Árbitro húngaro apita o Sporting-Astana sapo.pt 20/02 - Terça, às 12:47

    O húngaro Tamás Bognar será o árbitro do jogo entre Sporting e Astana, enquanto o norueguês Svein Oddvar Moenvai vai dirigir o Sporting de Braga-Marselha, da Liga Europa de futebol, indicou hoje a UEFA.

    As duas partidas, referentes à segunda mão dos 16 avos de final da prova, estão agendadas para quinta-feira: o Sporting, que venceu por 3-1 no Cazaquistão, recebe o Astana às 18:00 horas, enquanto os ‘arsenalistas’, derrotados em França por 3-0, iniciam o segundo confronto com o Marselha às 20:05.

    Bognar vai dirigir pela primeira vez um encontro em que participa a equipa lisboeta, mas Moenvai já arbitrou um jogo do Sporting de Braga, em 2008, frente aos eslovacos do Artmedia, em partida referente à Taça UEFA – antecessora da Liga Europa -, que os minhotos venceram por 4-0.

    Futebol às 12h15 zerozero.pt 20/02 - Terça, às 12:00

    O jornalista Gaspar Castro leva até si a atualidade do mundo do futebol, com destaque para os três pontos conquistados pelo Sporting em Tondela, para as condicionantes da segunda parte do Estoril x FC Porto e para a grande noite de Will Grigg.

    23.ª jornada teve golos para dar e vender sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:54

    A 23.ª jornada, que terminou esta segunda-feira com a vitória do Sporting em Tondela (2-1) foi pródiga em golos e goleadas. Destaque para dois triunfos por 5-0 - FC Porto na receção ao Rio Ave e SC Braga na visita a Guimarães para o dérbi do Minho. Foram, de resto, os dois resultados mais desnivelados.

    O Benfica também mostrou ter pontaria afinada e goleou o Boavista, na Luz, por 4-0.

    No total, foram apontados 25 golos nesta jornada, havendo apenas um jogo em que não se verificou qualquer golo: Aves-Marítimo.

    Houve ainda três resultados pela margem mínima: Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira (1-0), Moreirense-Chaves (0-1) e Tondela-Sporting (1-2).

    Pedro Brito dirige primeiro treino do Vitória de Guimarães após demissão de Pedro Martins sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:49

    O preparador físico Pedro Brito orientou hoje o primeiro treino do Vitória de Guimarães, nono classificado da I Liga portuguesa de futebol, após a saída do treinador Pedro Martins, no domingo, confirmou fonte oficial do clube.

    Depois de, na segunda-feira, ter estado reunido com o presidente do clube, Júlio Mendes, e não ter treinado, o plantel vitoriano voltou hoje a trabalhar sob a orientação do preparador físico que pertence aos quadros do clube desde 2015 e de Jorge Silva, treinador de guarda-redes que integrava a equipa técnica de Pedro Martins.

    A formação vimaranense volta a entrar em campo no sábado, pelas 18:15, para defrontar o Marítimo, em jogo da 24.ª jornada do campeonato, que vai decorrer no Estádio dos Barreiros, no Funchal, mas, para já, adiantou a mesma fonte, ainda não se sabe quem vai orientar a equipa nesse desafio.

    Após um período de cerca de época e meia à frente do Vitória de Guimarães, marcado por um quarto lugar e uma final da Taça de Portugal - derrota com o Benfica, por 2-1 -, em 2016/17 - e pelos 12 triunfos em 36 jogos na época 2017/18, Pedro Martins saiu no rescaldo da goleada sofrida ante o Sporting de Braga (5-0), para a 23.ª jornada da I Liga.

    Bruno de Carvalho: «Vou dar o devido desconto a tantos comentadores aziados pelo resultado do Sporting» Record 20/02 - Terça, às 11:37

    Presidente do Sporting reage ao triunfo em Tondela e agradece aos adeptos

    João Capela poupou cartão amarelo a Coates pela celebração do golo em Tondela e uruguaio escapa a castigo sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:35

    O jogo entre Tondela e Sporting terminou ontem de com um golo ao cair do pano de Sebastian Coates que valeu os três pontos à equipa de Jorge Jesus. O defesa central uruguaio subiu até à defesa contrária para fazer o 2-1 aos 99' minutos e de seguida tirou a camisola para celebrar com os companheiros de equipa.

    Ora, de acordo com os regulamentos, João Capela deveria ter mostrado o cartão amarelo ao defesa central leonino por ter tirado a camisola durante os festejos do golo, algo que não aconteceu. Sebastian Coates estava em risco de suspensão por acumulação de amarelos e poderia falhar a receção ao Moreirense caso tivesse sido admoestado por João Capela.

    Sendo assim, Coates fica em risco de falhar o 'clássico' no Dragão caso veja cartão amarelo frente ao Moreirense.

    Rui Gomes da Silva: «Sporting 'x' pontos, mais dois pontos de João Capela» Record 20/02 - Terça, às 11:26

    Comentador da SIC ligado ao Benfica arrasa árbitro devido ao tempo de desconto do jogo dos leões com o Tondela

    VÍDEO. Cláudio Ramos 'voou' para evitar golo de Bruno Fernandes e assinar a Defesa da Jornada sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:15

    A Defesa da 23.ª jornada é da autoria de Cláudio Ramos. Aos 45 minutos do Tondela-Sporting, o guarda-redes , numa defesa com a luva esquerda. O intervalo chegaria com o resultado em 1-1.

    O Sporting venceu o Tondela por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

    Ruben Semedo detido por agressão, roubo e posse ilegal de arma TSF 20/02 - Terça, às 10:59

    Futebolista de 23 anos trocou o Sporting pelos espanhóis do Villarreal no último verão.

    Tondela irónico: "Obrigado futebol português por seres cada vez mais justo" sapo.pt 20/02 - Terça, às 10:52

    90'+3,41 - Bruno Monteiro sofre entrada de William e fica com a perna neste estado90'+8,01 - Golo do SportingObrigado futebol português por seres cada vez mais justo e tratares cada vez de forma mais igualitária todos os teus clubes, sobretudo os que tanto te honram."