Missão campeonato Record 21/10 - Sábado, às 08:09

    Estrutura de futebol definiu objetivo interno: vencer os próximos sete jogos da Liga e sair da Luz... na liderança

    Bas Dost: Influência partilhada Record 21/10 - Sábado, às 07:54

    Holandês marca menos mas o leão não sai lesado: há quem o faça pelo 28 e 'estabilize' o Sporting

    Leão suspeita de retaliação do IPDJ Record 21/10 - Sábado, às 06:02

    SAD crê que processos instaurados são 'resposta' à suspensão de Nuno Cardoso

    Podence quer oportunidade Record 21/10 - Sábado, às 05:05

    Publicação enigmática nas redes sociais

    Quatro grandes deram sinais que luta pelo título será renhida DN 21/10 - Sábado, às 00:59

    FC Porto, Benfica, Oliveirense e Sporting conseguiram bons resultados na pré-temporada. Reforços também ajudam adeptos a sonharem com a Liga que se inicia hoje

    Coates e Maxi na lista do Uruguai para dois jogos em novembro zerozero.pt 20/10 - Sexta, às 23:29

    Sebastián Coates e Maxi Pereira, respetivamente jogadores de Sporting e FC Porto, estão entre os convocados de Óscar Tabárez para os dois jogos da seleção uruguaia em novembro.

    Coates e Maxi Pereira nos convocados do Uruguai sapo.pt 20/10 - Sexta, às 22:57

    Os defesas Sebastián Coates (Sporting) e Maxi Pereira (FC Porto) foram esta sexta-feira convocados pelo selecionador uruguaio de futebol, Oscar Tabárez, para os particulares com a Polónia e a Áustria.

    Depois de terem garantido o apuramento para o Mundial2018, os uruguaios vão começar a preparar a presença na Rússia, com visitas à Polónia, a 10 de novembro, e à Áustria, a 14.

    Numa lista em que está Jonathan Urretaviscaya, ex-Benfica, a grande ausência é o avançado Luis Suárez, do Barcelona, dispensado para recuperar de um problema no joelho.

    Primeira derrota da época para o ABC, primeira vitória de sempre para o Avanca sapo.pt 20/10 - Sexta, às 22:37

    A Artística de Avanca conseguiu, esta sexta-feira, a primeira vitória da sua história ao bater o ABC, em Braga, em jogo antecipado da oitava jornada do campeonato nacional de andebol, por 29-28.

    A equipa minhota liderava ao intervalo por 14-13, mas o conjunto de Carlos Martingo conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por vencer por um golo.

    Com este resultado, a equipa de Estarreja sobe, provisoriamente, ao quarto lugar, em igualdade pontual com o ABC e o Benfica. O Sporting lidera com 21 pontos, mas um jogo a mais.

    West Ham perde em casa com o Brighton na jornada inaugural da Premier League sapo.pt 20/10 - Sexta, às 21:14

    O West Ham foi derrotado esta sexta-feira, em casa (3-0), pelo Brighton, no jogo inaugural da nona jornada da liga inglesa.

    Com José Fonte no onze, os 'hammers' sofreram o primeiro golo logo aos dez minutos, através de Murray. Izquierdo fez o 2-0 para a equipa de Schelotto (ex-Sporting), que entrou aos 84 minutos, cabendo a Murray fechar as contas na marcação de uma grande penalidade.

    Com este resultado, o Brighton sobe ao décimo lugar à condição, com 11 pontos, enquanto o West Ham mantém-se em 17.º, com oito.

    Contas da SAD do SC Braga aprovadas por larga maioria sapo.pt 20/10 - Sexta, às 20:24

    O relatório e contas de 2016/17 da SAD do Sporting de Braga, com um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros (ME) e um passivo, que duplicou, de 33,5 ME, foi hoje aprovado por larga maioria.

    Com 61,17% da estrutura acionista presente, a assembleia-geral (AG) debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos que, tal como as contas da época passada, foram aprovados por 99,99% dos votos, informou o sítio oficial do Sporting de Braga.

    Já a proposta de orçamento para a presente época, aprovada por unanimidade, prevê um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros, "que a verificar-se constituirá um recorde histórico para a sociedade", pode ler-se.

    A 30 de junho de 2017, o ativo da SAD liderada por António Salvador chegava aos 48,3 ME, mais 72 por cento do que na época passada (28 ME), e o passivo aos 33,5 ME, mais do dobro (108%) do que em 2015/16 (16,1 ME).

    A SAD ‘arsenalista' atinge lucro pelo segundo ano consecutivo depois de, em 2015/16, ter registado um resultado de 2,1 ME, sendo de realçar também o crescimento do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) para 7,1 milhões de euros.

    A venda de Rafa ao Benfica (em agosto de 2016) fez com que entrassem nos cofres da SAD 2,7 ME em 2016/17, que acrescem aos 7,1 ME que já tinha arrecadado em 2013/14 com a venda de 40 por cento dos direitos económicos do jogador a um fundo de investimento, num lucro total de 9,3 ME.

    Entre outros, destaque para as receitas pelas vendas de Boly ao FC Porto (5 ME) e Battalgia ao Sporting (3,5 ME), num total líquido com transações de passes de cerca de 15,5 ME, mais 30 por cento face ao período homólogo.

    Neste período, não estão refletidas nas contas as transferências de João Queirós, Pedro Santos e Rui Fonte e os empréstimos de Pedro Neto, Bruno Jordão e Stojiljkovic, os dois primeiros com obrigatoriedade de compra da Lazio se a equipa se mantiver na seria A italiana.

    Os capitais próprios subiram 23 por cento em relação à época anterior, atingindo o montante de 14,7 ME, representando mais do dobro do capital social, e a autonomia financeira da SAD situa-se nos 31 por cento.