Do "sonho ao pesadelo em dez minutos" à "exibição catastrófica": imprensa francesa arasa Adán Record 05/10 - Quarta, às 08:11

    Guarda-redes do Sporting ficou mal na fotografia em dois golos do Marselha e ainda acabou expulso antes da meia hora

    Fernando Mendes: «Depois da saída de Edwards o Sporting nunca mais foi à baliza» Record 05/10 - Quarta, às 07:49

    Sporting perdeu com o Marselha por 4-1

    “Não se calem, denunciem, não tenham medo”: antes do sonho de jogar um Mundial, as futebolistas da seleção enfrentam o assédio sexual 05/10 - Quarta, às 07:32

    Estivemos num treino da seleção nacional feminina e três das mais experientes jogadoras falaram sobre o tema que tem marcado e ensombrado a modalidade. Nas vésperas do decisivo encontro contra a Bélgica, a contar para o play-off que antecede um derradeiro jogo rumo ao Mundial 2023, Dolores Silva, Ana Borges e Sílvia Rebelo, “solidárias com todas as vítimas”, defendem as meninas, mulheres e futebolistas e apelam à denúncia

    Nuno Tavares: «Fiquei muito triste pelas bocas que recebi do banco do Sporting» zerozero.pt 04/10 - Terça, às 23:15

    Após o final do encontro entre Marselha e Sporting, que os franceses venceram por 4-1, Nuno Tavares comentou a vitória da sua equipa e revelou que ficou descontente com o que ouviu vindo do banco de suplentes dos leões.

    Jorge Machado e a ética no desporto: "O problema está em banalizar ações erradas" 04/10 - Terça, às 22:39

    Jorge Machado é defensor da ética e valores no desporto, embaixador do PNED, dá ações de formação e lançou um livro intitulado "Ensaios Sobre a Ética no Desporto".

    Zaidu volta a ser herói, dá esperança e ajuda FC Porto a ganhar os primeiros pontos 04/10 - Terça, às 22:34

    Nigeriano (e Galeno) saltou do banco para ajudar equipa a vencer Bayer Leverkusen (2-0), num jogo marcado por lance surreal. Taremi em destaque com duas assistências para golo. Contas do grupo estão em aberto.

    Tudor responde a Amorim: «Estar irritado era estratégico» zerozero.pt 04/10 - Terça, às 22:00

    As imagens de Igor Tudor a pedir esclarecimentos aos responsáveis do Sporting marcaram a história do jogo entre os leões e o Marseille, ao ponto de Rúben Amorim ter acusado os adversários de «falta de humildade».

    Sérgio Conceição: “Conseguimos um golo muito bonito, muito bonito, e numa Liga dos Campeões não é fácil” 04/10 - Terça, às 21:59

    O treinador do FC Porto, satisfeito sobretudo com a segunda parte, explicou as mexidas ao intervalo e porque colocou em campo Otávio. "Não há varinha mágica, há trabalho, há trabalho"

    O “maior desejo” do Varzim é receber o Sporting no seu estádio sapo.pt 04/10 - Terça, às 21:45

    O presidente do Varzim, Edgar Pinho, afirmou hoje que o “maior desejo” do clube ‘alvinegro’ é receber o Sporting no seu estádio, com obras em curso, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

    Na época 2022/23, o clube da Liga 3 tem jogado como anfitrião no Complexo Desportivo de Fão e também no Estádio Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, palco em que eliminou o Feirense, para a ronda anterior da ‘prova rainha’, mas ambiciona regressar à Póvoa de Varzim para defrontar um dos crónicos candidatos ao título na I Liga, no fim de semana de 15 e 16 de outubro.

    “O nosso maior desejo é jogar no nosso estádio. Temos ainda algumas limitações, dadas as obras que encetámos no mesmo não estarem ainda concluídas, mas acreditamos ainda ser possível. Temos um ‘plano B’ já montado, mas não queremos ainda falar no ‘plano B’. Queremos o estádio mesmo pronto a tempo do jogo”, adiantou o dirigente à agência Lusa.

    Para Edgar Pinho, o desafio com os ‘leões’ é “um teste ao valor” da formação poveira, que ocupa a vice-liderança da série A no terceiro escalão e que nutre a “ambição legítima” de passar à eliminatória seguinte, face ao “plantel bom” de que dispõe, treinado por Tiago Margarido.

    “Acreditamos que temos capacidade para nos mostrarmos a bom nível nesse jogo. A equipa tem tido um comportamento bastante positivo. É isso que queremos continuar a fazer”, reiterou.

    Apesar de reconhecer que “seria falsa modéstia dizer que jogar contra o Sporting não aguça o apetite”, o dirigente lembrou que o Varzim defronta, no sábado, a Sanjoanense, em embate da quinta jornada do campeonato no qual o plantel “se foca”.

    “Encaramos o jogo contra o Sporting como mais um jogo, que faz parte do calendário das competições. Calhou-nos o Sporting, poder-nos-ia ter calhado o Benfica ou o Serpa. Encararemos o jogo com a seriedade que encaramos todos os jogos. O Varzim motiva-se jogo a jogo, e o próximo está marcado para sábado”, realçou.

    O diretor-geral dos ‘lobos do mar’, André Geraldes, frisou também que “a motivação” do plantel é “a mesma para todos os jogos, defendndo que é preciso, antes, “tentar ultrapassar” a Sanjoanense, um “adversário complicado”.

    O carteiro do Irão voltou com boas notícias 04/10 - Terça, às 21:28

    Mehdi Taremi fez as duas assistências – para Zaidu e Galeno – na vitória do FC Porto contra o Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Graças a uma segunda parte afinada e a um penálti defendido por Diogo Costa, os portugueses somam os primeiros pontos e estão na luta pelo apuramento no Grupo B