Terminada a aventura no Mundial, Paulo Bento deixa a Coreia: “Vou descansar e depois logo verei o que farei” 05/12 - Segunda, às 22:28

    O selecionador português confirmou a saída da seleção asiática após a derrota (4-1) frente ao Brasil, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, esta segunda-feira. Paulo Bento estava no cargo desde agosto de 2018

    Joshua Patton de regresso ao Sporting, sete meses depois zerozero.pt 05/12 - Segunda, às 22:18

    Cerca de sete meses depois, Joshua Patton - poste norte americano de 25 anos - está de regresso ao Sporting. O emblema leonino informou, esta segunda-feira, que o norte americano regressa a Lisboa após de uma experiência no clube israelita Gilboa Galil.

    Mundial2022: Paulo Bento confirma adeus à seleção da Coreia do Sul 05/12 - Segunda, às 22:12

    "Se não foi o melhor grupo com que trabalhei, foi um dos melhores certamente", afirmou o treinador português, na hora da despedida.

    Basquetebolista norte-americano Joshua Patton regressa ao Sporting sapo.pt 05/12 - Segunda, às 21:20

    O poste norte-americano Joshua Patton vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting, depois de já ter representado os 'leões' na época de 2021/22, anunciou hoje o clube lisboeta.

    O jogador de 25 anos, com 2,03 metros, saiu no verão para os israelitas do Hapoel Gilboa Galil, estando agora de regresso, depois de ter representado os Sacramento State Hornets (liga universitária dos Estados Unidos) e os ucranianos do BC Odesa antes de chegar ao Sporting.

    "Adoro estar aqui, em Portugal, e jogar pelo Sporting. Tive uma grande temporada no ano passado. Olhei para as minhas opções, falei com o meu agente e disse-lhe que este é um sítio que eu adoro. Gostei muito dos adeptos e do tempo que passei aqui, pelo que queria voltar", afirmou o atleta aos meios de comunicação do emblema liderado por Frederico Varandas.

    Joshua Patton realçou que teve "saudades" dos colegas e dos adeptos, sublinhando que teve "muitas memórias vitoriosas do ano passado", pelo que queria voltar.

    O basquetebolista acrescentou que durante a passagem pelo basquetebol israelita evoluiu em certos aspectos do jogo e quer demonstrá-lo em Portugal.

    "Em Israel, foquei-me mais nos lançamentos. É algo que posso trazer e já falei com o treinador para participar um pouco mais na organização do jogo. São as duas principais diferenças, mas continuo a ser o jogador que desarma lançamentos, procura ressaltos e joga bem na defesa", sublinhou, mostrando-se "entusiasmado" por trabalhar com Pedro Nuno Monteiro, o novo treinador dos 'verde e brancos'.

    "Ao virem para o Sporting, todos querem ganhar a Liga. É esperado que façamos isso, que ganhemos títulos. No ano passado, só nos faltou a Liga e esse é o objetivo para esta temporada: ganhar o máximo possível, ir aos 'play-offs' e ganhar a Liga", lançou.

    Vêm da terra de Pelé e já nem disfarçam 05/12 - Segunda, às 21:13

    No primeiro carnaval organizado pela comitiva em Doha, no Estádio 974, o Brasil já vencia a Coreia do Sul por 4-0 aos 36 minutos. A exibição foi deslumbrante até cair, por homenagem ao que vem depois. A Coreia do Sul, de Paulo Bento, reduziu e acabou por ter várias hipóteses para marcar

    Brasil esmaga Coreia de Paulo Bento na primeira parte. Segue-se a Croácia 05/12 - Segunda, às 20:55

    Os brasileiros garantiram o apuramento para os quartos-de-final na primeira parte, acabando por vencer os sul-coreanos por 4-1.

    “Acho saudável termos um mundial que não é dominado pelos europeus”. O que dizem os adeptos nas ruas do Catar? 05/12 - Segunda, às 18:53

    É difícil beber álcool, mas há quem ache a experiência interessante. “Imaginem o que era estar tudo a beber nestas ruelas estreitas”, diz um inglês. E os portugueses também não se importam, embora já tenham contornado a questão: encontra-se cerveja nos bares dos hotéis. Pelas ruas do Catar há quem recomende, quem aponte o dedo às ideias preconcebidas, há deslumbramento e encanto. Eis o que dizem os adeptos de várias nacionalidades

    Japão - Croácia. As intermitências dos nervos a 11 metros da baliza 05/12 - Segunda, às 18:12

    Para variar um pouco da imagem deixada na fase de grupos, o Japão começou a querer ter mais protagonismo com a bola, aceitando a pressão da Croácia durante a primeira parte. Até marcou primeiro, mas, aos poucos, os europeus absorveram o jogo para o seu ritmo lento de troca de passes e empataram, para a redoma durar 120 minutos. E, nos penáltis, o andamento trazido pelos croatas do Mundial anterior serviu-lhes para sobreviverem e a despedida de Luka Modric ser, pelo menos, nos quartos de final

    Croácia vence Japão no desempate por penáltis e está nos quartos-de-final 05/12 - Segunda, às 17:43

    Os croatas estiveram a perder, mas conseguiram empatar e levar o jogo para os penáltis, onde acabaram por garantir o apuramento.

    FIFA abre processo disciplinar aos uruguaios Cavani, Giménez, Godín e Muslera 05/12 - Segunda, às 16:36

    Em causa estará o mau comportamento dos jogadores após a eliminação no jogo com o Gana. Sérvios também estão a contas com a disciplina por incidentes no jogo com a Suíça.