Jovane: "Vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos a final" sapo.pt 21/01 - Quinta, às 14:43

    Jovane Cabral vestiu a pele de herói na terça-feira, ao marcar os dois golos que eliminaram o FC Porto e apurou o Sporting para a final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal do clube, o jogador atribuiu o mérito a todo o grupo 'leonino' e apontou à conquista da competição no sábado.

    "O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos. Colectivamente estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objectivo. Infelizmente alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes", frisou Jovane.

    "Foi uma vitória importante e, na minha opinião, justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas desde o primeiro minuto que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final. O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste... Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta", acrescentou.

    Na final, marcada para sábado, o Sporting terá pela frente o SC Braga, que eliminou o Benfica na segunda meia-final.

    "Temos a noção de que esta vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos", rematou Jovane.

    Benfica não tem sabido gerir ruído exterior rr.pt 21/01 - Quinta, às 11:44

    António Pacheco recusa falar de uma época falhada e aconselha a uma concentração de esforços nas provas em que o Benfica continua a competir. Clube não tem sabido gerir regresso de Jesus, investimento de muito dinheiro e reeleição de Vieira, defende o antigo jogador.

    Futuro "assusta" Jorge Jesus após semana "muito complicada" no Benfica rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:45

    O treinador do Benfica conta como foi ter de treinar com grupos separados devido ao surto de Covid-19 no clube.

    Jorge Jesus diz que não é pelas ausências que o Benfica não chega à final rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:04

    Treinador do Benfica lamenta oportunidades desperdiçadas na derrota com o Braga, na meia-final da Taça da Liga.

    Braga elimina Benfica e está na final da Taça da Liga TSF 20/01 - Quarta, às 18:53

    Minhotos vão defender o título no sábado contra o Sporting, em Leiria. Veja os golos.

    Sp. Braga marca encontro com Rúben Amorim na final da Taça da Liga DN 20/01 - Quarta, às 18:47

    Encarnados perderam com o detentor do troféu (2-1) e falham assim a final da Taça da Liga. Tormena foi o autor do golo da vitória dos minhotos, que no sábado jogam com o Sporting.

    Grimaldo: "São dias difíceis em Portugal e na Europa" rr.pt 20/01 - Quarta, às 15:17

    O futebolista do Benfica testou positivo à Covid-19 e está em isolamento. Encarnados têm 19 elementos infetados com o novo coronavírus

    ​António Simões: "Braga vai ser um teste à capacidade de resistência à adversidade do Benfica" rr.pt 20/01 - Quarta, às 11:48

    Antigo jogador do Benfica reconhece que situação não é boa para a formação de Jorge Jesus, mas espera que a equipa dê continuidade à boa exibição no Dragão.

    Braga queixa-se de valorização dos casos Covid-19 do Benfica rr.pt 20/01 - Quarta, às 11:45

    O emblema minhoto não se deixa comover pelos casos de Covid-19 no Benfica, lembrando que já passou pelo mesmo. António Marques, presidente da Assembleia-Geral do Sporting de Braga, sonha com a final.

    DGS diz que Unilabs não confirmou se testes a jogadores do Sporting eram "falsos positivos" TSF 20/01 - Quarta, às 11:29

    Presidente do Sporting criticou autoridades de saúde e laboratório de testes por impedirem Sporar e Nuno Mendes de jogarem frente ao FC Porto.