Acabar com os soluços e cuspir o fogo todo de uma vez zerozero.pt 11/12 - Quarta, às 23:45

    Um encontro que vai definir a temporada europeia do FC Porto. É este o mote para o duelo desta quinta-feira entre os dragões e o Feyenoord, no encerramento da fase de grupos da Liga Europa. Os dois conjuntos estão fora das posições de apuramento, mas mantêm reais hipóteses de apuramento.           As vários lesões no plantel do Feyenoord tornam os azuis e brancos ainda mais favoritos para a partida. Mais que o apuramento, está em causa a honra e 

    Bernardo, Cancelo e Ronaldo ajudaram: Benfica será cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:58

    2.º RB Salzburgo (Grupo E) - 7 pontos (16-13)*4.º Benfica (Grupo G) - 7 pontos (10-11)*6.º Shakhtar Donetsk (grupo C) - 6 pontos (8-13)*8.º Estrela Vermelha (grupo B) - 4 pontos (3-20)Copenhaga (grupo B)Sporting (grupo D)Arsenal (Grupo F)Espanyol (Grupo H)*Borussia M'Gladbach (grupo J)Manchester United (Grupo L)Malmö (Grupo B)LASK Linz (Grupo D)Eintracht Frankfurt (Grupo F)Ludogorets (Grupo H)AS Roma (Grupo J)AZ Alkmaar (Grupo L)

    *já garantiu este estatuto

    Atlético Madrid apura-se com golo de João Félix. Ronaldo marca na vitória da 'Juve' e 'ajuda' Benfica sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:53

    O Atlético Madrid garantiu um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao Lokomotiv Moscovo por 2-0, no jogo da 6.ª e última jornada do Grupo D. No outro jogo do grupo, a Juventus bateu o Bayer Leverkusen por 2-0, com Cristiano Ronaldo a marcar. Com estes resultados, o Benfica garante que é cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa.

    No Wanda Metropolitano, os 'colchoneros' precisavam de vencer o último colocado do grupo para garantir o apuramento, embora pudessem conseguir a qualificação com qualquer resultado, desde que o Bayern Leverkusen não vencesse a já apurada Juventus.

    Foi um arranque demolodir da equipa de Diego Simeone, que teve a primeira grande oportunidade logo aos três minutos. João Félix foi derrubado na área, o árbitro húngaro Viktor Kassai marcou penalti. Chamado a bater, o inglês Kieran Trippier permitiu a defesa de Anton Kochenkov.

    Mas seria da marca dos onze metros que os espanhóis haveriam de chegar a vantagem, agora com outro protagonista. João Félix que tinha ganho a primeira grande penalidade, assumu as responsabilidades e bateu o guarda-redes Kochenkov com um remate seco e colocado. O penalti nasce de uma bola na mão de Zhemaletdinov. Viktor Kassai foi alertado pelo VAR depois dos protestos dos da casa, foi ver o lance e marcou e apontou para a marca dos onze metros. Este foi o quarto golo do 'Golden Boy' de 2019 pelo Atlético Madrid, o segundo na 'Champions'.

    O Atlético teve várias oportunidades para marcar. Ora eram os avançados a falhar, ora era Anton Kochenkov a brilhar. Morata ainda chegou a colocar a bola no fundo das redes aos 26 minutos mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado espanhol.

    Na primeira parte só dava Atletico: tinha 77 por cento de posse de bola, nove remates contra zero dos russos, 225 passes contra apenas 51 do adversário, aos 38 minutos de jogo. Éder, titular, passou a maior parte do tempo no seu meio-campo a ajudar os companheiros.

    Mais golos, só no segundo tempo. Aos 52 minutos, após canto estudado, Koke cruzou para a área onde apareceu o central Felipe a rematar de primeira, fazendo o 2-0. O ex-FC Porto estava só, ao primeiro poste. Koke, que fazia o jogo 400 sob o comando de Simeone no Atlético, festejava assim o feito com uma assistência de classe.

    Cristiano Ronaldo 'afasta' aspirações do Bayer e 'ajuda' Benfica

    No outro jogo do grupo, a Juventus foi até até a Alemanha vencer o Bayer Leverkusen e cimentar o primeiro lugar.

    No BayArena, Cristiano Ronaldo fez o primeiro aos 75 minutos, a passe de Paulo Dybala. O argentino, que estava no banco, assistiu Gonzalo Higuain, aos 90 minutos, para o 2-0 final.

    Para este jog, Maurizio Sarri fez descansar vários jogadores titulares, para dar minutos a atletas como Danilo, Mattia De Sciglio, Gianluigi Buffon. O ex-Sporting Demiral foi titular no centro da defesa, ao lado de Rugani.

    Quem beneficia com este resultado é o Benfica que assim garante ser um dos quatro terceiro melhores colocados da fase de grupos da 'Champions', o que lhe garante ser cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa, na próxima segunda-feira.

    A Juventus termina este Grupo D com 16 pontos, seguido do Atlético Madrid com 10. O Bayer Leverkusen, com seis, segue para a Liga Europa, o Lokomotiv Moscovo, último com três pontos, despede-se das provas da UEFA.

    Boavista diz que tem um “plantel suficiente” e exclui ir ao mercado em janeiro sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:36

    O Boavista excluiu, esta quarta-feira, a possibilidade de ir ao mercado em janeiro para reforçar a sua equipa de futebol profissional, a menos que se verifiquem saídas, considerando que "o plantel é suficiente" para os seus objetivos.

    "Só se houver saídas é que pensaremos em entradas. Se não, o plantel é suficiente para aquilo que almejámos. Temos soluções para todas as posições e não estamos a pensar nisso, estamos a pensar fazer um campeonato com os jogadores que temos", disse o presidente 'axadrezado', Vítor Murta, à margem da inauguração da Vila Natal do clube.

    O dirigente comentou ainda o alegado interesse em alguns jogadores boavisteiros. "Já houve propostas para Ackah, para Samu, para uma série de jogadores, mas os nossos jogadores não estão em saldo", afirmou.

    O Boavista ocupa o nono posto da I Liga portuguesa de futebol e tem 18 pontos, com 13 jornadas disputadas, e o seu objetivo continua a ser a manutenção e "fazer um campeonato melhor do que o anterior", em que foi oitavo, com 44 pontos.

    "Estamos a fazer um excelente campeonato e a crescer, temos melhores jogadores, um bom treinador e é isso que eu pretendo", resumiu Vítor Murta.

    O dirigente respondeu também a uma questão sobre declarações do treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto, no sábado, após a derrota bracarense frente ao Desportivo das Aves, que caíram mal entre os responsáveis boavisteiros.

    Sá Pinto disse que "era a terceira vez" que a sua equipa perdia com as equipas que não ganham a ninguém, como o Boavista, e Vítor Murta respondeu: "Sou presidente do Boavista e não vou responder a um funcionário do Braga. Já conhecemos o que valem as declarações dele."

    A Vila Natal do Boavista é um espaço montado na praça existente diante do Estádios do Bessa, no Porto, que pretende juntar a família boavisteira. Tem uma árvore de natal, uma casa do Pai Natal, insufláveis, bancas de comidas e bebidas, das modalidades e das velhas guardas do clube e uma da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual.

    "O objetivo é juntarmos as pessoas. Andamos durante algum tempo um pouco perdidos, perdemos duas gerações de miúdos e o que nós estamos a fazer agora é vacinar outra vez as nossas crianças para ganharem amor pelo Boavista", explicou Vítor Murta.

    Presidente do Boavista quer oferecer um cartão do centro de emprego a Sá Pinto sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:04

    Vítor Murta, presidente do Boavista, comentou as declarações de Sá Pinto  nas quais o técnico colocou o clube de Bessa entre as 'equipas que não ganham a ninguém'.

    O Presidente do Boavista recusou-se a comentar as declarações de Sá Pinto, revelando contudo que pensa em dar uma 'prenda' ao treinador.

    "Sou presidente do Boavista, não vou responder a um funcionário do SC Braga. Percebo o que ele [Sá Pinto] está a fazer, até estou a pensar em oferecer-lhe um cartãozinho do Centro de Emprego aqui do Porto. Se ele tiver dificuldades lá no SC Braga, vem aqui ao Porto. Ele diz o que quiser, nós já conhecemos o que valem as declarações dele", afirmou.

    De recordar que já a em que afirmou que Sá Pinto "não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais".

    A lei do mais forte: Pela 1.ª vez, 'oitavos' da Champions só terá equipas das cinco principais ligas sapo.pt 11/12 - Quarta, às 20:56

    A Liga dos Campeões continua a ser uma prova destinada a quem tem mais capacidade financeira. Os campeões são sempre das principais ligas europeias, salvo raras excepções.

    Com a eliminação do Shakhtar Donetsk e do Dinamo Zagreb, esta noite, só restam equipas das cinco principais ligas europeia de futebol.

    É a primeira vez, desde que há este novo formato, que os oitavos-de-final da Liga dos Campeões só irá contar com equipas de Espanha, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França, os chamados 'big five'.

    Desde que a prova assumiu este novo formato, em 1994/1995, houve sempre uma equipa dos campeonatos periféricos a marcar presença nos oitavos-de-final.

    Equipas fora do 'big five' a marcar presença nos oitavos-de-final da Champions

    2019 - Ajax e FC Porto

    2018 - Besiktas, Shakthar Donetsk, Basileia e FC Porto

    2017 - Benfica e FC Porto

    2016 - Dínamo Kiev, Gent, PSV, Benfica e Zenit

    2015 - Basileia, FC Porto e Shakhtar Donetsk

    2014 - Olympiakos, Galatasaray e Zenit

    2013 - FC Porto, Galatasaray, Celtic e Shakhtar Donetsk

    2012 - Benfica, APOEL, Basileia e Zenit

    2011 - Copenhaga e Shakhtar Donetsk

    2010 - CSKA Moscovo, Fiorentina e FC Porto

    2009 - Panathinaikos, Sporting e FC Porto

    2008 - Fenerbahçe, Olympiakos, Celtic e FC Porto

    2007 - PSV e Celtic

    2006 - Rangers

    2005 - PSV Eindhoven

    2004 - FC Porto, Lokomotiv Moscovo e Sparta Praga

    2003 - Ajax

    2002 - Panathinaikos

    2001 - Galatasaray

    2000 - FC Porto

    1999 - Dínamo Kiev e Olympiakos

    1998 - Dínamo Kiev

    1997 - Ajax, FC Porto e Rosemborg.

    1996 - Spartak Moscovo, Ajax, Legia e Panathinaikos

    1995 - Hajduk, Ajax, Gotemburgo e Benfica

    Fim do sonho para Luís Castro, Shakhtar cai para a Liga Europa TSF 11/12 - Quarta, às 20:40

    Atalanta venceu a equipa orientada pelo treinador português Luís Castro.

    "Jesus tem qualidade para treinar clube que lute pela Champions" TSF 11/12 - Quarta, às 19:41

    Depois da conquista da Taça dos Libertadores, Luís Figo garante que Jorge Jesus pode treinar um clube que lute pela prova milionária.

    Agressão no Jamor? Sérgio Conceição só responde depois do Feyenoord TSF 11/12 - Quarta, às 19:15

    Treinador do FC Porto promete esclarecer incidentes durante o intervalo do jogo de domingo com o Belenenses SAD.

    Emanuel Ferro garante "melhor onze" do Sporting para terminar na liderança TSF 11/12 - Quarta, às 18:55

    Adjunto de Silas fez antevisão à partida da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.