APAF apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Otamendi e Grimaldo rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:44

    Em causa estão as declarações depois do jogo com o clássico. Jesus acusou Artur Soares Dias de desequilibrar a balança em favor do FC Porto.

    Celta de Vigo negoceia novamente contratação de Cervi rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:04

    Clube espanhol ficou perto de contratar o médio em janeiro, mas Benfica travou a saída.

    OPINIÃO de CARLOS DANIEL | O treinador não treina a dor zerozero.pt 07/05 - Sexta, às 12:53

    O Sporting prepara-se para festejar um título que indiscutivelmente merece. O mérito maior é de Ruben Amorim, por duas razões essenciais: coerência e convicção quanto ao caminho tático, sem vacilar quando as coisas correram menos bem, e uma qualidade invulgar na comunicação, feita da verdade possível e algum humor, e que passa a ser o melhor exemplo de que me lembro por cá. Na retaguarda, Frederico Varandas e Hugo Viana nunca lhe faltaram mas o que mais se pode elogiar nos dirigentes leoninos é não terem falhado a escolha decisiva. E o que pagaram por Amorim ao Braga é hoje uma pechincha que já ninguém recorda. Ao contrário, Sérgio Conceição e Jorge Jesus falharam a época - apesar da excelente carreira europeia do FC Porto e da possibilidade que o Benfica ainda tem de ganhar a taça – sobretudo porque foram o rosto (e a voz) de uns dragões perdidos no labirinto da ira e umas águias desorientadas em delírios de grandeza.

    Jorge Jesus pode colocar lugar à disposição? "Não, é extremamente vaidoso para isso" rr.pt 07/05 - Sexta, às 11:45

    António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, está convencido que o treinador acredita que vai conseguir dar a volta na próxima época, mas também avisa que haverá maior escrutínio. Taça de Portugal é ponto de honra. Do clássico fica a ideia de uma má arbitragem num jogo com resultado justo.

    Quando é que o Sporting pode ser campeão? As contas do título Tribuna 07/05 - Sexta, às 11:34

    O Sporting de Rúben Amorim está a dois pontos de se sagrar campeão nacional, o que até pode já acontecer na segunda-feira... no FC Porto-Farense. São estas as contas do título

    As contas do pódio: quem precisa do quê, quem ainda pode chegar onde? sapo.pt 07/05 - Sexta, às 11:21

    A Jornada 31 da I Liga só termina esta noite, mas os quatro da frente já jogaram e os respetivos resultados deixaram as contas bastante mais definidas no topo. Porém, matematicamente as posições ainda podem mudar.

    Olhamos para o que falta jogar a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp.Braga e para o que cada um ainda pode aspirar.

    Sporting

    Os 'leões' lideram agora a classificação com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, numa altura em que há nove para disputar. Dado que os 'dragões' têm vantagem no confronto direto com o conjunto de Alvalade, este precisa de somar mais dois pontos para se sagrar, matematicamente, campeão, 19 anos depois da conquista do último título.

    Quer isto dizer que um triunfo na próxima terça-feira, na receção ao Boavista, sela a vitória leonina no campeonato. Mas essa conquista pode até ser confirmada na véspera, com os 'leões' no sofá, se o FC Porto não vencer na receção ao Farense.

    Depois de receber o Boavista, o Sporting visita o Benfica e recebe o Marítimo, na derradeira jornada.

    FC Porto

    Ao empatar na Luz, o FC Porto viu, então, o Sporting ficar a oito pontos de distância. Para conseguirem revalidar o título, os 'dragões' precisam de um autêntico milagre: não podem ceder mais pontos, estando obrigados a vencer Farense, Rio Ave e Belenenses SAD, e têm de esperar que o Sporting não some mais do que um empate nas três derradeiras jornadas.

    Ainda assim, a igualdade ante o Benfica permitiu aos 'dragões' manterem quatro pontos de vantagem sobre as 'águias'. Assim, para segurarem o precioso segundo lugar, que garante acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, os 'azuis e brancos' precisam de vencer dois dos três jogos que ainda têm para disputar. Uma vitória e dois empates podem não chegar se o Benfica vencer nas três jornadas em falta, uma vez que, com as equipas empatadas no confronto direto, o desempate seria feito pela diferença entre golos marcados e sofridos, que neste momento é favorável aos 'encarnados'.

    Benfica

    A jornada 31 correspondeu ao adeus matemático do Benfica ao sonho do título ainda mesmo antes de entrar em campo, depois do triunfo do Sporting em Vila do Conde. Depois, o empate na receção ao FC Porto, deixou as 'águias' obrigadas a recuperarem nas três jornadas que faltam os quatro pontos de atraso para o FC Porto.

    A turma de Jorge Jesus vai visitar o Nacional, receber o Sporting e deslocar-se a Guimarães na derradeira ronda e, para chegarem ao segundo posto e ao acesso direto à Champions necessitam que o FC Porto não some mais do que uma vitória até ao fim da I Liga. Uma vitória e dois empates dos azuis e brancos nos três derradeiros jogos, ainda assim, podem permitir ao Benfica sonhar, desde que não perca mais pontos.

    Sp.Braga

    Com uma ponta final em clara quebra, os arsenalistas, que durante 2/3 da prova ameaçaram lutar pelo título, ainda podem, matematicamente, chegar ao terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Benfica, que confere acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

    Para tal, contudo, precisam de somar vitórias sobre Gil Vicente, Moreirense e Porimonense e esperar que o Benfica perca todos os três jogos ainda por disputar.

    O que matematicamente já não pode fugir é o quarto lugar, com o Paços de Ferreira, quinto classificado, a dez pontos de distância.

    COVID-19: Liga e Ordem dos Médicos vão fazer apelo à vacinação na 32.ª jornada da I e II ligas sapo.pt 07/05 - Sexta, às 10:14

    O Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) uniu-se à Ordem dos Médicos para promover a vacinação contra a covid-19, numa campanha que decorrerá nos jogos da 32.ª jornada da I e II ligas, anunciaram hoje os dois organismos.

    O mote da campanha de sensibilização e do movimento ‘fica em jogo’, que assinala que na luta contra a pandemia da covid-19 todos pertencem à mesma equipa, é o seguinte: “Quando chegar o teu momento, não falhes de baliza aberta. Vacina-te”.

    “A recuperação plena das nossas vidas depende de uma adesão em massa às vacinas, sem a qual não será possível atingir a imunidade de grupo. Ninguém está seguro até estarmos todos seguros e esta é uma das ideias que dá força a esta campanha”, assinalou o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

    O presidente da LPFP, Pedro Proença, lembrou o papel que o futebol tem tido, desde logo quando, no início da pandemia, apelou ao isolamento, distanciamento social e cumprimento das normas de segurança, e que agora volta a estar do lado da saúde pública.

    “Apelamos aos portugueses para a vacinação, por forma a que a imunidade de grupo seja alcançada mais rapidamente. Só assim nos aproximaremos daquilo que entendemos como normalidade”, assinalou Pedro Proença, salientando o exemplo do futebol, com mais de 60.000 testes ao novo coronavírus efetuados esta época.

    Os jogos da I Liga decorrem entre domingo e quarta-feira, numa 32.ª ronda que pode consagrar o Sporting como campeão, enquanto a II Liga, em que o Estoril Praia já garantiu a subida, disputa-se entre sábado e segunda-feira.

    A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.244.598 mortos no mundo, resultantes de mais de 155,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

    Em Portugal, morreram 16.988 pessoas, dos 838.475 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

    Jorge Jesus atira-se à arbitragem. "Percebeu-se para que lado estava a balança" rr.pt 06/05 - Quinta, às 19:31

    Treinador do Benfica diz que Pepe foi poupado da expulsão por Artur Soares Dias e acredita que as águias foram a melhor equipa em campo.

    Intenso, disputado, competitivo. Sérgio Vieira e João Pedro Sousa preveem clássico "rasgadinho" rr.pt 06/05 - Quinta, às 12:30

    João Pedro Sousa (ex-Famalicão) e Sérgio Vieira (ex-Farense) defrontaram águias e dragões esta temporada e antecipam o encontro entre Benfica e FC Porto desta quinta-feira. Everton tem tido grande evolução, Corona é baixa “bastante importante”.

    Sporting de Braga está a festejar 100 anos, mas afinal... pode ser ainda mais velho TSF 06/05 - Quinta, às 08:07

    Uma investigação de dois sócios do Sporting de Braga descobriu documentos que os levam a concluir que o clube, a comemorar este ano o seu centenário, foi fundado em 1919 e não em 1921.