Sub-21 Feminino| A lista de convocadas de Luís Conceição para o estágio em Caminha zerozero.pt 31/01 - Sexta, às 17:55

    Foram 15 as chamadas por Luís Conceição para o primeiro estágio de 2020 da seleção sub-21 feminina. Nesta lista, o destaque vai para a Quinta dos Lombos, emblema que mais jogadoras tem na convocatória (quatro). De 5 a 8 de janeiro as sub-21 vão realizar quatro treinos e um jogo de preparação - perante a equipa principal do Santa Luzia - em Caminha. Lista de convocadas por Luís Conceição Arneiros - Jéssica Melo  Quinta dos Lombos - Adriana Mendes, Carolina Liliu, Inês Matos e Sofia Carvalhinhos  Vermoim - Márcia Ferreira  Nun'Álvares - Carina Luís e Telma Pereira  Internacional SC - Ana Pinto  Novasemente - Carol  NS Condeixa - Sara Jesus  Benfica -  Ana Jesus e Patricia Mexia  Sporting - Debora Queiroz e Kika

    Equipa de sub-23 do Manchester United defronta o Benfica em fevereiro Record 28/01 - Terça, às 19:35

    Anúncio foi levado a cabo pelo treinador dos red devils, Neil Wood, ao site do clube inglês

    Basquetebol: FC Porto visita Illiabum nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal sapo.pt 28/01 - Terça, às 18:58

    O FC Porto, detentor da Taça de Portugal de basquetebol, visita o Illiabum nos oitavos de final da prova, com a Oliveirense, finalista vencida em 2018/19, a receber o Imortal, ditou o sorteio hoje realizado.

    Os jogos estão marcados para 09 de fevereiro e contemplam ainda um Sporting-Ovarense e um Benfica-CAB Madeira, enquanto o Galitos defronta o Lusitânia dos Açores, o Esgueira recebe o Terceira e o Barreirense visita o vencedor do embate entre o Guifões e a Académica.

    Para os quartos de final, foi já definido o emparelhamento de equipas, pelo que Galitos ou Lusitânia vão receber Illiabum ou FC Porto, enquanto a Oliveirense voltará a jogar em casa se vencer o Imortal, frente a Sporting ou Ovarense.

    Maia Basket ou Vitória de Guimarães vão receber o vencedor do Esgueira-Terceira, e o Benfica ou o CAB Madeira ficam à espera de saber quem visitam, se o Barreirense, o Guifões ou a Académica.

    Depois dos ‘quartos’, marcados para 01 de março, as equipas ainda em prova vão disputar uma final a quatro marcada para 21 e 22 de março, em Odivelas, distrito de Lisboa, altura em que ficará definido o novo campeão da Taça de Portugal.

    Casanovas vai deixar Benfica: Reus é o destino provável e não vai sozinho zerozero.pt 28/01 - Terça, às 18:31

    Albert Casanovas está em fim de contrato com o Benfica e vai regressar a Espanha. O zerozero sabe que o defesa/médio de 34 anos está muito perto de regressar ao Reus, clube que representou antes de regressar a Portugal para vestir a camisola das águias, e com o qual venceu uma Liga Europeia.

    Carlos Manuel convicto. "Se Florentino não sai, é porque há algo em mente para ele" rr.pt 28/01 - Terça, às 18:15

    A antiga glória do meio-campo do Benfica defende que o médio encarnado deve jogar com maior regularidade e aproveita para sugerir a contratação de mais um jogador para o ataque.

    Sporting vence 'dérbi' das multas: 'Leões' vão pagar mais de oito mil euros, Benfica fica-se pelos sete mil sapo.pt 28/01 - Terça, às 18:14

    A Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Sporting uma multa de 2550 euros devido a uma agressão por parte de um adepto leonino a um apoiante do Benfica no decorrer do dérbi da 17ª jornada da I Liga, disputado a 17 de janeiro em Alvalade. Na base da multa, que consta do mapa de castigos divulgado esta terça-feira pela FPF, está o relatório de policiamento desportivo, que descreve o incidente ocorrido no início da segunda parte da partida.

    "Entre as 22h05 e as 22h15, junto ao WC dos setores B3/B5, houve um pequeno desentendimento entre uma adepta do Sporting CP e um adepto do SL Benfica. Após um breve diálogo entre a adepta do SCP e o adepto do SLB, aproximou-se dos mesmos um outro adepto do Sporting CP, que agrediu com um soco o adepto da equipa adversária", explica o documento.

    A juntar a esses 2550 euros, o Sporting foi ainda castigado com outra multa, esta no valor de 5738 euros, devido à utilização de materiais pirotécnicos durante o jogo. O relatório do delegado da Liga menciona a "posse e o arremesso de engenhos pirotécnicos para o relvado", situação que chegou a levar à interrupção da partida durante alguns minutos.

    Já o Benfica terá de pagar 7013 euros devido a comportamento incorreto dos seus adeptos, nomeadamente por deflagrarem também engenhos pirotécnicos na zona a eles destinada. Tal comportamento verificou-se já na reta final do jogo, com posse e deflagração de engenhos pirotécnicos aos minutos 79 e 90+6, pode ler-se no relatório.

    Hugo Vieira regressa ao futebol português através do Gil Vicente sapo.pt 28/01 - Terça, às 17:43

    O avançado Hugo Vieira assinou pelo Gil Vicente, que representará pela terceira vez na carreira, quatro dias após rescindir com os turcos do Sivasspor, anunciou hoje o nono classificado da I Liga de futebol.

    Sem divulgar detalhes, os minhotos assinalaram nas redes sociais o regresso do dianteiro, de 31 anos, que tinha abandonado o futebol português em 2014, depois de 32 golos em 102 encontros pelo Gil Vicente, entre 2009 e 2012 e nas épocas 2012/13 e 2013/14.

    Daí para cá, Hugo Vieira experimentou vários campeonatos estrangeiros ao serviço dos russos do Torpedo, dos sérvios do Estrela Vermelha, dos japoneses do Yokohama Marinos e dos turcos do Sivasspor, num currículo que anteriormente tinha somado passagens pela equipa B dos franceses do Bordéus e pelos espanhóis do Sporting Gijon.

    Natural de Barcelos, onde se sagrou campeão da II Liga em 2010/11, o avançado pertenceu aos quadros de Estoril, Benfica e Sporting de Braga, mas nunca se estreou pelas 'águias', que acabaram por cedê-lo ao Gil Vicente, tal como os 'arsenalistas'.

    Hugo Vieira é o segundo reforço confirmado pelos minhotos na reabertura de mercado, a par do extremo Rúben Ribeiro, que também regressou ao Minho após meio ano sem atividade e uma curta passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

    Após 17 jornadas, o Gil Vicente segue no nono lugar do campeonato, com os mesmos 22 pontos do Boavista, oito acima da zona de despromoção.

    Benfica, FC Porto, Oliveirense e Sporting já conhecem adversários dos oitavos da Taça zerozero.pt 28/01 - Terça, às 17:42

    Benfica, FC Porto, Oliveirense e Sporting já sabem quem são os adversários dos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol, naquela que será a primeira fase disputada por equipas do principal escalão.

    Florentino Luís não sai do Benfica rr.pt 28/01 - Terça, às 14:44

    O médio é pretendido em Itália e tem sido observado, mas Luís Filipe Vieira e Bruno Lage travam saída no mercado de inverno.

    Pedro Henriques: "Diferença entre Benfica e adversários é muito grande" rr.pt 28/01 - Terça, às 12:45

    O antigo futebolista, hoje comentador televisivo, saúda a recuperação total de Rafa e, apesar do favoritismo das águias, prevê receção difícil ao Belenenses SAD.