Aves não cumpriu requisitos e está fora da Liga Europa, avança a SIC Notícias sapo.pt 21/05 - Segunda, às 10:08

    Apesar de ter ganho a final da Taça de Portugal, o Desportivo das Aves não vai à Liga Europa, passando o Sporting a ter entrada direta na fase de grupos.

    De acordo com a SIC Notícias, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA. Ou seja, os dirigentes do clube vencedor da Taça de Portugal apresentaram a candidatura, mas já depois da data limite para a entrega de toda a documentação - tinha de o fazer até dezembro.

    Perante este cenário, o Sporting, derrotado na final da Taça de Portugal, fica com a vaga de acesso direto à Liga Europa. O SC Braga, que ia entrar na 2.ª pré-eliminatória, começará o seu percurso na 3ª pré-eliminatória, enquanto o Rio Ave, quinto classificado, que estava fora da competição, entrará na 2ª pré-eliminatória.

    William Carvalho foi espelho de um Sporting em choque Record 21/05 - Segunda, às 10:00

    Rui Gomes da Silva: "Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira" sapo.pt 21/05 - Segunda, às 09:56

    Rui Gomes da Silva considera que os últimos acontecimentos em torno do Sporting ajudaram a branquear "o desastre que representou a época 17/18 para o Benfica".

    O antigo vice-presidente das 'águias', que escrevia no blogue Novo Geração Benfica, refere ainda que Bruno de Carvalho, líder dos 'leões' é o "primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira".

    "Uma única certeza: a telenovela "Sporting" fez esquecer e branqueou o desastre que representou a época 17/18 para o Benfica! Nesse aspeto, mesmo sem a cimeira anunciada (e na qual não acreditei ... nem por um momento), Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira! E Luís Filipe Vieira - obviamente - o mais interessado na sua continuidade!", escreveu Rui Gomes da Silva.

    Sporting: Medidas de coação dos 23 detidos devem ser conhecidas esta segunda-feira sapo.pt 21/05 - Segunda, às 09:42

    As medidas de coação dos 23 detidos por suspeita de agressão a jogadores do Sporting deverão ser conhecidas ainda hoje, revelou o juiz de instrução criminal do Barreiro (Setúbal), que já reiniciou os trabalhos do primeiro interrogatório judicial.

    Em comunicado, o magistrado adianta que já se reiniciaram os trabalhos com as alegações dos defensores dos 23 detidos e promete nova comunicação aos jornalistas sobre o andamento dos trabalhos cerca das 12:30.

    No domingo, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de todos os arguidos, a que se seguiu o período de alegações, mas em que foi ouvido apenas um advogado.

    O Ministério Publico defendeu a prisão preventiva de todos os arguidos, invocando “perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito”, “perigo da continuação de atividade criminosa” e “perturbação da ordem pública”.

    Durante o dia de hoje, o juiz de instrução criminal acredita que será possível ouvir os defensores dos restantes arguidos e decidir as medidas de coação a aplicar a cada um dos alegados agressores.

    Os 23 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

    Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defrontou o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

    A GNR deteve 23 dos atacantes.

    Jesus acalmou Coentrão ao descer a escadaria Record 21/05 - Segunda, às 09:34

    Lateral leonino deu pontapé em sinal de frustração

    Jogadores do Sporting também não tiveram direito a bilhetes Record 21/05 - Segunda, às 09:22

    Tiveram de pagar 30 euros por cada ingresso para as famílias

    Bas Dost não merecia uma medalha por se ter apresentado a jogo; merecia era uma máquina do tempo (por Rogério Casanova) Tribuna 21/05 - Segunda, às 09:15

    O final da final da Taça de Portugal descrito por um sportinguista que diz que o inverno vem aí. E não vai ser curto

    Soares: «Pedi desculpas ao Sérgio Conceição» zerozero.pt 21/05 - Segunda, às 09:05

    No jogo da meia-final da final four da Taça da Liga, que o FC Porto disputou frente ao Sporting (0x0), Soares reagiu mal após ser substituído aos 68 minutos de jogo, para dar lugar a Aboubakar. Sobre esse momento, o avançado dos dragões explica que após ter falado com o treinador tudo ficou resolvido, deixando ainda agradecimentos para o técnico.

    Jamor? Um resumo do que foi feito durante o dia histórico para o Aves zerozero.pt 21/05 - Segunda, às 08:33

    Não teve a oportunidade de acompanhar a final da Taça de Portugal no Jamor que resultou num dia histórico para o Aves? Se esse é o seu caso, pode consultar neste resumo tudo o que de mais importante se passou durante o dia de festa da prova rainha do futebol português. As reportagens com os adeptos do Desportivo das Aves e do Sporting ainda antes do apito inicial, a crónica e figuras do encontro, os dados estatísticos mais interessantes, o perfil do herói do Jamor e ainda as reações dos treinadores e a animação dos jogadores do Aves após o feito histórico.