogo, o treinador está consciente das dificuldades mas garantiu que o Vizela preparou-se da melhor forma para contrariar as adversidades.

    "O Rio Ave tem uma identidade própria, reforçou-se bem na última janela e os resultados revelam a qualidade. Estamos a preparar o jogo da melhor maneira, esperando que corra tudo bem. Sabemos que o adversário tem boa circulação de bola, é inteligente nos processos e tem capacidade para saber gerir os esforços. Mais do que a fortaleza defensiva é a solidez do seu jogo que lhe permite sofrer poucos golos. Tem dificuldades para ganhar de forma assídua, mas também impede os rivais de ganhar com facilidade", revelou ainda.

    O Vizela, em 18.º e último lugar, com 21 pontos, recebe no sábado, às 15:30, o Rio Ave, em 11.º, com 31, numa partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

    Álvaro Pacheco diz que Vitória ainda sonha com "época extraordinária" sapo.pt 26/04 - Sexta, às 20:53

    O treinador Álvaro Pacheco disse hoje que o Vitória de Guimarães ambiciona consumar um "campeonato extraordinário", apesar da "excelente época" em curso, na antecâmara da receção ao Boavista, para a 31.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol.

    Quinta classificada, com 57 pontos, a formação minhota ainda pode bater o seu recorde pontual no principal escalão luso, de 62 pontos, quando faltam quatro rondas, e ainda tem hipóteses de ultrapassar o FC Porto, terceiro, e o Sporting de Braga, quarto, ambos com 62, hipóteses que podem elevar a prestação vitoriana em 2023/24.

    "O Vitória realizou um excelente campeonato, mas poderá ser extraordinário. Para ser extraordinário, temos de continuar focados na nossa tarefa. O que vai acontecer daqui para a frente não pode apagar a excelente época, olhando para as adversidades que tivemos, para a evolução que tivemos", disse, na antevisão ao duelo marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

    Orgulhoso pela "mentalidade construída ao longo da época", o 'timoneiro' prometeu ainda uma equipa com os 'olhos' postos no que "ainda se pode conquistar", a começar pelos três pontos frente aos 'axadrezados', num duelo com historial de rivalidade.

    Ciente de que a equipa treinada por Jorge Simão precisa de pontos, quando ocupa o 13.º lugar, com 30, Álvaro Pacheco pediu um Vitória com "um controlo muito grande do jogo", a "promover as combinações", a "chegar à zona de finalização", sem se esquecer de acautelar os contra-ataques de um Boavista que tanto pode jogar "à espera do erro", como ser "mais agressivo", dando mais espaço.

    "São muito importantes os nossos equilíbrios. Vamos lidar com um adversário que quer pontos. Vai procurar todo o tipo de espaço e desequilíbrios para nos fazer mossa. Temos de proteger a nossa baliza e de perceber as nossas ações ofensivas para não nos expormos ao contra-ataque. Se sofrermos primeiro, vamos manter a serenidade", projetou.

    Com os defesas Bruno Gaspar e Jorge Fernandes de volta às opções depois de terem falhado a visita ao líder Sporting (derrota por 3-0), para cumprirem castigo, o técnico disse estar sempre preparado para as adversidades e confirmou o regresso à titularidade do internacional português Jota Silva, suplente utilizado em Alvalade.

    "Pelas incidências da temporada, temos de gerir jogadores em determinadas alturas. Neste momento, [Jota Silva] recuperou os níveis físicos e vai jogar", adiantou.

    Questionado sobre a evolução de Kaio César, extremo contratado no mercado de transferências de janeiro, por empréstimo dos brasileiros do Coritiba, que soma 323 minutos em 11 jogos oficiais pelos vitorianos, o técnico frisou que o jogador de 20 anos pode "fazer uma carreira brilhante" e está a ser valorizado, à semelhança de outros colegas de equipa.

    O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 57 pontos, recebe o Boavista, 13.º, com 30, em desafio marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

    Moreno assegura Chaves responsável para "importante" jogo com o Casa Pia sapo.pt 26/04 - Sexta, às 20:36

    O treinador do Desportivo de Chaves garantiu que a equipa trabalhou os detalhes que lhe têm tirado pontos e vai encarar com responsabilidade o "muito importante" jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao Casa Pia.

    Depois da atribulada receção ao Estoril Praia, marcada por confrontos entre adeptos transmontanos e jogadores da equipa estorilista, o Desportivo de Chaves defronta o Casa Pia, no sábado, num duelo "muito importante" para as contas da permanência no principal escalão do futebol português.

    "É, realmente, um jogo muito importante. Sinto que a equipa tem feito resultados interessantes fora de casa, temos sido mais estáveis. O nosso problema está bem identificado, os jogos em que falhámos, em casa, contra adversários diretos, e este jogo é, novamente, contra um adversário que está melhor do que nós, mas também não está confortável", vincou Moreno, na conferência de antevisão à partida.

    O técnico garantiu que o emblema flaviense não pode "fugir" da responsabilidade e da pressão impostas pelo campeonato, mas antes "competir e perceber os detalhes" que lhe têm "tirado pontos" para conseguir vencer na visita a Rio Maior.

    "Vamos com a responsabilidade que nos trouxe sempre até aqui e a querer ganhar o jogo. Que, amanhã [sábado], esses detalhes possam estar do nosso lado e que aos 23 pontos que já temos, possamos somar mais três para fazermos 26", reiterou.

    Moreno referia-se ao facto de a equipa não ter conseguido segurar a vantagem no marcador nos últimos jogos disputados no municipal de Chaves, como foram exemplo as receções ao Portimonense e ao Estoril Praia, assegurando que a semana de trabalho passou por "fazer perceber" aos jogadores o porquê do desfecho dessas partidas.

    "Aconteceu em muitos jogos sofrermos golos de bola parada [quando a equipa estava em vantagem] e aí a equipa fica, claramente, muito intranquila. São os tais detalhes que nos têm tirado muito do jogo e têm-nos tirado pontos. Além do trabalho de campo, também temos analisado vídeo, temos feito isso tudo, conversar, não desconfiar dos atletas para o jogo, mas fazê-los perceber que isto faz a diferença na conquista de três pontos, de um ponto ou na derrota, que é o que tem acontecido", reiterou.

    Para a visita ao Casa Pia, Moreno não poderá contar com os lesionados Júnior Pius, Guima e Cafú Phete.

    Questionado sobre o impacto que os confrontos ocorridos na receção ao Estoril Praia tiveram no grupo de trabalho, o técnico não se alongou em comentários, afirmando, porém, que o plantel se manteve "equilibrado" ao longo da última semana.

    "Senti a equipa muito equilibrada e repito aquilo que disse no final do jogo: não é bom para o Desportivo de Chaves, não é bom para o Estoril Praia, não é bom para o futebol português, mas não vou ser eu a estar aqui a apontar dedos a dizer que este ou aquele é o responsável. Somos todos responsáveis por aquilo ter acontecido, mas quanto ao que eu consigo controlar, que é o grupo de trabalho, senti-os muito equilibrados", comentou.

    O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 23 pontos, visita o Casa Pia, em nono, com 32, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

    Secretário de Estado do Desporto convicto em boa preparação para Jogos Paris2024 sapo.pt 26/04 - Sexta, às 20:00

    O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, disse hoje estar convicto de que todas as federações, clubes, atletas e treinadores estão focados “em preparar bem” a participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris2024.

    “Estamos certos de que todas as nossas federações, clubes, atletas e treinadores estão, neste ano de Jogos, muito focados em prepararem-se bem. Estou certo de que todos os que lá chegarem vão fazer o melhor para honrar as cores de Portugal”, disse Pedro Dias, no Funchal, onde hoje assistiu a provas dos Europeus de natação paralímpica.

    O governante, que tomou posse em 05 de abril, disse estar empenhado em conhecer a realidade de todas as federações com estatuto de utilidade pública, bem como de outros organismos ligados ao desporto, como os comités olímpico e paralímpico.

    “É importante conhecer de perto a realidade das nossas instituições. Estamos a tentar ir às instalações de cada uma das 60 federações para conversar e conhecer a realidade de cada uma”, referiu, fazendo um balanço “muito positivo” do contacto que já teve com mais de uma dezena de federações e organismos.

    Pedro Dias mostrou-se muito satisfeito por ter assistido ao vivo à conquista de duas medalhas de prata nos Europeus de natação paralímpica, conquistadas por Marco Meneses e Diogo Cancela.

    Os Europeus de natação paralímpica, que decorrem até sábado no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, na Madeira, juntam 427 atletas, entre os quais sete portugueses, que já conquistaram três medalhas.

    A competição, que tem categoria Open e, por isso, é aberta a atletas de países não europeus, assume particular importância nos rankings que ditarão a atribuição nominal das quotas para os Jogos Paralímpicos Paris2024, que se realizam entre 28 de agosto e 08 de setembro.