Rui Bragança assegura presença em taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio TSF 07/05 - Sexta, às 17:01

    Atleta português chegou à final do torneio de qualificação que decorre na Bulgária.

    Críticas a Soares Dias valem queixa da APAF contra o Benfica, Jesus e dois jogadores TSF 07/05 - Sexta, às 16:53

    Águias acusam árbitro do clássico de "dualidade de critérios" durante o clássico.

    APAF faz queixa de Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi sapo.pt 07/05 - Sexta, às 15:07

    A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) avançou esta sexta-feira com uma queixa contra o Benfica, o treinador Jorge Jesus e os jogadores Grimaldo e Otamendi.

    Trata-se de um “procedimento normal” sempre que é “colocada em causa a honorabilidade e respeitabilidade dos árbitros”, explicou a mesma fonte, que frisou ainda que a decisão está “em linha” com queixas anteriores relacionadas com outros clubes, disse o organismo à Lusa.

    Na sequências desta queixa da APAF estão as críticas à arbitragem de Artur Soares Dias no clássico de ontem com o FC Porto, segundo avança o jornal desportivo O Jogo.

    As queixas contra Grimaldo e Otamendi estão relacionadas com publicações dos jogadores na rede social Twitter.

    “A mesma história de sempre… Vergonhoso”, escreveu o defesa esquerdo, enquanto o defesa central considerou “vergonhoso” e “inacreditável” o trabalho da equipa de arbitragem, sem, contudo, se referirem especificamente à mesma.

    Na flash-interview, . "A bola do Pepe é o segundo amarelo. Acabamos por meter a bola em jogo, não deixa meter a bola em jogo. E há pormenores em que sentimos para onde está a balança, mas foi pena. O FC Porto jogava para dois resultados e foi à procura de somar aqui um ponto. Nós precisávamos de ganhar os três pontos, mas não podemos dizer nada à equipa, porque fez tudo para ganhar o jogo", referiu o treinador dos encarnados.

    Já os jogadores Nicolas Otamendi e Alejandro Grimaldo . Grimaldo escreveu "A mesma história de sempre... Vergonhoso!!!", enquanto Otamendi foi mais curto, escrevendo "VERGONHOSO - INACREDITABLE".

    Enquanto o clube usou a sua habitual newsletter diária, 'News Benfica', para . "Se não consegue ser imparcial e se sente condicionado a apitar jogos do Benfica diante do FC Porto, à imagem do que aconteceu ontem e no passado, iniba-se desse encargo", pedem os 'encarnados'.

    O emblema da Luz fala ainda numa clara dualidade de critérios por parte do árbitro. "O que ficou explícito em campo foi uma dualidade de critérios em matéria disciplinar, com um segundo amarelo perdoado aos 80 minutos a Pepe, seguido de uma anulação de uma jogada de golo. Uma dupla penalização para o Benfica, com influência no resultado. Nem amarelo, nem jogada de golo, quando já antes, em situações similares, o árbitro tinha deixado prosseguir a marcação da falta. A ausência de segundo amarelo é ainda mais incompreensível se tivermos em conta o lance da admoestação imposta a Weigl, logo na primeira parte", aponta a referida newsletter.

    O Benfica empatou 1-1, na quinta-feira, com o FC Porto e manteve-se a quatro pontos de distância dos ‘dragões’, que, com seis pontos, nas três jornadas que faltam, asseguram a entrada direta na Liga dos Campeões.

    APAF apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Otamendi e Grimaldo rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:44

    Em causa estão as declarações depois do jogo com o clássico. Jesus acusou Artur Soares Dias de desequilibrar a balança em favor do FC Porto.

    Celta de Vigo negoceia novamente contratação de Cervi rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:04

    Clube espanhol ficou perto de contratar o médio em janeiro, mas Benfica travou a saída.

    Jorge Jesus pode colocar lugar à disposição? "Não, é extremamente vaidoso para isso" rr.pt 07/05 - Sexta, às 11:45

    António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, está convencido que o treinador acredita que vai conseguir dar a volta na próxima época, mas também avisa que haverá maior escrutínio. Taça de Portugal é ponto de honra. Do clássico fica a ideia de uma má arbitragem num jogo com resultado justo.

    Quando é que o Sporting pode ser campeão? As contas do título Tribuna 07/05 - Sexta, às 11:34

    O Sporting de Rúben Amorim está a dois pontos de se sagrar campeão nacional, o que até pode já acontecer na segunda-feira... no FC Porto-Farense. São estas as contas do título

    "Estou em melhor forma." João Almeida confiante para a Volta a Itália TSF 07/05 - Sexta, às 08:19

    Português lidera a equipa Deceuninck Quick Step numa Volta a Itália que começa no sábado em Turim.

    Quaresma arranca empate no Farense-Vitória de Guimarães. Veja o resumo TSF 06/05 - Quinta, às 21:38

    Pedro Henrique marcou por duas vezes para os algarvios. Rochinha e Quaresma assinaram os tentos vitorianos.

    Manchester United e Villarreal na final da Liga Europa TSF 06/05 - Quinta, às 21:11

    Equipa de Bruno Fernandes perdeu por 3-2 em Itália mas beneficiou do resultado da primeira mão.