Sporting promove treino solidário a 27 de dezembro Record 12/12 - Quinta, às 00:48

    Portas de Alvalade vão abrir-se aos adeptos em iniciativa que ganha tradição

    Basquetebol feminino: Astrou leva Interclube de Luanda às meias-finais da 'Champions' africana sapo.pt 11/12 - Quarta, às 23:43

    Com 28 pontos, a extremo-base Astrou Traore foi, esta quarta-feira, decisiva para a qualificação do Interclube às meias-finais da Taça Africana de Clubes Campeões sénior feminino de basquetebol a, ao vencer o FAP dos Camarões, por 81-43.

    Em jogo dos quartos-de-final, disputado no pavilhão do Cairo, a senegalesa capturou ainda nove ressaltos e fez duas assistências.

    Com o resultado ao intervalo de 12-11, nada fazia prever que a formação da “polícia” venceria por 38 pontos de diferença.

    Contratada em Setembro último, a jogadora de 1,85 metros e 38 anos de idade evidenciou-se ao serviço da selecção do seu país, com a qual conquistou a medalha de prata no Campeonato Africano das Nações, Afrobasket2019, após perder na final por 55-60, para a Nigéria.

    Nas meias-finais, a formação angolana joga sexta-feira (dia 13) com a vencedora do encontro entre MFM Queens Basquetebol e Al Ahly Sporting Club do Egipto, agendado para às 21h15 de hoje (quarta-feira).

    Para chegar a esta fase, o Interclube foi o primeiro classificado do grupo A com seis pontos, fruto de três vitórias diante do Sporting de Alexandria (73-67), MFM Queens da Nigéria (79-43) e Energie BBC do Benin (103- 53).

    Sportinguista Travante foi à Luz apoiar benfiquista e acabou expulso por adeptos das águias Record 11/12 - Quarta, às 23:42

    Extremo leonino é um grande amigo de Eric Coleman, ex-colega na Oliveirense

    Braga condena "inadmissível e lamentável ataque" do Boavista a Sá Pinto sapo.pt 11/12 - Quarta, às 23:22

    O Sporting de Braga considera que as declarações hoje proferidas pelo presidente do Boavista "são um inadmissível e lamentável ataque ao treinador" Ricardo Sá Pinto "e, por consequência, a toda a instituição e seus funcionários".

    O líder 'axadrezado', Vítor Murta, abordou  as declarações do técnico dos minhotos, após a derrota bracarense frente ao Desportivo das Aves (1-0), no sábado, que caíram mal entre os responsáveis boavisteiros.

    Sá Pinto disse que "era a terceira vez" que a sua equipa perdia com as equipas que não ganham a ninguém, como o Boavista, e Vítor Murta respondeu: "Sou presidente do Boavista e não vou responder a um funcionário do Braga. Já conhecemos o que valem as declarações dele."

    Para António Salvador, estas declarações "são um inadmissível e lamentável ataque ao treinador do Sporting de Braga e, por consequência, a toda a instituição e seus funcionários", esperando uma retratação de Vítor Murta.

    "São declarações que desprestigiam o grande emblema que é o Boavista e que, vindas do seu mais alto representante, adquirem uma gravidade extrema, sobretudo quando nunca houve, da parte do nosso treinador, ofensa a qualquer clube ou instituição", pode ler-se numa nota assinada pelo presidente 'arsenalista' no sítio oficial do Sporting de Braga.

    Segundo o líder bracarense, este é "um ataque absolutamente gratuito, tanto mais inusitado quando entre as direções dos clubes tem prevalecido, ao longo de muitos anos, uma enorme cordialidade e proximidade. O Sporting de Braga orgulha-se desse histórico, que pretende manter, assim o presidente do Boavista seja capaz de se retratar das suas infelizes declarações".

    A última gravação sem os melhores atores zerozero.pt 11/12 - Quarta, às 23:04

    A temporada tem sido marcada pelos altos e baixos, sobretudo nas provas nacionais, mas a aventura do Sporting na Liga Europa tem sido positiva, ao ponto de os leões partirem para a última jornada com o apuramento para os 16-avos confirmado. Falta, apenas, carimbar o primeiro lugar.  

    Sporting perde na Eslovénia para a Taça Challenge de voleibol sapo.pt 11/12 - Quarta, às 22:58

    O Sporting perdeu, esta quarta-feira, por 3-1 na Eslovénia, ante o Calcit Volley Kamnik, para a primeira mão dos 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol masculino.

    Após dois 'sets' favoráveis aos eslovenos, por 25-18 (em 24 minutos) e 25-15 (23), os 'leões' reagiram a ganharam o terceiro, por 25-23 (25).

    A equipa portuguesa, treinada pelo brasileiro Gersinho, começou o quarto 'set' a dominar, mas depois fraquejou por completo, para perder por 25-20 (24).

    O cubano Angel Dennis foi o destaque do lado sportinguista, com 11 pontos, seguido pelo brasileiro Athos Costa, com 10. Andrei Ztembergar Zupan, do Kamnik, chegou aos 17.

    A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, no Pavilhão João Rocha, e o Sporting terá de vencer por 3-0 ou 3-1, para levar a decisão da eliminatória para o desempate ('golden set').

    Sporting soma e segue com triunfo em Braga Record 11/12 - Quarta, às 22:40

    Leões colam-se ao FC Porto no topo da tabela após 17ª ronda do Campeonato Placard

    Bernardo, Cancelo e Ronaldo ajudaram: Benfica será cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:58

    2.º RB Salzburgo (Grupo E) - 7 pontos (16-13)*4.º Benfica (Grupo G) - 7 pontos (10-11)*6.º Shakhtar Donetsk (grupo C) - 6 pontos (8-13)*8.º Estrela Vermelha (grupo B) - 4 pontos (3-20)Copenhaga (grupo B)Sporting (grupo D)Arsenal (Grupo F)Espanyol (Grupo H)*Borussia M'Gladbach (grupo J)Manchester United (Grupo L)Malmö (Grupo B)LASK Linz (Grupo D)Eintracht Frankfurt (Grupo F)Ludogorets (Grupo H)AS Roma (Grupo J)AZ Alkmaar (Grupo L)

    *já garantiu este estatuto

    Atlético Madrid apura-se com golo de João Félix. Ronaldo marca na vitória da 'Juve' e 'ajuda' Benfica sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:53

    O Atlético Madrid garantiu um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao Lokomotiv Moscovo por 2-0, no jogo da 6.ª e última jornada do Grupo D. No outro jogo do grupo, a Juventus bateu o Bayer Leverkusen por 2-0, com Cristiano Ronaldo a marcar. Com estes resultados, o Benfica garante que é cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa.

    No Wanda Metropolitano, os 'colchoneros' precisavam de vencer o último colocado do grupo para garantir o apuramento, embora pudessem conseguir a qualificação com qualquer resultado, desde que o Bayern Leverkusen não vencesse a já apurada Juventus.

    Foi um arranque demolodir da equipa de Diego Simeone, que teve a primeira grande oportunidade logo aos três minutos. João Félix foi derrubado na área, o árbitro húngaro Viktor Kassai marcou penalti. Chamado a bater, o inglês Kieran Trippier permitiu a defesa de Anton Kochenkov.

    Mas seria da marca dos onze metros que os espanhóis haveriam de chegar a vantagem, agora com outro protagonista. João Félix que tinha ganho a primeira grande penalidade, assumu as responsabilidades e bateu o guarda-redes Kochenkov com um remate seco e colocado. O penalti nasce de uma bola na mão de Zhemaletdinov. Viktor Kassai foi alertado pelo VAR depois dos protestos dos da casa, foi ver o lance e marcou e apontou para a marca dos onze metros. Este foi o quarto golo do 'Golden Boy' de 2019 pelo Atlético Madrid, o segundo na 'Champions'.

    O Atlético teve várias oportunidades para marcar. Ora eram os avançados a falhar, ora era Anton Kochenkov a brilhar. Morata ainda chegou a colocar a bola no fundo das redes aos 26 minutos mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado espanhol.

    Na primeira parte só dava Atletico: tinha 77 por cento de posse de bola, nove remates contra zero dos russos, 225 passes contra apenas 51 do adversário, aos 38 minutos de jogo. Éder, titular, passou a maior parte do tempo no seu meio-campo a ajudar os companheiros.

    Mais golos, só no segundo tempo. Aos 52 minutos, após canto estudado, Koke cruzou para a área onde apareceu o central Felipe a rematar de primeira, fazendo o 2-0. O ex-FC Porto estava só, ao primeiro poste. Koke, que fazia o jogo 400 sob o comando de Simeone no Atlético, festejava assim o feito com uma assistência de classe.

    Cristiano Ronaldo 'afasta' aspirações do Bayer e 'ajuda' Benfica

    No outro jogo do grupo, a Juventus foi até até a Alemanha vencer o Bayer Leverkusen e cimentar o primeiro lugar.

    No BayArena, Cristiano Ronaldo fez o primeiro aos 75 minutos, a passe de Paulo Dybala. O argentino, que estava no banco, assistiu Gonzalo Higuain, aos 90 minutos, para o 2-0 final.

    Para este jog, Maurizio Sarri fez descansar vários jogadores titulares, para dar minutos a atletas como Danilo, Mattia De Sciglio, Gianluigi Buffon. O ex-Sporting Demiral foi titular no centro da defesa, ao lado de Rugani.

    Quem beneficia com este resultado é o Benfica que assim garante ser um dos quatro terceiro melhores colocados da fase de grupos da 'Champions', o que lhe garante ser cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa, na próxima segunda-feira.

    A Juventus termina este Grupo D com 16 pontos, seguido do Atlético Madrid com 10. O Bayer Leverkusen, com seis, segue para a Liga Europa, o Lokomotiv Moscovo, último com três pontos, despede-se das provas da UEFA.

    Boavista diz que tem um “plantel suficiente” e exclui ir ao mercado em janeiro sapo.pt 11/12 - Quarta, às 21:36

    O Boavista excluiu, esta quarta-feira, a possibilidade de ir ao mercado em janeiro para reforçar a sua equipa de futebol profissional, a menos que se verifiquem saídas, considerando que "o plantel é suficiente" para os seus objetivos.

    "Só se houver saídas é que pensaremos em entradas. Se não, o plantel é suficiente para aquilo que almejámos. Temos soluções para todas as posições e não estamos a pensar nisso, estamos a pensar fazer um campeonato com os jogadores que temos", disse o presidente 'axadrezado', Vítor Murta, à margem da inauguração da Vila Natal do clube.

    O dirigente comentou ainda o alegado interesse em alguns jogadores boavisteiros. "Já houve propostas para Ackah, para Samu, para uma série de jogadores, mas os nossos jogadores não estão em saldo", afirmou.

    O Boavista ocupa o nono posto da I Liga portuguesa de futebol e tem 18 pontos, com 13 jornadas disputadas, e o seu objetivo continua a ser a manutenção e "fazer um campeonato melhor do que o anterior", em que foi oitavo, com 44 pontos.

    "Estamos a fazer um excelente campeonato e a crescer, temos melhores jogadores, um bom treinador e é isso que eu pretendo", resumiu Vítor Murta.

    O dirigente respondeu também a uma questão sobre declarações do treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto, no sábado, após a derrota bracarense frente ao Desportivo das Aves, que caíram mal entre os responsáveis boavisteiros.

    Sá Pinto disse que "era a terceira vez" que a sua equipa perdia com as equipas que não ganham a ninguém, como o Boavista, e Vítor Murta respondeu: "Sou presidente do Boavista e não vou responder a um funcionário do Braga. Já conhecemos o que valem as declarações dele."

    A Vila Natal do Boavista é um espaço montado na praça existente diante do Estádios do Bessa, no Porto, que pretende juntar a família boavisteira. Tem uma árvore de natal, uma casa do Pai Natal, insufláveis, bancas de comidas e bebidas, das modalidades e das velhas guardas do clube e uma da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual.

    "O objetivo é juntarmos as pessoas. Andamos durante algum tempo um pouco perdidos, perdemos duas gerações de miúdos e o que nós estamos a fazer agora é vacinar outra vez as nossas crianças para ganharem amor pelo Boavista", explicou Vítor Murta.