Já são conhecidos os horários dos «quartos» da Taça de Portugal zerozero.pt 21/01 - Quinta, às 18:23

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta quinta-feira, os horários dos quartos de final da Taça de Portugal, que vão ser disputados entre 27 e 29 de janeiro. As primeiras equipas a entrarem em campo nesta fase da prova são o Marítimo e o Estoril, que se defrontam no dia 27, na Madeira, pelas 20h15. No dia seguinte é a vez do dérbi lisboeta entre o Benfica e o Belenenses SAD, marcado para as 21h15, no Estádio da Luz. Os vencedores de cada uma dessas partidas defrontar-se-ão nas meias finais. No dia 29 há dois jogos. Primeiro o SC Braga x Santa Clara, marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Braga. Depois é a vez do Gil Vicente receber o FC Porto, em Barcelos, uma hora depois, com os vencedores de cada uma destas duas partidas a defrontarem-se na outra meia-final.

    Definido o calendário dos 'quartos' da Taça de Portugal sapo.pt 21/01 - Quinta, às 18:18

    27 janeiro: Marítimo vs Estoril Praia (20h15) - Sport TV29 janeiro: SC Braga vs Santa Clara (19h45) - Sport TVSC Braga/Santa Clara vs Gil Vicente/FC Porto
    Marítimo/Estoril Praia vs Benfica/B SAD

    Final no Jamor a 23 de maio

    «Fechados em casa», Braga x Benfica teve audiência recorde em cinco anos zerozero.pt 21/01 - Quinta, às 18:02

    Sem público nas bancadas do estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o encontro entre SC Braga e Benfica, relativo às meias-finais da Allianz Cup, acabou por cativar as pessoas que, confinadas em casa, acabaram por ligar o televisor.

    Já há data para o Sporting-Benfica Record 21/01 - Quinta, às 16:52

    Encontro da 16.ª jornada da Liga NOS

    Já há data para o Sporting-Benfica sapo.pt 21/01 - Quinta, às 16:47

    O encontro entre Sporting e Benfica da 16ª jornada vai acontecer no próximo dia 1 de fevereiro, segunda-feira, no Estádio de Alvalade.

    Fica apenas por determinar o horário do encontro entre os rivais lisboetas.

    Além da visita ao reduto do Sporting, o Benfica ficou ainda a saber que o encontro da 15ª jornada com o Nacional vai acontecer a 25 de janeiro a partir das 17h00 e que, três dias depois, tem encontro marcado com o Belenenses SAD para a Taça de Portugal às 21h15.

    Jovane: "Vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos a final" sapo.pt 21/01 - Quinta, às 14:43

    Jovane Cabral vestiu a pele de herói na terça-feira, ao marcar os dois golos que eliminaram o FC Porto e apurou o Sporting para a final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal do clube, o jogador atribuiu o mérito a todo o grupo 'leonino' e apontou à conquista da competição no sábado.

    "O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos. Colectivamente estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objectivo. Infelizmente alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes", frisou Jovane.

    "Foi uma vitória importante e, na minha opinião, justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas desde o primeiro minuto que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final. O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste... Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta", acrescentou.

    Na final, marcada para sábado, o Sporting terá pela frente o SC Braga, que eliminou o Benfica na segunda meia-final.

    "Temos a noção de que esta vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos", rematou Jovane.

    Quando tudo parecia encaminhado para que Pedrinho fosse o nosso Jovane, desapareceu sem deixar rasto e só voltaria a ser visto numa story Tribuna 21/01 - Quinta, às 13:22

    Aqui está a análise humorística de Vasco Mendonça ao Benfica - Braga que resultou na eliminação dos encarnados. O autor, sempre avisado pela atualidade, usa várias metáforas e imagens da indústria farmacêutica, pelo que é esperado que o cidadão responsável leia a bula com a maior das atenções

    Benfica não tem sabido gerir ruído exterior rr.pt 21/01 - Quinta, às 11:44

    António Pacheco recusa falar de uma época falhada e aconselha a uma concentração de esforços nas provas em que o Benfica continua a competir. Clube não tem sabido gerir regresso de Jesus, investimento de muito dinheiro e reeleição de Vieira, defende o antigo jogador.

    Futuro "assusta" Jorge Jesus após semana "muito complicada" no Benfica rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:45

    O treinador do Benfica conta como foi ter de treinar com grupos separados devido ao surto de Covid-19 no clube.

    Jorge Jesus diz que não é pelas ausências que o Benfica não chega à final rr.pt 20/01 - Quarta, às 21:04

    Treinador do Benfica lamenta oportunidades desperdiçadas na derrota com o Braga, na meia-final da Taça da Liga.