Amaro Antunes, único ciclista da W52-FC Porto que não tinha sido castigo, suspenso provisoriamente por doping 06/02 - Segunda, às 17:05

    O três vezes vencedor da Volta a Portugal que se retirou da competição em janeiro foi suspenso pela União de Ciclismo Internacional devido ao uso de substâncias proibidas. João Benta, da Efapel, também foi visado

    FC Porto regressa aos treinos com uma mão-cheia de jogadores em tratamento Record 06/02 - Segunda, às 17:03

    Meixedo, Wendell, Eustaquio, Otávio e Veron são baixas para o jogo com o Ac. Viseu

    Associações distritais e regionais recebem 786 mil euros via FPF sapo.pt 06/02 - Segunda, às 16:46

    As 22 associações distritais e regionais de futebol vão receber 786 mil euros através da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mediante a contratualização dos apoios provenientes do Estado, anunciou hoje o organismo.

    Este valor é parte dos 1,18 milhões de euros (ME) atribuídos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para o desenvolvimento desportivo e organização e gestão à FPF, dos quais dois terços são distribuídos pelas estruturas regionais, consoante a dimensão e o número de federados.

    As associações de Porto (112 mil euros), Lisboa (94), Braga (66), Aveiro (55) e Setúbal (44) foram as que mais receberam, em contraste com Angra do Heroísmo, Bragança, Guarda, Portalegre e Horta (entre 15 e 19).

    No mesmo comunicado, a FPF dá conta da vinculação das verbas dos contratos-programa do ano passado, nomeadamente os 590 mil euros para apoio às 30 seleções nacionais, dos quais 264 mil foram encaminhados para contratação de técnicos especializados em Alto Rendimento.

    A FPF detalhou ainda ter recebido 1,6 ME para a comparticipação das viagens das equipas continentais às regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

    O orçamento da FPF para 2022/23 é de 102 ME, tendo previsto 28,6 ME para as seleções, dos quais 13,5 para a seleção principal.

    FC Porto reage ao desaparecimento de Atsu: «Que tudo se resolva pelo melhor» Record 06/02 - Segunda, às 16:45

    Clube lamentou vítimas do sismo que abalou a Turquia e a Síria na última madrugada, nas redes sociais

    Ministério Público espanhol contra a libertação de Daniel Alves, mesmo com pulseira eletrónica. sapo.pt 06/02 - Segunda, às 16:36

    O Ministério Público espanhol mostra-se contra a possível libertação do internacional brasileiro Dani Alves, .

    A defesa do internacional brasileiro, que se encontra em prisão preventiva desde 23 de janeiro , em 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona, apelou perante o Tribunal de Barcelona da ordem de prisão preventiva decretada pelo juiz de instrução e nos próximos dias deve haver uma decisão relativa a este pedido de libertação.

    O Ministério Público espanhol, porém, não está de acordo com essa possibilidade, avança a agência noticiosa EFE.

    O jornal 'Sport' acrescenta que o Ministério Público espanhol apresentou no Tribunal de Barcelona um relatório no qual se opõe à libertação do futebolista, rejeitando medidas cautelares como a retirada do passaporte, comparências diárias em tribunal ou uso de pulseira electrónica propostas pela defesa de Daniel Alves.

    Continuam, assim, muito complicada a situação do futebolista, que entretanto viu já o Pumas, clube que representava, e exigir-lhe, depois, , para além de ter também perdido vários patrocinadores e até o apoio da sua esposa.

    Oficial: Carlos Queiroz é o novo selecionador do Qatar 06/02 - Segunda, às 16:15

    Será o sétimo desafio como selecionador do técnico de 69 anos.

    APCVD instaura processos de averiguações a agressões a árbitros de futebol sapo.pt 06/02 - Segunda, às 16:06

    A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou hoje que “instaurou processos para apuramento dos factos e eventuais responsabilidades contraordenacionais resultantes" nas agressões a árbitros de futebol denunciadas pela associação do setor.

    Em causa estão, de acordo com a mesma fonte, os casos denunciados no domingo pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), ocorridos no fim de semana.

    A APAF denunciou os casos de agressão do jogador do Salgueiros Hamadu Turé ao árbitro do jogo da equipa portuense frente ao Marítimo B, para o Campeonato de Portugal, e o do delegado do Sesimbra, Bruno Afonso, ao juiz da partida ante o União de Santiago do Cacém, para a 1.ª divisão distrital de Setúbal em juniores.

    Já o árbitro do encontro entre Sacavenense e Águias da Musgueira, numa competição distrital de sub-10, foi agredido a soco pelo pai de um dos atletas da formação da Musgueira, enquanto um adepto do União de Coimbra arremessou uma pedra ao juiz do embate frente ao Eirense, a contar para a 1.ª divisão distritais de Coimbra, também segundo a APAF.

    De acordo com fonte oficial da APCVD, nos casos em que “resultem indícios da prática de ilícitos criminais de natureza pública”, será encaminhado “para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.

    "Nas situações em que resultem indícios da prática de ilícitos criminais de natureza pública, a APCVD encaminhará para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", conclui a autoridade.

    Governo turco cancela competições desportivas depois do sismo TSF 06/02 - Segunda, às 16:04

    Entre os atletas desaparecidos está o ganês Christian Atsu, que passou por FC Porto e Rio Ave.

    Mais uma aventura na volta ao mundo de Carlos Queiroz: português é o novo selecionador do Catar 06/02 - Segunda, às 15:50

    Depois de trabalhar nos EUA, Japão, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Inglaterra, Espanha, Irão, Colômbia e Egito, o técnico de 69 anos assume a seleção anfitriã do último Mundial. No comando do Catar, Queiroz tentará estar presente na quinta fase final de um Campeonato do Mundo de forma consecutiva, o que igualaria o recorde de Bora Milutinovic

    Recurso pelo castigo a Paulinho rejeitado pelo Conselho de Disciplina da FPF TSF 06/02 - Segunda, às 15:49

    O avançado vai mesmo falhar o clássico frente ao FC Porto de domingo.