Sporting demarca-se de tweet de resposta a Casillas Record 20/02 - Terça, às 10:31

    Conta utilizada não é dos leões

    Rúben Semedo detido em Espanha por sequestro, agressão e ameaça com arma de fogo sapo.pt 20/02 - Terça, às 10:14

    Rúben Semedo foi detido pela Guarda Civil de Valência, em Espanha, na última madrugada, acusado de sequestrar, agredir e ameaçar um homem com uma pistola.

    De acordo com o jornal espanhol Las Provincias, o central Villarreal foi detido em casa, na sequência de uma queixa apresentada a 12 de fevereiro. O queixoso diz ter sido amarrado, agredido e mantido refém por Semedo e outros dois homens na moradia do jogador.

    Segundo a mesma publicação, a vítima apresentava hematomas em várias partes do corpo e acusa ainda um dos agressores de ter disparado uma arma para o assustar. O homem identificou Rúben Semedo e um primo do jogador como as pessoas que o atacaram.

    É já a terceira ocasião em que o ex-jogador do Sporting se envolve em casos de violência no país vizinho, nos últimos quatro meses.

    A primeira remonta a 29 de outubro, quando se desentendeu com um indivíduo numa discoteca.

    Depois, a 19 de Novembro, terá mesmo ameaçado um homem com uma pistola à entrada de outra discoteca.

    A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão.

    Ó tempo volta para trás (os descontos no golo Coates, visto pelos especialistas) Tribuna 20/02 - Terça, às 10:07

    Todos os especialistas em arbitragem estão de acordo: João Capela “exagerou” no tempo de descontos dado ao jogo Tondela-Sporting

    Boicote à comunicação social pedido por BdC prejudica patrocinadores do Sporting sapo.pt 20/02 - Terça, às 09:50

    A relação do Sporting com os seus patrocinadores pode sair afetado, após o pedido de boicote a comunicação pedido por Bruno de Carvalho.

    No passado domingo, RTP, SIC e TVI optaram por não transmitir em direto a conferência de imprensa de Jorge Jesus, algo que poderá ter prejudicado os patrocinadores em mais de meio milhão de euros.

    Segundo dados da Cision, citados pelo jornal Record, o retorno mediático da exposição das marcas é superior a 600 mil euros quando os três canais transmitem as conferências em direto. Este é o valor comercial pelo tempo de antena que é dado às marcas patrocinadoras dos 'leões'.

    "Não existindo transmissão, terão um retorno inferior ao habitual", disse ao Record, o vice-presidente da Cision, Uriel Oliveira.

    De recordar que no passado domingo, Bruno de Carvalho apelou aos adeptos e aos comentadores afetos ao clube para que boicotassem a comunicação social, afirmando que só assim a instituição será respeitada. O dirigente, que momentos antes viu passarem em Assembleia Geral, com larga maioria, as alterações aos estatutos, ao regulamento disciplinar e a sua continuidade, disse que corresponderia aos apelos dos adeptos, de ser mais comedido, mediante condições.

    Bruno de Carvalho dirigiu, então, um ataque à comunicação social, pedindo aos adeptos que não comprem mais jornais desportivos, que não vejam qualquer canal de televisão, que não seja a Sporting TV, e que os comentadores afetos ao clube abandonem de imediato os programas que integram.

    Vocês todos, de uma maneira geral, pediram para que fizesse alterações. Certo, estou nessa disposição, mas para fazer as alterações, expor-me menos, ir menos ao Facebook, os sportinguistas têm de se mobilizar na militância, que vou explicar o que é”, começou por dizer Bruno de Carvalho no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

    Depois destas palavras, Bruno de Carvalho, apelou então ao boicote de adeptos e também de comentadores, justificando que no dia em que isso for cumprido o clube será respeitado de uma outra forma.

    A realidade alternativa num post do Sporting Tribuna 20/02 - Terça, às 09:42

    No final do encontro do Sporting com o Tondela na segunda-feira à noite, gerou-se muita polémica devido ao minuto em que Coates conseguiu garantir a vitória para os leões. O relógio oficial do encontro dava 99 minutos, no de Jorge Jesus eram 96

    Tondela apresentou o filme dos descontos com agradecimento irónico zerozero.pt 20/02 - Terça, às 09:41

    O Tondela partilhou, através das redes sociais, uma fotografia da perna de Bruno Monteiro após o jogo com o Sporting e apresentou o filme do período de compensação, deixando ainda um agradecimento ao futebol português em jeito de ironia.

    Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado pela arbitragem de João Capela DN 20/02 - Terça, às 00:09

    O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, disse, na segunda-feira, que o seu clube saiu humilhado por uma arbitragem "infeliz" do árbitro João Capela na partida com o Sporting, da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

    «Eu acabava com isto e fazia um torneio para os três candidatos» zerozero.pt 20/02 - Terça, às 00:01

    Tal como é habitual, José Sá assumiu o papel de treinador principal na zona de entrevistas rápidas à SportTV e, após o final de emoções fortes do Tondela x Sporting, o adjunto de Pepa não poupou nas críticas ao árbitro João Capela por ter prolongado o encontro até aos 90+9 minutos.

    A proposta do adjunto do Tondela: "Fazia um torneio para os três candidatos ao título e um torneio para as restantes equipas, por respeito" Tribuna 19/02 - Segunda, às 23:42

    José Sá, técnico adjunto de Pepa, foi uma das vozes da indignação do Tondela após o Sporting vencer com um golo aos 90'+9. "Na minha opinião foi de igual para igual e ficou estragado por esta atitude da cultura futebolística portuguesa", disse à Sport TV

    Jorge Jesus: "O árbitro disse para toda a gente e ouvi no banco: ‘Vou dar mais três minutos’" Tribuna 19/02 - Segunda, às 23:24

    Treinador do Sporting não concorda com as críticas do Tondela à arbitragem de João Capela. Em declarações à Sport TV, sublinhou que os leões são neste momento "uma equipa sobrecarregada" e que todas as vitórias têm "uma dose de sofrimento"