TAD revoga castigo a Rui Vitória Record 20/02 - Terça, às 12:04

    Tiago Martins expulsou Rui Vitória depois de o treinador do Benfica ter protestado no final da partida

    FC Porto é alvo de centenas de ataques informáticos todos os dias sapo.pt 20/02 - Terça, às 12:04

    Uma fonte do FC Porto revelou esta terça-feira que o clube tem sido diariamente alvo de centenas de ataques informáticos, mas que os 'hackers' não conseguiram, até ao momento, quebrar o sistema de segurança do Dragão.

    Em declarações ao referido jornal, uma fonte oficial do clube portista revelou que há centenas de ataques informáticos por dia ao FC Porto.

    "Temos sofrido centenas de ataques informáticos todos os dias. Até agora não têm tido sucesso", revelou uma fonte oficial do FC Porto ao jornal Correio da Manhã.

    Questionado sobre a informação veiculada de que um grupo de piratas informáticos tinham entrado em contato com o Benfica para 'vender correspondência privada do FC Porto', a referida fonte do clube portista garantiu que: "tudo isso é mentira".

    Recorde-se que o tema da segurança informática surgiu na atualidade desportiva em abril do ano passado com a divulgação de documentos confidenciais do Benfica por parte do diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, no Porto Canal.

    23.ª jornada teve golos para dar e vender sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:54

    A 23.ª jornada, que terminou esta segunda-feira com a vitória do Sporting em Tondela (2-1) foi pródiga em golos e goleadas. Destaque para dois triunfos por 5-0 - FC Porto na receção ao Rio Ave e SC Braga na visita a Guimarães para o dérbi do Minho. Foram, de resto, os dois resultados mais desnivelados.

    O Benfica também mostrou ter pontaria afinada e goleou o Boavista, na Luz, por 4-0.

    No total, foram apontados 25 golos nesta jornada, havendo apenas um jogo em que não se verificou qualquer golo: Aves-Marítimo.

    Houve ainda três resultados pela margem mínima: Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira (1-0), Moreirense-Chaves (0-1) e Tondela-Sporting (1-2).

    Pedro Brito dirige primeiro treino do Vitória de Guimarães após demissão de Pedro Martins sapo.pt 20/02 - Terça, às 11:49

    O preparador físico Pedro Brito orientou hoje o primeiro treino do Vitória de Guimarães, nono classificado da I Liga portuguesa de futebol, após a saída do treinador Pedro Martins, no domingo, confirmou fonte oficial do clube.

    Depois de, na segunda-feira, ter estado reunido com o presidente do clube, Júlio Mendes, e não ter treinado, o plantel vitoriano voltou hoje a trabalhar sob a orientação do preparador físico que pertence aos quadros do clube desde 2015 e de Jorge Silva, treinador de guarda-redes que integrava a equipa técnica de Pedro Martins.

    A formação vimaranense volta a entrar em campo no sábado, pelas 18:15, para defrontar o Marítimo, em jogo da 24.ª jornada do campeonato, que vai decorrer no Estádio dos Barreiros, no Funchal, mas, para já, adiantou a mesma fonte, ainda não se sabe quem vai orientar a equipa nesse desafio.

    Após um período de cerca de época e meia à frente do Vitória de Guimarães, marcado por um quarto lugar e uma final da Taça de Portugal - derrota com o Benfica, por 2-1 -, em 2016/17 - e pelos 12 triunfos em 36 jogos na época 2017/18, Pedro Martins saiu no rescaldo da goleada sofrida ante o Sporting de Braga (5-0), para a 23.ª jornada da I Liga.

    Rui Gomes da Silva: «Sporting 'x' pontos, mais dois pontos de João Capela» Record 20/02 - Terça, às 11:26

    Comentador da SIC ligado ao Benfica arrasa árbitro devido ao tempo de desconto do jogo dos leões com o Tondela

    Dois jogadores do Dínamo Zagreb referenciados na Luz zerozero.pt 20/02 - Terça, às 11:04

    O Benfica tem já vários nomes em carteira tendo em vista o próximo mercado de verão e poderão chegar reforços da Croácia, mais precisamente do Dínamo Zagreb.

    Jovem promessa do futebol croata na mira do Benfica sapo.pt 20/02 - Terça, às 09:57

    Nikola Moro, médio croata de 19 anos, está na lista do Benfica para a próxima época. De acordo com o jornal Record, o jogador do Dínamo Zagreb, considerado uma das maiores promessas do futebol croata, tem sido seguido de perto pelos ‘encarnados’ e os relatórios têm impressionado os responsáveis do emblema da Luz.

    O médio polivalente encaixa no perfil pretendido pelas ‘águias’, apresentando uma grande maturidade tática, apesar da tenra idade, e grande potencial de crescimento.

    Na última janela de tranferências, refere a mesma publicação, o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, terá apresentado uma proposta no valor de 15 milhões de euros pelo médio. Uma oferta que acabou por ser recusada pelo Dínamo Zagreb.

    A imprensa local indica que o emblema croata quer aproveitar a venda de Moro para tentar minimizar as dificuldades financeiras que atravessa.

    Sosa também na lista

    Borna Sosa, lateral-esquerdo de 20 anos, também está referenciado pelo Benfica. Tal como Nikola Moro, Sosa também alinha no Dínamo Zagreb e é encarado pela SAD ‘encarnada’ como uma solução interessante para reforçar o lado esquerdo da defesa.

    Eliseu está em final de contrato e Alex Grimaldo poderá dar o ‘salto’ para outro clube europeu, com o Nápoles a ser o destino mais provável. Nesse sentido, o perfil competitivo de Sosa, que já conta com 14 jogos pelo Dínamo Zagreb esta temporada bem como o seu poderio físico (1,84 metros) agradam ao emblema ‘encarnado’.

    E o lugar de Trabal vai para... zerozero.pt 20/02 - Terça, às 09:49

    Está encontrado o substituto de Guillem Trabal na equipa de Hóquei em Patins do Benfica, segundo avança a imprensa nacional desta terça. Com Pedro Henriques como atual dono e senhor da baliza encarnada, o experientíssimo Guillem Trabal estará de saída da Luz, com olho no regresso à Catalunha.

    Coates faz de Bas Dost e resolve muito perto do fim TSF 19/02 - Segunda, às 19:14

    Sporting iguala o Benfica na segunda posição depois da vitória por 2-1 em Tondela, com golos de Bas Dost e Coates. O golo dos homens da casa foi marcado por Miguel Cardoso.

    Pedro Pablo Pichardo vence primeiro duelo com Nelson Évora em solo português TSF 18/02 - Domingo, às 19:39

    Vitória do atleta do Benfica ajudou o clube a venceu o título masculino.