Revista de imprensa: Alex Telles de saída, Gabriel de regresso e os 33 anos do triunfo do FC Porto em Viena sapo.pt 27/05 - Quarta, às 07:17

    Os três diários desportivos da imprensa escrita nacional voltam esta quarta-feira três temas distintos como destaque nas respetivas primeiras páginas.

    O jornal 'A Bola' fala do sublinhando que o negócio deve render aos 'dragões' qualquer coisa como 25 milhões de euros. Na primeira página há ainda espaço para falar do Sporting, e onde Rena Ribeiro já não deverá voltar a jogar.

    Quanto ao 'Record', o destaque vai para o Benfica e para o brasileiro Gabriel, que vai ser testado por Bruno Lage para a receção ao Tondela, no retomar da I Liga, podendo ganhar o lugar e fazer dupla com Weigl no meio-campo, com o marroquino Taarabt a jogar um pouco mais à frente. O médio brasileiro, recorde-se, encontrava-se ausente da equipa devido a um problema na vista aquando da interrupção das competições devido à COVID-19, mas o suspender da I Liga permite-lhe agora dar ainda o seu contributo à equipa esta temporada.

    Já 'O Jogo' prefere destacar os 33 anos do histórico triunfo do FC Porto em Viena, onde os 'dragões' se sagraram pela primeira vez campeões europeus de clubes ao baterem, na final da Taça dos Campeões, o Bayern Munique. Foi o primeiro dos sete troféus internacionais já conquistados pelos 'azuis e brancos', recorda aquela publicação, o dia em que o FC Porto teve "a Europa a seus pés".

    Confira as primeiras páginas e os principais destaques de cada um dos três jornais

    A Bola:

    - “Acordo por Alex Telles: FC Porto e PSG fecharam transferência do lateral-esquerdo”

    - “Covid-19: Liga confirma cinco substituições”

    - “Benfica: Gabriel garante estar pronto”

    - “Benfica: Bruno de Carvalho anuncia candidatura”

    - “Sporting: Pereyra pode chegar emprestado”

    - “Renan não volta a jogar em Alvalade”

    $$caption$$

    Record:

    - “Benfica: Gabriel ganha lugar: Meio-campo de Lage a ser testado para receção ao Tondela”

    - “Benfica: Bruno Costa Carvalho diz que é candidato”

    - “Membro da Juve Leo esfaqueado por No Name”

    - “Sporting: Battaglia volta ao radar da seleção”

    - “FC Porto: Mbemba fará de Marcano”

    - “Covid-19: Amorim e Custódio têm de usar máscara no banco: Só treinadores principais estão dispensados”

    $$caption-2$$

    O Jogo:

    - “Europa a seus pés: Viena foi há 33 anos: Mlynarczyk recorda a final que valeu o primeiro dos sete troféus internacionais do FC Porto”

    - “Violência: Adepto esfaqueado em guerra de claques”

    - “Benfica: Candidato pendurado: Bruno Costa Carvalho quer concorrer às eleições, mas estatutos podem travá-lo”

    - “Leão guarda as joias até 2025”

    - “Liga: Cinco substituições e nove suplentes”

    $$caption-3$$

    Richard Ofori é o primeiro reforço do Vizela para a próxima temporada sapo.pt 27/05 - Quarta, às 07:03

    O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa ganês Richard Ofori, que alinhava no Fafe.

    O lateral esquerdo, de 27 anos, assinou um contrato válido por duas épocas, sendo o primeiro reforço anunciado pelos vizelenses para a próxima temporada, que marca o regresso do clube aos escalões profissionais.

    "Trabalharei muito para ajudar o Vizela a alcançar os objetivos. Prometo que darei o meu melhor para ajudar o clube. Contamos que os adeptos possam vir em grande número para nos apoiarem. Juntos, vamos conseguir algo", disse o jogador em declarações ao site do clube.

    Richard Ofori jogou os últimos três anos no Fafe, do Campeonato Portugal, mas conta ainda no seu currículo com passagens por Académica de Coimbra, Sporting da Covilhã e Beira Mar.

    Além da contratação deste defesa esquerdo, os vizelenses já tinham anunciado, na segunda-feira, a renovação com o lateral direito João Pedro.

    O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga portuguesa de futebol, depois do Campeonato Portugal, no qual militava, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.

    À data da suspensão da prova, o Vizela liderava a Série A com 60 pontos (mais oito do que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em primeiro lugar na Série B com 58 pontos (mais oito do que o Lusitânia de Lourosa).

    Rosario Central confirma interesse do Sporting em Joaquín Pereyra sapo.pt 27/05 - Quarta, às 06:54

    O Rosario Central confirmou que o Sporting está interessado em garantir a contratação de Joaquín Pereyra, médio de 21 anos internacional pelas camadas jovens da Argentina. Em declarações à agência noticiosa 'Télam', daquele país, um dirigente do Rosario adiantou existir a séria "possibilidade de que a operação se concretize", reconhecendo a pouca margem de manobra do seu clube devido a uma dívida referente à transferência de Teo Gutiérrez que o Rosario tem para com os 'leões'.

    A vinda de Pereyra para o Sporting deverá com começar por se concretizar, inicialmente, a título de "empréstimo" por uma temporada, com o Rosario a procurar receber cerca de 200 mil euros pela cedência do atleta, verba à qual seriam descontados os 130 mil ainda em falta por Teo Gutiérrez.

    O mesmo dirigente do Rosario acrescentou ainda que esta não é a primeira vez que o Sporting tenta a contratação de Pereyra, mas que desta feita há maiores hipóteses de que a transferência acabe mesmo por se concretizar.

    Sporting gasta menos 4,7 milhões em salários Record 27/05 - Quarta, às 06:47

    Gastos com o pessoal fixaram-se em 70,364 milhões de euros

    Ristovski recorda nulo com Portugal Record 27/05 - Quarta, às 06:18

    Macedónio lembrou duelo de 2012

    Ex-futebolista do Sporting Mauricio Hanuch morreu aos 43 anos sapo.pt 27/05 - Quarta, às 06:01

    O argentino Maurício Hanuch, ex-futebolista do Sporting, morreu hoje, aos 43 anos, vítima de doença prolongada, anunciou o clube português na sua página oficial.

    "O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Maurício Hanuch, que faleceu hoje, aos 43 anos, vítima de doença prolongada", lê-se no site dos 'leões'.

    Hanuch foi contratado em 1999/2000 pelo Sporting ao Independiente da Argentina, sagrando-se campeão nessa temporada em Alvalade.

    O médio, que fez a sua formação no Platense, foi depois emprestado pelo Sporting ao Estudiantes, também da Argentina, ao Santa Clara e ao Badajoz (Espanha).

    Já desvinculado dos 'leões', Hanuch passou ainda por Olimpo, Talleres, Belgrano e Nueva Chicago, na Argentina, Rio Branco (Brasil) e Dínamo de Tirana (Albânia), antes de terminar a carreira no Platense.

    Rúben Amorim mantém rotinas Record 27/05 - Quarta, às 05:43

    O plantel continua a treinar diariamente na Academia e domingo gozará nova folga

    Nova emissão de VMOC de "elevada importância" para o Sporting Record 27/05 - Quarta, às 05:33

    Operação depende dos bancos

    Sporar rendido à 'lenda' Paulinho Record 27/05 - Quarta, às 05:13

    Avançado deixou mensagem nas redes sociais

    Sporting pede ação às autoridades contra a violência no desporto sapo.pt 26/05 - Terça, às 21:57

    O Sporting pediu hoje ação às autoridades para combaterem a violência no desporto, depois de um adepto 'leonino' ter sido hoje agredido, alegadamente por elementos de uma claque de um clube rival.

    "A violência não pode fazer parte do Desporto e da Sociedade portuguesa do século XXI. O Sporting Clube de Portugal solicita, por isso, às autoridades competentes ação e consequência sobre estes atos. E apela a que todos os clubes, agentes desportivos e adeptos venham a terreiro, sem receios, travar, de frente, esta luta contra a violência no desporto", lê-se num comunicado dos 'leões'.

    Segundo o e esfaqueado por cerca de duas dezenas de pessoas, alegadamente integrantes de uma claque do Benfica.

    "O Sporting Clube de Portugal vem mais uma vez alertar para os episódios de violência que são frequentes no futebol nacional e o mancham, por vezes de sangue e morte", refere o clube 'leonino'.

    O Sporting considera ainda que "com o aproximar do reatar da competição é urgente agir sobre este tipo de comportamento que ameaça o bem-estar do adepto comum do desporto em Portugal".