Saviola pede o campeonato Record 25/08 - Domingo, às 06:57

    Antigo jogador apoia águias

    Vlachodimos ficou à porta de um recorde Record 25/08 - Domingo, às 06:41

    Dragões impediram marca

    Samaris ficou com pulso ligado Record 25/08 - Domingo, às 05:20

    Chocou com Zé Luís

    Chiquinho saiu com muitas queixas Record 25/08 - Domingo, às 04:39

    Benfica ficou reduzido a dez

    Seferovic e Alex Telles ferveram no final Record 25/08 - Domingo, às 03:41

    Encostaram as cabeças

    Bruno Lage saudou Sérgio Conceição Record 25/08 - Domingo, às 02:41

    E também Luís Gonçalves

    Nuno Tavares ajudou Alex Telles a alongar Record 25/08 - Domingo, às 02:20

    Quando o jogador do FC Porto passou por algumas dificuldades físicas

    Nice está a negociar contratação de Zivkovic Record 25/08 - Domingo, às 02:06

    Tal como o Rennes

    SÍNTESE: FC Porto vence clássico na Luz e Famalicão pode ser líder isolado sapo.pt 24/08 - Sábado, às 23:01

    O FC Porto impôs-se hoje por 2-0 ao Benfica e igualou o rival na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, que poderá ser ‘recuperada’ pelo Famalicão, caso vença na visita ao Vitória de Guimarães.

    No Estádio da Luz, os ‘dragões’ impuseram-se, de forma soberana, com golos de Zé Luís e Marega, aos 22 e 86 minutos, respetivamente, somando a segunda vitória seguida na prova, depois da goleada ao Vitória de Setúbal (4-0), na semana passada.

    Na sequência do ‘hat-trick’ apontado perante os sadinos, o avançado cabo-verdiano, contratado ao Spartak Moscovo, é agora o melhor marcador da prova, com quatro tentos, enquanto o maliano estreou-se a marcar esta época.

    Este foi o primeiro desaire de Bruno Lage ao comando do Benfica em jogos da I Liga, depois de 21 encontros em que tinha somado 20 vitórias e apenas um empate.

    Os ‘azuis e brancos’, que tinham entrado no campeonato com um desaire em Barcelos, passam a somar seis pontos, os mesmos do Benfica, que averbou a primeira derrota da época, após os triunfos sobre Sporting, na Supertaça, Paços de Ferreira e Belenenses SAD.

    A liderança do campeonato fica agora à mercê do Famalicão, que no domingo visita o Vitória de Guimarães, a partir das 21:00, no último jogo da terceira ronda, que abriu na sexta-feira, com um nulo (0-0) entre Vitória de Setúbal e Moreirense, e uma goleada do Rio Ave sobre o Desportivo das Aves (5-1).

    Os famalicenses, com seis pontos, são os únicos com possibilidade de somar nove em três jornadas e, caso o consigam, isolam-se no topo da classificação.

    Já o Boavista falhou a possibilidade de ocupar o primeiro lugar, ao empatar 1-1 na receção ao lanterna vermelha Paços de Ferreira. Heriberto adiantou os ‘axadrezados’, aos 12 minutos, mas Marco Baixinho empatou a partida, aos 17, de grande penalidade.

    O Sporting, com quatro pontos, pode ultrapassar os dois rivais – e até mesmo ocupar a liderança - caso vença no reduto do Portimonense, no domingo, a partir das 18:30, embora os algarvios, com a mesma pontuação, também almejem um triunfo que os catapulte para o topo.

    No domingo, realizam-se ainda os seguintes jogos: Santa Clara-Belenenses SAD, Marítimo-Tondela e Gil Vicente-Sporting de Braga.

    Boavista e Paços de Ferreira empatam a um golo sapo.pt 24/08 - Sábado, às 22:24

    O Boavista e o Paços de Ferreira empataram hoje 1-1, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto, onde os pacenses somaram o primeiro ponto no campeonato.

    No Estádio do Bessa, o Boavista marcou primeiro, por Heriberto, aos 12 minutos, e Marco Baixinho empatou, aos 17, de grande penalidade, fixando o resultado que deixa os 'axadrezados' provisoriamente no quarto lugar.

    O Boavista soma cinco pontos, menos um do que FC Porto, Benfica e Famalicão, que visita o Vitória de Guimarães no domingo e pode isolar-se na liderança, enquanto o recém-promovido Paços de Ferreira continua sem ganhar e permanece em último, com o ponto conquistado hoje.