"Acho o mais natural possível que o presidente do Sporting tenha entendido que não queria continuar esta colaboração com essas duas claques" sapo.pt 14/11 - Quinta, às 08:19

    O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acredita que a nova legislação de combate à violência no desporto vai permitir uma “aplicação da lei mais rápida e mais profunda”, com vista a “erradicar” o fenómeno.

    “De certa forma, essa lei vem-nos dar outra capacidade para termos uma aplicação da lei mais rápida, mais robusta, mais profunda e com consequências mais positivas”, disse o governante, em entrevista à agência Lusa.

    Tiago Brandão Rodrigues referiu que “o anterior Governo e esta tutela tiveram uma ação sistemática relativamente ao fenómeno da violência”, considerando que “muitas vezes, o desporto e, especificamente, o futebol tem associado um conjunto de práticas criminosas sérias que acabam por entrar nos estádios”.

    “Sabemos bem que a violência acaba por estar muito estatizada na nossa sociedade e temos de trabalhar para a erradicar”, afirmou o ministro da Educação, realçando a criação da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, “criada no ano passado e que permite que a celeridade dos processos seja maior”.

    O Benfica contestou, em julho, a constitucionalidade da nova lei de combate à violência no desporto, que obriga ao registo de Grupos Organizados de Adeptos (GOA), alegando, nessa altura, que ninguém pode ser obrigado a integrar uma associação.

    “O Benfica tem tomado as suas opções relativamente aos grupos organizados de adeptos, à existência ou não de grupos organizados de adeptos”, observou o governante à Lusa, salientando que as restrições dos GOA nos recintos desportivos, nomeadamente, no que diz respeito ao posicionamento limitado nas bancadas, vão “ajudar as forças de segurança”.

    Brandão Rodrigues foi perentório: “Aumenta a possibilidade de segurança do público em geral e é muito importante que esta lei, que agora está em vigor, possa chegar aos nossos estádios, aos nossos pavilhões e que, acima de tudo, possa ser cumprida para haver mais segurança”.

    No que diz respeito ao “divórcio” assumido pelo Sporting com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI, o ministro da Educação disse apenas que “os clubes, genericamente, têm de se sentir cómodos com aqueles que os apoiam e com quem fazem acordos”.

    “Acho o mais natural possível que o presidente do Sporting tenha entendido que não queria continuar esta colaboração e esta cooperação com essas duas claques, mas isso faz parte das dinâmicas internas do clube e ao clube diz respeito. Obviamente, nós olhamos com preocupação e com atenção, mas, acima de tudo, com a distância relativamente a estas questões”, comentou.

    Revista de imprensa: A confiança de Fernando Santos e o mercado do leão sapo.pt 14/11 - Quinta, às 07:57

    Benfica. "Não posso permitir que desvalorizem o primeiro lugar", Rui Costa.FC Porto. Vítor Ferreira vai renovar por cinco anos.Portugal-Lituânia, 19h45. Primeira final.FC Porto. Diogo Costa ameaça Marchesín.FC Porto. "Vai falar-se muito em Diogo Costa", ex-dragão Fabiano.Sporting. Lesão trava Renan.
    Andebol. FC Porto quase faz bis ao Kiel (29-30).

    Jankauskas: “O Benfica é uma religião, sim, para os benfiquistas. Era, é e será assim. Há crianças que nascem com a camisola do Benfica” Tribuna 14/11 - Quinta, às 07:45

    Chegou a Portugal para jogar no Benfica, ganhou uma Taça UEFA e uma Champions no FC Porto de Mourinho e ainda voltou ao nosso país (do qual tem muitas saudades) em 2008 para dar uma perninha no Belenenses. Jankauskas é o mais português dos lituanos, que um dia foi criticado por trocar a Luz pelo Dragão com uma declaração religiosa pelo meio, e conhece muito bem os dois lados que esta quinta-feira se vão defrontar no Estádio do Algarve (19h45, RTP1). E mesmo que ache altamente improvável a vitória da Lituânia, onde, diz-nos o próprio, o futebol foi completamente esquecido, deixa um alerta a Portugal: cuidado com as bolas paradas

    Rui Costa: «Yony González? A seu tempo saberão quem vem» Record 14/11 - Quinta, às 06:17

    Administrador da SAD encarnada preferiu não tecer quaisquer comentários sobre o extremo

    Futsal: Benfica responde ao Sporting com goleada gorda sobre o Leões de Porto Salvo sapo.pt 13/11 - Quarta, às 23:53

    O Benfica respondeu à goleada do Sporting com um triunfo por números gordos frente ao Leões de Porto Salvo (7-0).

    Os golos dos encarnados foram apontados por Fernandinho (2), Tiago Brito, Rafael Henmi, Fábio Cecílio, Fits e Afonso Jesus.

    O Benfica está na frente da liga com 28 pontos e tem mais três que os leões.

    Benfica goleia Leões desfalcado em jogo antecipado da jornada 11 zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 22:46

    O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Leões de Porto Salvo por 7-0, no Pavilhão N.º 2 da Luz. Em jogo antecipado da jornada 11, devido aos compromissos europeus das águias, a equipa visitante apresentou-se com várias baixas de peso e não conseguiu apresentar argumentos para contrariar o nível imposto pelas águias. Primeira parte quase toda no sentido da baliza de Bebé A equipa encarnada entrou muito bem na partida e desde cedo começou a dar trabalho a Bebé. André Sousa foi um mero espetador durante os primeiros cinco minutos, mas os Leões de Porto Salvo até dispuseram da primeira grande oportunidade de golo. Dura não conseguiu emendar um canto cobrado por André Galvão. O Benfica respondeu de imediato com o primeiro golo da noite, num belo remate de primeira de Tiago Brito, após um canto cobrado de forma aérea por Chaguinha. A pressão alta encarnada complicava muito a vida dos forasteiros na primeira fase de construção e, dois minutos depois, Tiago Brito antecipou-se ao opositor para recuperar a bola em zona adiantada. O camisola 6 das águias arriscou de imediato no remate, que ressaltou em Dani e foi ter com Fernandinho, que só teve de encostar. Os dois golos sofridos de rajada levaram Rodrigo Pais de Almeida a parar o jogo para procurar estancar a hemorragia na defesa, mas as oportunidades continuaram a surgir para a equipa da casa. Ao minuto oito, Fernandinho viu o poste negar-lhe o bis e, quatro minutos depois, Rafael Henmi assinou um belo golo na sequência de um lance individual. Ao intervalo, o placard assinalava o resultado de 3-0. Águia meteu a "quinta" no reatamento No regresso para a segunda parte, o Benfica continuou dominador. A equipa encarnada impôs mais intensidade nos primeiros minutos e o ritmo alto trouxe os seus frutos. Ao minuto 23, Rafael Henmi liderou a transição rápida e assistiu Fábio Cecílio para o quarto tento da noite. Apenas segundos depois, Fits arriscou na jogada individual e atirou por entre as pernas de Bebé para fazer o 5-0. Aos 25', Robinho e Fernandinho construíram entre si o lance do sexto golo, apontado pelo pivô brasileiro. A fechar uns primeiros dez minutos de grande qualidade dos homens de Joel Rocha, Afonso Jesus aproveitou o passe de Robinho para desviar para o 7-0. Até ao final, o timoneiro das águias aproveitou para dar mais minutos de jogo a jogadores habitualmente menos utilizados, como o caso do jovem Célio Coque. Do lado dos Leões, também alguns juniores - convocados na sequência das várias ausências - tiveram a oportunidade de se mostrar a Rodrigo Pais de Almeida. O Benfica sobe para os 28 pontos na tabela classificativa e continua a liderar de forma isolada, enquanto que os Leões de Porto Salvo fecham o top-8, com 13 pontos. No próximo sábado, a equipa de Porto Salvo regressa a casa para receber o Futsal Azeméis, enquanto que as águias visitam o terreno do Viseu 2001.

    Abdu Conté e Filipe Soares substituem lesionados Vinagre e Neto nos sub-21 sapo.pt 13/11 - Quarta, às 22:15

    Abdu Conté e Filipe Soares foram hoje convocados para os jogos da seleção portuguesa de futebol de sub-21 com Eslovénia e Noruega, este último de qualificação para o Euro2021, substituindo os lesionados Rúben Vinagre e Pedro Neto.

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, no seu site oficial, as alterações nos eleitos do treinador Rui Jorge, adiantando que os dois jogadores do Wolverhampton foram dispensados por se terem ressentido dos “traumatismos contraídos ao serviço do clube”.

    A Unidade de Saúde e Performance da FPF considerou ambos “inaptos para os próximos compromissos da seleção nacional de sub-21”, pelo que a equipa técnica optou por chamar o lateral esquerdo Abdu Conté e o médio Filipe Soares, ambos do Moreirense, da I Liga.

    Portugal defronta a Eslovénia, em jogo particular, na quinta-feira, no Estoril, e na próxima terça-feira joga em Drammen, na Noruega, em jogo do grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.

    Após três jogos realizados, Portugal é segundo classificado do grupo 7 de qualificação para o Euro2021, com seis pontos, menos três do que a líder Holanda e mais um do que a terceira colocada, Bielorrússia, que tem mais um jogo. Já a Noruega está na quarta posição, com quatro pontos.

    Lista dos 23 jogadores convocados:

    - Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

    - Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol City, Ing), Thierry Correia (Valência, Esp), Tiago Djaló (Lille, Fra), Tomás Tavares (Benfica) e Abdu Conté (Moreirense).

    - Médios: Daniel Bragança (Estoril-Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (Benfica), Gedson (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Vítor Ferreira (FC Porto) e Filipe Soares (Moreirense).

    - Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Mendes (Sporting) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

    Futsal: Sporting goleia SC Braga sapo.pt 13/11 - Quarta, às 21:55

    O Sporting recebeu e venceu o SC Braga por 7-2 no pavilhão João Rocha.

    Pany Varela, Cavinato, João Matos, Léo (2) Pauleta e Rocha marcaram os golos dos leões. Bruno Cintra e Cássio anotaram para os visitantes.

    Com este resultado, os leões igualaram de forma momentânea o Benfica no primeiro lugar, com 25 pontos.

    «Não se desvalorize que o Benfica é primeiro no campeonato» zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 21:31

    Presente no Congresso Mundial de Scouting, no Porto, Rui Costa abordou o atual momento do Benfica e começou por evitar falar na possível contratação de Yony González.

    Rui Costa desvaloriza resultados europeus e lembra que objetivo principal é a I Liga TSF 13/11 - Quarta, às 21:19

    O administrador da SAD do Benfica desvalorizou os resultados negativos na Liga dos Campeões.