Meias-finais da Taça da Liga vistas por mais de quatro milhões sapo.pt 21/01 - Quinta, às 18:34

    Apesar das bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa estarem vazias pela COVID-19, não foram poucos os olhos atentos aos primeiros jogos da Final Four da Taça da Liga. As meias-finais ,disputadas nos últimos dois dias, foram vistas por mais de quatro milhões de telespectadores, sendo até ao momento os programas mais vistos de 2021, que vai apenas com 21 dias.

    O SC Braga-Benfica, da última quarta-feira, bateu mesmo um recorde com cinco anos, tendo sido o jogo das competições domésticas mais visto desde 8 de agosto de 2015, quando o Sporting bateu o Benfica por 1-0 na Supertaça Cândido de Oliveira.

    O jogo que terminou com a derrota dos encarnados foi visto por mais de 2 milhões e 200 mil espectadores, uma partida que foi vista por 38% dos portugueses que estavam de televisão ligada naquele perigo, tendo sido o programa mais visto da última quarta-feira e do ano até ao momento.

    Também o Sporting-FC Porto liderou na terça-feira, contou com mais de dois milhões de espectadores (2.023.500), sendo nesta altura o segundo programa mais visto de 2021.

    De recordar que as partidas da Final Four da Taça da Liga são transmitidas em sinal aberto pela SIC, que assegurou os direitos de transmissão após acordo com a SportTV, detentora dos direitos televisivos da prova.

    Já são conhecidos os horários dos «quartos» da Taça de Portugal zerozero.pt 21/01 - Quinta, às 18:23

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta quinta-feira, os horários dos quartos de final da Taça de Portugal, que vão ser disputados entre 27 e 29 de janeiro. As primeiras equipas a entrarem em campo nesta fase da prova são o Marítimo e o Estoril, que se defrontam no dia 27, na Madeira, pelas 20h15. No dia seguinte é a vez do dérbi lisboeta entre o Benfica e o Belenenses SAD, marcado para as 21h15, no Estádio da Luz. Os vencedores de cada uma dessas partidas defrontar-se-ão nas meias finais. No dia 29 há dois jogos. Primeiro o SC Braga x Santa Clara, marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Depois é a vez do Gil Vicente receber o FC Porto, em Barcelos, uma hora depois, com os vencedores de cada uma destas duas partidas a defrontarem-se na outra meia-final.

    Definido o calendário dos 'quartos' da Taça de Portugal sapo.pt 21/01 - Quinta, às 18:18

    27 janeiro: Marítimo vs Estoril Praia (20h15) - Sport TV29 janeiro: SC Braga vs Santa Clara (19h45) - Sport TVSC Braga/Santa Clara vs Gil Vicente/FC Porto
    Marítimo/Estoril Praia vs Benfica/B SAD

    Final no Jamor a 23 de maio

    Guarda-redes Tom King marca golo a 96,01 metros e entra no Guiness Book DN 21/01 - Quinta, às 16:22

    Guardião do Newport County, da quarta divisão inglesa de futebol, fixou o novo recorde do mundo para o golo mais distante

    Juninho Vieira troca Chaves pelo Boavista e assina até 2024 sapo.pt 21/01 - Quinta, às 15:59

    O avançado brasileiro Juninho Vieira assinou com o Boavista até 20024, proveniente do Desportivo de Chaves, do escalão secundário, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, que acolhe o primeiro reforço na reabertura do mercado.

    “Juninho Vieira é o mais recente reforço do Boavista, tendo assinado um contrato válido para os próximos três anos e meio. O avançado, que irá jogar com o número 18, já vai integrar a sessão de trabalho de hoje sob as ordens de Jesualdo Ferreira”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

    Juninho Vieira, de 24 anos, marcou quatro golos em nove jogos pelo Desportivo de Chaves na primeira metade da época, após ter somado seis tentos em 26 aparições ao serviço do Estoril Praia em 2019/2020, cedido pelos brasileiros do Athletico Paranaense.

    O extremo natural de Pitangui já representou a equipa principal do emblema de Coritiba e passou por diversos empréstimos a Grêmio Esportivo Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense, Vila Nova e Portimonense, no qual contabilizou um jogo, em 2015/16.

    Juninho Vieira é o primeiro reforço anunciado pelo Boavista na reabertura do mercado de transferências e vem colmatar a saída do extremo internacional gambiano Musa Juwara, cujo fim do período de empréstimo por parte dos italianos do Bolonha foi antecipado.

    O Boavista, 18.º e último colocado, com 11 pontos, recebe o Sporting, líder da I Liga, com 36, na terça-feira, às 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, num jogo da 15.ª jornada.

    FOTOS: Assim é a Casa dos Atletas da FPF, transformado em hospital de campanha para doentes COVID sapo.pt 21/01 - Quinta, às 15:52

    A Casa dos Atletas, disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao ministério da Saúde, já começou a receber doentes com COVID-19, que necessitam de internamento e vigilância médica, anunciou hoje o organismo federativo.

    Na sexta-feira, a FPF disponibilizou a Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, ao ministério da Saúde, para funcionar como unidade de retaguarda para doentes que necessitem de internamento e vigilância médica.

    Paulo Sousa é o novo selecionador de futebol da Polónia DN 21/01 - Quinta, às 15:23

    Treinador português vai orientar pela segunda vez uma seleção, depois de ter liderado os Sub-21 portugueses. É o oitavo treinador português à frente de uma seleção.

    Jovane: "Vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos a final" sapo.pt 21/01 - Quinta, às 14:43

    Jovane Cabral vestiu a pele de herói na terça-feira, ao marcar os dois golos que eliminaram o FC Porto e apurou o Sporting para a final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal do clube, o jogador atribuiu o mérito a todo o grupo 'leonino' e apontou à conquista da competição no sábado.

    "O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos. Colectivamente estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objectivo. Infelizmente alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes", frisou Jovane.

    "Foi uma vitória importante e, na minha opinião, justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas desde o primeiro minuto que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final. O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste... Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta", acrescentou.

    Na final, marcada para sábado, o Sporting terá pela frente o SC Braga, que eliminou o Benfica na segunda meia-final.

    "Temos a noção de que esta vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos", rematou Jovane.

    FC Porto tem mais dois infetados com covid-19 DN 21/01 - Quinta, às 13:28

    Romário Baró e Nanu juntam-se ao lote de jogadores com testes positivos, que é neste momento de seis. Sérgio Conceição e Uribe estavam com sintomas mas os testes foram negativos.

    Volta ao Algarve adiada devido à pandemia TSF 21/01 - Quinta, às 12:46

    A organização da prova entende que "a evolução da situação pandémica em Portugal" não permite que esta seja realizada em fevereiro.