Presidente do Celta de Vigo mantém interesse em contratar o benfiquista Cervi sapo.pt 07/05 - Sexta, às 16:56

    O futebolista argentino Franco Cervi, do Benfica, é uma das prioridades do Celta de Vigo para o reforçar o plantel na época 2021/22, confirmou hoje o presidente do atual 10.º classificado da Liga espanhola.

    “Continuamos a negociar por ele, porque é um jogador que o treinador, a direção e administração apreciam. Queremos o jogador, agora precisamos dar novos passos para fechar a operação. E é nesse ponto que estamos, gostaríamos de ter o Cervi”, admitiu o presidente Carlos Mouriño, à comunicação social espanhola.

    Na última ‘janela’ de transferências, Cervi, de 26 anos, esteve perto de rumar à Galiza, mas acabou por permanecer no Benfica e continuar a ser pouco utilizado, contabilizando apenas 20 jogos na presente época, oito dos quais a titular.

    Taekwondo: Júlio Ferreira ficou a uma vitória da qualificação para os Jogos Olímpicos sapo.pt 07/05 - Sexta, às 16:41

    O português Júlio Ferreira falhou hoje a qualificação para o torneio olímpico de taekwondo na categoria de -80 kg, ao perder nas meias-finais do torneio de qualificação, em Sófia, na Bulgária.

    O atleta do Sporting de Braga, de 27 anos, foi batido pelo norueguês Richard Ordemann, por 8-5, no combate que decidia uma das duas vagas, atribuídas aos dois finalistas.

    Júlio Ferreira, campeão da Europa em -74 kg em 2016, estreou-se na prova de qualificação olímpica com um triunfo frente ao eslovaco David Sajko, por 15-4, e assegurando a presença nas meias-finais ao bater o macedónio Aaron Cook, por 20-7.

    Antes, Rui Bragança tinha assegurado uma vaga em -58 kg, ao vencer, nas meias-finais, o o búlgaro Daniel Ladzhev, por 26-14, depois de ter vencido o arménio Sargis Muradyan, por 17-7, no primeiro combate, e o sueco Frederik Emi Olsen, por 10-6, nos quartos de final.

    O atleta do Benfica, de 29 anos, tricampeão da Europa entre 2014 e 2016, garantiu a segunda presença consecutiva em Jogos Olímpicos, depois de ter sido nono no Rio 2016.

    Esta vai ser a terceira presença portuguesa na modalidade em Jogos Olímpicos, depois do sétimo lugar de Pedro Póvoa, em Pequim2008.

    No sábado, Joana Cunha, do Sporting de Braga, vai lutar pela estreia olímpica, na categoria de -57 kg.

    Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre 23 de julho a 08 de agosto de 2021, depois de terem sido adiados devido à pandemia de covid-19.

    Tóquio2020: Rui Bragança apura-se para os Jogos Olímpicos em taekwondo sapo.pt 07/05 - Sexta, às 15:28

    O português Rui Bragança assegurou hoje uma vaga no torneio olímpico de taekwondo, na categoria de -58 kg, ao chegar à final do torneio de qualificação, em Sófia, na Bulgária.

    O atleta do Benfica, de 29 anos, chegou à final ao bater o búlgaro Daniel Ladzhev, por 26-14, nas meias-finais, depois de ter vencido o arménio Sargis Muradyan, por 17-7, no primeiro combate, e o sueco Frederik Emi Olsen, por 10-6, nos quartos de final.

    Esta vai ser a segunda presença de Bragança em Jogos Olímpicos, depois de ter sido nono no Rio2016.

    Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre 23 de julho a 08 de agosto de 2021, depois de terem sido adiados devido à pandemia de covid-19.

    APAF faz queixa de Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi sapo.pt 07/05 - Sexta, às 15:07

    A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) avançou esta sexta-feira com uma queixa contra o Benfica, o treinador Jorge Jesus e os jogadores Grimaldo e Otamendi.

    Trata-se de um “procedimento normal” sempre que é “colocada em causa a honorabilidade e respeitabilidade dos árbitros”, explicou a mesma fonte, que frisou ainda que a decisão está “em linha” com queixas anteriores relacionadas com outros clubes, disse o organismo à Lusa.

    Na sequências desta queixa da APAF estão as críticas à arbitragem de Artur Soares Dias no clássico de ontem com o FC Porto, segundo avança o jornal desportivo O Jogo.

    As queixas contra Grimaldo e Otamendi estão relacionadas com publicações dos jogadores na rede social Twitter.

    “A mesma história de sempre… Vergonhoso”, escreveu o defesa esquerdo, enquanto o defesa central considerou “vergonhoso” e “inacreditável” o trabalho da equipa de arbitragem, sem, contudo, se referirem especificamente à mesma.

    Na flash-interview, . "A bola do Pepe é o segundo amarelo. Acabamos por meter a bola em jogo, não deixa meter a bola em jogo. E há pormenores em que sentimos para onde está a balança, mas foi pena. O FC Porto jogava para dois resultados e foi à procura de somar aqui um ponto. Nós precisávamos de ganhar os três pontos, mas não podemos dizer nada à equipa, porque fez tudo para ganhar o jogo", referiu o treinador dos encarnados.

    Já os jogadores Nicolas Otamendi e Alejandro Grimaldo . Grimaldo escreveu "A mesma história de sempre... Vergonhoso!!!", enquanto Otamendi foi mais curto, escrevendo "VERGONHOSO - INACREDITABLE".

    Enquanto o clube usou a sua habitual newsletter diária, 'News Benfica', para . "Se não consegue ser imparcial e se sente condicionado a apitar jogos do Benfica diante do FC Porto, à imagem do que aconteceu ontem e no passado, iniba-se desse encargo", pedem os 'encarnados'.

    O emblema da Luz fala ainda numa clara dualidade de critérios por parte do árbitro. "O que ficou explícito em campo foi uma dualidade de critérios em matéria disciplinar, com um segundo amarelo perdoado aos 80 minutos a Pepe, seguido de uma anulação de uma jogada de golo. Uma dupla penalização para o Benfica, com influência no resultado. Nem amarelo, nem jogada de golo, quando já antes, em situações similares, o árbitro tinha deixado prosseguir a marcação da falta. A ausência de segundo amarelo é ainda mais incompreensível se tivermos em conta o lance da admoestação imposta a Weigl, logo na primeira parte", aponta a referida newsletter.

    O Benfica empatou 1-1, na quinta-feira, com o FC Porto e manteve-se a quatro pontos de distância dos ‘dragões’, que, com seis pontos, nas três jornadas que faltam, asseguram a entrada direta na Liga dos Campeões.

    APAF apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi Record 07/05 - Sexta, às 15:06

    Em causa estão as declarações proferidas após o jogo com o FC Porto

    APAF apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Otamendi e Grimaldo rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:44

    Em causa estão as declarações depois do jogo com o clássico. Jesus acusou Artur Soares Dias de desequilibrar a balança em favor do FC Porto.

    Celta de Vigo negoceia novamente contratação de Cervi rr.pt 07/05 - Sexta, às 14:04

    Clube espanhol ficou perto de contratar o médio em janeiro, mas Benfica travou a saída.

    Celta de Vigo mantém interesse em Cervi: "Gostávamos de o contratar" sapo.pt 07/05 - Sexta, às 13:59

    Franco Cervi continua nas contas do Celta de Vigo. O presidente do clube galego confirmou o interesse no jogador do Benfica, adiantando mesmo que já decorrem negociações.

    "Gostávamos de o contratar. Estamos a negociar e não temos um não nem um sim. O treinador gosta dele, tal como a direção desportiva e a administração. Acreditamos que é um jogador que nos pode ajudar muito", afirmou Carlos Mouriño durante uma conferência de imprensa.

    Recorde-se que já em janeiro o Celta tentou contratar o extremo argentino e o interesse não parece ter esfriado, apeasr de o negócio não ter avançado nessa altura.

    Cervi, de de 26 anos, quatro vezes internacional pela seleção principal da Argentina, leva um golo em 20 jogos pelo Benfica esta temporada, mas foi titular em apenas oito partidas, quatro delas na I Liga. Está nas 'águias' desde 2016/17.

    Jorge Jesus pode colocar lugar à disposição? "Não, é extremamente vaidoso para isso" rr.pt 07/05 - Sexta, às 11:45

    António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, está convencido que o treinador acredita que vai conseguir dar a volta na próxima época, mas também avisa que haverá maior escrutínio. Taça de Portugal é ponto de honra. Do clássico fica a ideia de uma má arbitragem num jogo com resultado justo.

    Jorge Jesus atira-se à arbitragem. "Percebeu-se para que lado estava a balança" rr.pt 06/05 - Quinta, às 19:31

    Treinador do Benfica diz que Pepe foi poupado da expulsão por Artur Soares Dias e acredita que as águias foram a melhor equipa em campo.