Mathieu recebeu prémio de 3 milhões Record 12/12 - Terça, às 03:46

    Pagamento na assinatura baixou salário

    Lucas Olaza na lista para 2018/19 Record 12/12 - Terça, às 03:13

    Sporting já prepara a próxima época

    Abel Ferreira: "Custa no último lance de jogo o árbitro estar de costas" sapo.pt 12/12 - Terça, às 00:00

    Um golo do defesa-central moçambicano Zainadine permitiu hoje ao Marítimo vencer o Sporting de Braga por 1-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

    O golo de Zainadine surgiu nos primeiros minutos da segunda etapa, aos 55, um resultado que permite aos insulares encostarem aos 'arsenalistas' na quarta posição da tabela.

    No final, o técnico do SC Braga, Abel Ferreira, não escondeu a sua frustração com o árbitro do encontro devido à forma ajuízou o último lance do jogo.

    "Cada jogo é irrepetível, tirámos as ilações a quente, mas o que mais me desagradou foi não ter finalizado as nossas ocasiões e de no último lance do jogo, numa situação de um para um, o árbitro estar de costas para o lance...", começou por dizer Abel Ferreira.

    "É difícil perder assim, porque controlamos o jogo, criámos três oportunidades claras de golo, duas na primeira parte, outra na segunda parte, duas pelo Dyego, uma pelo Esgaio. O Marítimo sempre a procurar o erro, mas nós, com calma a paciência, fomos conseguindo as nossas oportunidades; pena não termos marcado e fazer aquilo que fazemos em todos os jogos; golos", acrescentou o técnico do SC Braga.

    "Vínhamos bem preparados para muita coisa mas não para sofrer 15 faltas em 30 minutos e não haver a amostragem de cartões amarelos. Mas a verdade é que também não finalizámos as nossas ocasiões. O nosso guarda-redes fez uma defesa em 90 minutos e o Marítimo sempre de olho no nosso erro e a aproveitar, e bem, as bolas paradas. Custa muito, mas o futebol é eficácia. Mas sei que vamos ganhar mais vezes porque o caminho é este", sentenciou Abel Ferreira..

    Com a vitória, o Marítimo fechou a ronda no quinto posto com 27 pontos, mais quatro do que o Rio Ave, sexto, e a apenas um do Sporting de Braga, que segue no quarto posto com 28, a cinco do Benfica, terceiro.

    Carlos Vieira: "Sporting deixou de vender capitães para salvar questões de tesouraria" sapo.pt 11/12 - Segunda, às 23:48

    O administrador da SAD do Sporting, Carlos Vieira, comentou, esta segunda-feira, no canal televisivo do clube de Alvalade, as contas apresentadas pela sociedade anónima desportiva e mostrou-se optimista com a evolução da estabilidade financeira dos 'leões'.

    "É um balanço positivo. É uma realidade económica comparável com o ano passado, com a diferença significativa de não ter as vendas como as de João Mário e Slimani. Temos vindo a aumentar as receitas operacionais da SAD. Acompanhamos o crescimento económico do País", começou por dizer Carlos Vieira sobre os resultados apresentados.

    "Permite que o Sporting continue a investir no plantel e a ter salários melhores para se bater de igual por igual com os competidores. Também em capacidade de atração de jogadores. A performance está a crescer em termos de receitas. Garantir ativos bem valorizados e bem compensados. O mercado é aberto e muito concorrencial", sentenciou Carlos Vieira sobre a saúde financeira do clube.

    Em relação à continuidade dos capitães de equipa, o dirigente leonino garantiu que todos estão seguros. "O Sporting deixou de vender capitães para salvar questões de tesouraria. Transmitimos que quem quiser um jogador do Sporting, tem de pagar bem. O Sporting tem margem para esperar por boas vendas. Não estamos pressionados para vender em janeiro", garantiu Carlos Vieira.

    "Aumento dos gastos operacionais, com pessoal, em linha com o investimento no plantel para ser competitivo nacional e internacionalmente. Observamos a redução do passivo, o aumento do ativo e dos capitais próprios. Há uma melhoria geral da situação financeira. Estamos a tentar limpar o histórico negativo dos últimos 15 anos. Importa é a sustentabilidade financeira e estamos sustentadamente sólidos. Fazemos bons negócios, somos competitivos e sérios", frisou sobre a despesa.

    "Antecipação de receitas? São truques de linguagem. Há mecanismos de financiamento e é público que o Sporting é o que tem o factoring mais baixo em relação aos concorrentes. É um instrumento normal. Permite ter financiamento a custo mais baixo. Estamos ao nível de quando entrámos no clube. Aliás, menos. Descemos de duas épocas para época e meia de receitas antecipadas", sentenciou.

    Zainadine garante vitória do Marítimo sobre o Sporting de Braga TSF 11/12 - Segunda, às 23:39

    Marítimo venceu o Sporting de Braga em casa por 1-0.

    Marítimo regressa às vitórias diante do SC Braga sapo.pt 11/12 - Segunda, às 23:04

    Um golo do defesa-central moçambicano Zainadine permitiu hoje ao Marítimo vencer o Sporting de Braga por 1-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

    O golo de Zainadine surgiu nos primeiros minutos da segunda etapa, aos 55, um resultado que permite aos insulares encostarem aos 'arsenalistas' na quarta posição da tabela.

    Com a vitória, o Marítimo fechou a ronda no quinto posto com 27 pontos, mais quatro do que o Rio Ave, sexto, e a apenas um do Sporting de Braga, que segue no quarto posto com 28, a cinco do Benfica, terceiro.

    Adversário do Sporting com treinador por definir e em pré-época TSF 11/12 - Segunda, às 20:34

    Quando o Astana FC jogar com o Sporting, em fevereiro, a equipa do Cazaquistão estará a começar uma nova época, e ao que tudo indica, com novo treinador.

    Bruno de Carvalho denuncia troca de e-mails entre Pedro Guerra e um sócio do Sporting sapo.pt 11/12 - Segunda, às 20:06

    O presidente do Sporting recorreu esta segunda-feira às redes sociais para denunciar, o que diz ser, mais um 'sportingado', com base na troca de correspondência electrónica de Pedro Guerra, que hoje viu cerca de 6GB dos seus e-mails publicados numa página na internet.

    Bruno de Carvalho usou um dos 'e-mails' alegadamente trocados entre André Carreira Figueiredo, sócio do Sporting, e Pedro Guerra, para justificar a necessidade de afastar certos sócios do clube de Alvalade.

    "Ainda ao dia de hoje se fala muito dos processos que coloquei a sócios do Sporting CP", começa por dizer Bruno de Carvalho num 'post' da sua página pessoal do Facebook, para depois passar ao ataque.

    "Foram 5, esses processos, e não 300 como quiseram passar. Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles. Junto aqui um que me mandaram. São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão "ofendidos" por eu os ter processado.... Irei denunciando, um a um. Já foram, entre outros: José Pedro Rodrigues, Pedro Paiva dos Santos e André Carreira Figueiredo. Nota: Faz algum tempo que já todos verificaram que o jornal O Jogo se transformou no jornal dos sportingados. Terá alguma coisa a ver com o facto de um outro associado lá trabalhar na produção e passar a vida a difamar-me e a caluniar-me nas redes sociais?", escreveu o líder leonino.

    No e-mail em causa, pode ler-se que André Carreira Figueiredo terá enviado a Pedro Guerra um email que o assessor de comunicação do Sporting tinha enviado aos jornalistas, pedindo depois ao comentador do Benfica que não o mostrasse no programa televisivo de forma a que não fosse encontrada a origem da 'fuga'.

    Futebol às 18h00 zerozero.pt 11/12 - Segunda, às 17:57

    O jornalista Gaspar Castro leva até si a atualidade do mundo do futebol, com destaque para os sorteios das competições europeias, o rescaldo da goleada do FC Porto, a deslocação do Vilaverdense a Alvalade e as contas do Sporting.

    14.ª jornada da Liga SportZone teve 42 golos: veja os resumos! zerozero.pt 11/12 - Segunda, às 17:27

    A 14.ª jornada não teve grandes repercussões na tabela da Liga SportZone. Sporting e Benfica continuam separados por três pontos, sendo que os leões continuam a ser a única equipa 100% vitoriosa na competição.