Descontos são fatais para o Sporting Record 29/02 - Quinta, às 04:27

    Tengstedt foi herói na Luz e deu vitória ao Benfica

    Paulinho nos convocados do Sporting é trunfo na manga para o dérbi Record 29/02 - Quinta, às 04:03

    Avançado passou teste e disse 'sim' a Amorim. Vai para o banco e estará limitado em minutos

    Capitães de Sporting e Benfica já se defrontaram 10 vezes: Coates só ganhou uma vez a Otamendi Record 29/02 - Quinta, às 03:22

    Central dos leões festejou no dérbi de 2021, enquanto o benfiquista venceu 6 vezes

    Um dérbi para duros: Sporting e Benfica dominam na Liga e lutam por vaga no Jamor Record 29/02 - Quinta, às 03:06

    Alvalade recebe segundo dérbi da época

    Manchester United elimina Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo da Taça sapo.pt 28/02 - Quarta, às 23:10

    O Manchester United eliminou hoje o Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, da Taça de Inglaterra de futebol, com um golo solitário de Casemiro, aos 89 minutos da partida dos oitavos de final.

    O tento do médio brasileiro, ao 'cair do pano', a passe do capitão Bruno Fernandes, permitiu aos ‘red devils’ seguir em frente na quinta ronda, com Diogo Dalot também titular.

    Na equipa do técnico luso, que não conseguiu alavancar o fator casa, o jovem Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, entrou aos 90+4.

    O United vai jogar na próxima fase com o Liverpool, num clássico do futebol inglês, depois de os ‘reds’, com uma equipa repleta de jovens, terem vencido por 3-0 na receção ao Southampton.

    Koumas, de 18 anos, abriu o ativo, aos 44 minutos, antes de um ‘bis’ de outro adolescente, Danns, aos 73 e aos 88.

    Outra equipa com lusos em campo a seguir em frente foi o Wolverhampton, marcando encontro com o Coventry graças a um golo de Mario Lemina, logo aos dois minutos, para afastar o Brighton.

    José Sá e Toti Gomes foram titulares, com Pedro Neto e Nuno Semedo suplentes utilizados.

    O Chelsea, por sua vez, sentiu dificuldades para vencer o ‘secundário’ Leeds, que bateu em casa por 3-2, dada a performance ofensiva de Mateo Joseph, de 20 anos, que marcou duas vezes para o clube do Championship, aos oito e aos 59.

    Nico Jackson, aos 15 minutos, empatou a contenda, Mudryk deu a volta, aos 37, com Conor Gallagher a decidir o encontro, depois, com o 3-2 aos 90.

    Os quartos de final estão marcados para 16 de março e as meias-finais para 20 de abril, com a final agendada para 25 de maio.

    Inter goleia adversário do Sporting na Liga Europa sapo.pt 28/02 - Quarta, às 22:17

    O Inter goleou hoje na receção à Atalanta por 4-0, em jogo em atraso da 21.ª jornada da Liga italiana de futebol, numa demonstração de força do atual líder do campeonato transalpino.

    A equipa de Milão confirmou que não tem rival em Itália na atualidade, ao ‘despachar’ uma Atalanta, adversária do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, que vinha de um ciclo de oitos jogos sem perder (seis vitórias e dois empates) na Serie A.

    O Inter chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos de Darmian, aos 26 minutos, e de Lautaro Martínez, aos 45+1, depois de a Atalanta ter visto o árbitro anular o que seria o 1-0, aos 11 minutos, por mão na bola do médio belga Charles De Ketelaere.

    Na segunda parte, o Inter não só não deu qualquer veleidade à Atalanta para reentrar na discussão do resultado como ainda fez mais dois golos, aos 54 minutos, por Federico Di Marco, numa recarga ao penálti batido por Lautaro Martínez, e aos 72, pelo médio Davide Frattesi.

    Depois do Mundial, a seleção espanhola é a primeira vencedora da Liga das Nações feminina 28/02 - Quarta, às 20:05

    Espanha bateu França por 2-0 na final, que se realizou em Sevilha. Marcaram Aitana Bonmatí, aos 32 minutos, e Mariona Caldentey, aos 53'

    Morreu Filipa Mandeiro, antiga futebolista do Sporting, aos 36 anos sapo.pt 28/02 - Quarta, às 18:33

    A antiga futebolista do Sporting Filipa Mandeiro morreu hoje, aos 36 anos, vítima de doença, informou o clube ‘leonino’, ao serviço do qual a avançada se sagrou campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal.

    “Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao clube”, lê-se na nota de condolências do emblema ‘verde e branco’.

    Também o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) lamentou a morte da ex-futebolista, vítima de doença oncológica, que conquistou estes títulos no Sporting, naquela que foi a sua última época futebolística, depois de ter representado Forte da Casa, Olivais e Moscavide, Estoril Praia, Futebol Benfica, Sacavenense e Olivais.

    “A notícia da morte da Filipa Mandeiro é devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente. Quero, em nome pessoal e em representação do SJPF, endereçar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa e a todos os que a acompanharam nestes últimos momentos”, referiu o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, em comunicado.

    Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, ilibado após queixa de comportamento inapropriado 28/02 - Quarta, às 17:40

    Investigação independente não deu procedimento a uma queixa de uma funcionária da Red Bull e Horner, no cargo desde 2005, deverá continuar à frente dos destinos da equipa campeã mundial de Formula 1 em título de construtores e pilotos

    Clássico já tem homem do apito: João Pinheiro no Dragão zerozero.pt 28/02 - Quarta, às 17:33

    A jornada 24 da Liga Portugal Betclic tem um clássico entre FC Porto e Benfica como cabeça de cartaz e já são conhecidas as nomeações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para os encontros previstos. João Pinheiro foi o escolhido para apitar no Estádio do Dragão. O duelo está agendado para as 20h30 do próximo domingo. Pinheiro vai ser auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia, com António Nobre a desempenhar as funções de quarto árbitro. No vídeo-árbitro (VAR) vão estar Tiago Martins e André Campos. Nos restantes jogos da jornada, destaque natural para o duelo entre Sporting e Farense, em Alvalade. Cláudio Pereira foi o árbitro nomeado para o duelo, com Bruno Esteves no VAR. As nomeações da jornada 24: Chaves-Arouca Árbitro: Iancu Vasilica Assistentes: Carlos Martins e Fábio Silva 4.º árbitro: Ricardo Moreira VAR: André Narciso AVAR: Vasco Marques Moreirense-Rio Ave Árbitro: Bruno Costa Assistentes: Jorge Fernandes e Nelson Cunha 4.º árbitro: Humberto Teixeira VAR: Miguel Nogueira AVAR: Nuno Pires Estoril-V. Guimarães Árbitro: João Gonçalves Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues VAR: Nuno Almeida AVAR: Pedro Felisberto Sp. Braga-E. Amadora Árbitro: Hélder Malheiro Assistentes: Hugo Coimbra e Gonçalo Freire 4.º árbitro: Halim Shirzad VAR: Bruno Vieira AVAR: Rui Cidade Casa Pia-Gil Vicente Árbitro: Manuel Oliveira Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos 4.º árbitro: Gonçalo Neves VAR: Luís Ferreira AVAR: Hugo Marques Portimonense-Vizela Árbitro: José Bessa Assistentes: Andreia Sousa e Nuno Manso 4.º árbitro: João Afonso VAR: Manuel Mota AVAR: Nuno Eiras Sporting-Farense Árbitro: Cláudio Pereira Assistentes: Tiago Costa e André Almeida 4.º árbitro: Diogo Rosa VAR: Bruno Esteves AVAR: Hugo Ribeiro FC Porto-Benfica Árbitro: João Pinheiro Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia 4.º árbitro: António Nobre VAR: Tiago Martins AVAR: André Campos Famalicão-Boavista Árbitro: Fábio Melo Assistentes: André Dias e Sérgio Jesus 4.º árbitro: Márcio Torres VAR: Rui Oliveira AVAR: Pedro Ribeiro