Rúben Amorim não falhou por muito... 06/12/2022 03:04 Camarote Leonino

    moritainsta.jpg

    O Japão foi esta segunda-feira eliminado do Mundial pela Croácia, após desempate por grandes penalidades (1-1 nos 120 minutos), permitindo assim o regresso de Morita ao Sporting nos próximos dias.

    Com a eliminação do jogador japonês - sem esquecer uma palavra de "agradecimento" ao seleccionador nacional - o Sporting CP fica sem qualquer 'mundialista' em competição. Coates, Ugarte (ambos do Uruguai) e Fatawu (Gana)  já sairam da prova e apresentam-se a Rúben Amorim na próxima semana.

    Relembre-se que o técnico leonino já já tinha demonstrado interesse em ter os seus jogadores de volta, brincando com a situação ao dizer que já tinha comprado os bilhetes de regresso para os seus jogadores logo após a fase de grupos. Não falhou por muito.

    Entretanto, a equipa do Sporting prossegue com a preparação para o jogo com o Rio Ave, a realizar-se na próxima quarta-feira, às 20h30, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

    Luís Neto, Jeremiah St. Juste e o médio Daniel Bragança são os outros ausentes, entregues ao departamento médico.

    Quem já trabalha em Alcochete é Gonçalo Esteves. O lateral de 18 anos, emprestado ao Estoril no início da época, foi recuperado pelo Sporting e será inscrito para jogos oficiais em Janeiro.

    Também relativamente à sessão de trabalho, Rúben Amorim juntou Martim Marques (defesa esquerdo/médio, 18 anos), Étienne Catena (central, 18 anos), João Muniz (central, 17 anos) e Francisco Silva (guarda-redes, 17 anos).

    Nunca tanto... 06/12/2022 03:03 Camarote Leonino

    img_920x519$2022_12_05_16_15_53_2070768.jpg

    ... uma imagem passa a valer mais que mil palavras.

    Diz a Comunicação Social que o tema da conversa, e dos rostos sombrios, era Cristiano Ronaldo, como não podia deixar de ser.

    Ao que consta através de outras imagens, Fernando Gomes, presidente da FPF, Humberto Coelho, vice-presidente, e outros personagens do organismo federativo, assistiram ontem ao treino da Selecção Nacional.

    Em nota separada, Cho Gue-Sung, o jogador que queria que Cristiano Ronaldo saísse mais rapidamente de campo aquando da sua substituição na partida entre Portugal e a Coreia do Sul, não quis alongar-se muito sobre o tema:

    "Não chegámos a falar depois do jogo, mas são coisas que podem acontecer durante um jogo".

    Isto, logo após a derrota com o Brasil (4-1), que ditou a eliminação nos oitavos de final do Mundial.

    Foto do dia 06/12/2022 03:02 Camarote Leonino

    iisa3402.jpg

    Inês Gonçalves e Fátima Dutra, as autoras dos golos frente ao SF Damaiense

    Joshua Patton regressa ao Sporting 06/12/2022 03:01 Camarote Leonino

    318499944_10158651862176923_7197049306446995356_n.

    Joshua Patton, poste estado-unidense, é reforço da equipa de basquetebol, regressando assim ao Sporting CP.

    O jogador de 25 anos vestiu de verde e branco em 2021/2022, tendo saído no verão para os israelitas do Hapoel Gilboa Galil. Antes da primeira experiência no Sporting, o atleta de 2,03 metros havia representado os Sacramento State Hornets no basquetebol universitário dos EUA e os ucranianos do BC Odesa.

    Apresentado esta segunda-feira no Pavilhão João Rocha com a presença de Nuno Baião, coordenador do basquetebol leonino, Joshua Patton explicou as razões que o levaram a voltar ao Clube:

    "Adoro estar aqui, em Portugal, e jogar pelo Sporting CP. Tive uma grande temporada no ano passado. Olhei para as minhas opções, falei com o meu agente e disse-lhe que este é um sítio que eu adoro. Gostei muito dos adeptos e do tempo que passei aqui, pelo que queria voltar.

    Em Israel, foquei-me mais nos lançamentos. É algo que posso trazer e já falei com o treinador para me permitir participar um pouco mais na organização do jogo. São as duas principais diferenças, mas continuo a ser o jogador que desarma lançamentos, procura ressaltos e joga bem na defesa".

    Irá a FIFA ter em conta os direitos sociais quando escolher os próximos anfitriões do Mundial? 06/12/2022 03:00 Camarote Leonino

    O director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) diz estar “razoavelmente optimista” em relação à conclusão de um acordo com a FIFA para que os direitos sociais sejam considerados na atribuição dos Mundiais de futebol.

    Screenshot (1572).png

    Em entrevista à agência noticiosa AFP, Golbert Houngbo, que no domingo se reuniu com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, explicou que a OIT propôs “a realização de uma revisão diligente aos países candidatos”, à organização de futuros Campeonatos do Mundo, que tenha em conta o respeito pelos direitos laborais e sociais.

    Todas as conversas que tivemos até agora levam-me a crer que a FIFA está muito determinada em fazer com as questões sociais e as normas laborais sejam fundamentais na atribuição da organização dos próximos Mundiais”, afirmou Houngbo.

    Após a divulgação da entrevista do director-geral da OIT, o presidente da FIFA anunciou, em comunicado, que... “os dois organismos estão em conversações há vários anos, e querem cooperar de forma frutífera. O fortalecimento da relação entre a FIFA e a OIT faz parte do legado do Mundial do Qatar”.

    Com a edição do Mundial de 2026 atribuída a Estados Unidos, México e Canadá, a FIFA, alvo de inúmeras críticas com a escolha do Qatar, terá de escolher os organizadores do Mundial de 2030, que marca o centenário da competição.

    Portugal, Espanha e Ucrânia já formalizaram a candidatura à organização do Mundial de 2030, à qual também já manifestaram a sua intenção de concorrer, igualmente de forma conjunta, a Argentina e o Uruguai.

    Desde que foi escolhido pela FIFA para organizar o evento, em 2010, o Qatar tem sido alvo de fortes críticas, que se intensificaram à medida que se aproximou o início do evento, em particular sobre os direitos dos trabalhadores migrantes ou pessoas LGBTQ+.

    Reportagem da Lusa

    Como será a partir de agora? 06/12/2022 00:11 És a nossa Fé

    xjj1hdy7r5yuubw7raqd.webp

    Stephanie Frappart, Yamashita Yoshimi e Salima Mukansanga fazem história neste Mundial

     

    Havendo agora mulheres de apito na boca, neste Mundial de Futebol, não custa vaticinar que aparecerão cada vez mais nos relvados, incluindo em jogos dos campeonatos nacionais. Portugal não será excepção.

    Nada tenho a objectar: são sinais dos tempos. Só me questiono como falarão e escreverão, a partir de agora, alguns que passam o tempo a injuriar os árbitros. Farão o mesmo com as árbitras?

    Nós, há dez anos 06/12/2022 00:02 És a nossa Fé

     

    Francisco Mota Ferreira: «Nós devemos gostar de ser gozados. Ou espancados na praça pública. Confesso que não percebo porque é que, às vezes, nos metemos a jeito para isso. Este desabafo surge por causa de algo que, entre os adeptos alucinados do nosso clube, parece estar para durar. Não sei se vai fazer doutrina ou se será algum dia eventualmente possível. Mas bastou o jornal espanhol Marca dizer que Mourinho poderá sair no final da época do Real para que, aqui em Portugal, algumas mentes mais alucinadas já pensarem que o Special One pode vir a treinar o Sporting.»

     

    João Távora: «É do sofá de casa a recuperar de uma incómoda virose que vejo a imagem do estádio José Alvalade, deserto inóspito, debaixo de um dilúvio a minutos de um jogo europeu. Uma aterradora parábola. Depois chega a informação de que o jogo foi adiado para amanhã e que em consequência talvez o derby emerja da recôndita e fria noite da segunda-feira para a qual foi despejado. Talvez se salve alguma coisa deste pesadelo, afinal.»

     

    Eu: «Ao fim de 19 meses de mandato, abandonou a presidência, após uma derrota em casa contra o Paços de Ferreira. Sem nenhum título nacional conquistado e com a equipa a 16 pontos do FCP, líder do campeonato. O descalabro começou aqui. Com José Eduardo Bettencourt. É bom termos memória.»

    A voz do leitor 06/12/2022 00:01 És a nossa Fé

    «Nesta fase final do Catar, existe, de facto, um problema com a nossa selecção, mas não é Cristiano Ronaldo e, adiante-se, não tem solução: a ausência de Diogo Jota. O jogador do Liverpool seria a melhor solução para Cristiano Ronaldo poder dispor de alguma liberdade de movimentos e seria, também, a melhor garantia de que a bola lhe chegaria com o mínimo de qualidade. Cristiano Ronaldo, mesmo estando muito aquém daquilo que seria expectável, continua a ser a mais forte esperança de que, saída do nada, apareça a solução para os problemas que, a partir de agora, a selecção portuguesa vai enfrentar.»

     

    Visconde de Alvalade, neste meu texto

    Gosta de carros ? 05/12/2022 23:00 Camarote Leonino

    Screenshot (1567).png

    Um dos carros mais caros do Mundo

    1903 Humber Olympia Tandem Forecar - Leilão 2022 - 40 mil dólares

    Camarote Leonino em destaque 05/12/2022 20:00 Camarote Leonino

    5-Best-Ways-To-Speed-Up-Mac-Lion-OS-X.png

    Um total de 22 destaques especiais entre 22 possíveis durante o mês de Novembro, no 'top-ten' do SAPO blogs, com o total de 908 comentários, uma média de 41comentários por post.

    Por ordem cronológica, os posts foram os seguintes:

    Eintracht pode agradecer à arbitragem inclinada! (75)

    As Notas de Julius 2022/23 (17) (81)

    De uma vez por todas... (59)

    Há necessidade/capacidade de ir ao mercado em Janeiro? (56)

    Viver o Clube (37)

    Um icebergue carregado de tontinhos (14)

    Quem vai ao Mundial'2022? (33)

    Os 26 convocados de Fernando Santos (72)

    E pela primeira vez em grandes competições não há qualquer jogador do Sporting nos convocados da selecção (54)

    As Notas de Julius 2022/23 (19) (31)

    10.º Aniversário do Camarote Leonino (63)

    Frederico Varandas em entrevista (47)

    Catar: Mundial, Trafulhice e Morte (30)

    Sporting tenta desbloquear Mateo Tanlongo (29)

    Ponte de ligação aos leitores (20)

    O impacto mediático de CR7 é indescritível (31)

    Cristiano Ronaldo e a Selecção Nacional (20)

    Qual é o 'onze' de preferência? (37)

    A dor de cabeça da Selecção Nacional (27)

    ‘Estrangeiros’ nas selecções? (22)

    Ao falar de Portugal, é impossível ignorar o seleccionador (34)

    Quem é este saltimbanco? (36)

    Note-se, que o post do nosso colega Leão do Norte - A dor de cabeça da Selecção Nacional - mereceu destaque especial do SAPO Blogs. Mais um reconhecimento para a qualidade de trabalho da equipa do Camarote Leonino.