Coates e Maxi Pereira nos convocados do Uruguai sapo.pt 20/10 - Sexta, às 22:57

    Os defesas Sebastián Coates (Sporting) e Maxi Pereira (FC Porto) foram esta sexta-feira convocados pelo selecionador uruguaio de futebol, Oscar Tabárez, para os particulares com a Polónia e a Áustria.

    Depois de terem garantido o apuramento para o Mundial2018, os uruguaios vão começar a preparar a presença na Rússia, com visitas à Polónia, a 10 de novembro, e à Áustria, a 14.

    Numa lista em que está Jonathan Urretaviscaya, ex-Benfica, a grande ausência é o avançado Luis Suárez, do Barcelona, dispensado para recuperar de um problema no joelho.

    Boavista impõe oitava derrota consecutiva ao Estoril DN 20/10 - Sexta, às 22:36

    O Estoril Praia somou hoje a oitava derrota consecutiva, ao perder em casa com o Boavista, por 3-0, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

    Francisco J. Marques vence Dragão de Ouro para melhor funcionário sapo.pt 20/10 - Sexta, às 21:39

    Futebolista do Ano: BrahimiAtleta de Alta Competição do Ano: Hélder Nunes (Hóquei em patins)Dirigente do Ano: Eurico Pinto e Alípio Jorge Fernandes (ex aequo)Projecto do Ano: App FC PortoCasa do FC Porto Internacional: Bruxelas (Bélgica)
    Carreira: José Mário
    Recordação: Américo Lopes

    Brahimi, Dalot e Francisco J. Marques distinguidos com Dragões de Ouro zerozero.pt 20/10 - Sexta, às 21:22

    O FC Porto divulgou esta sexta-feira a lista de vencedores dos prémios anuais Dragões de Ouro, referentes à temporada 2016/17.

    Sérgio Conceição e Casillas. "Júlio César tem 36 títulos e ficou no banco" TSF 20/10 - Sexta, às 21:10

    O treinador do FC Porto diz não ter qualquer problema com o internacional espanhol e que se tratou de uma opção técnica tirar Casillas do onze.

    Contas da SAD do SC Braga aprovadas por larga maioria sapo.pt 20/10 - Sexta, às 20:24

    O relatório e contas de 2016/17 da SAD do Sporting de Braga, com um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros (ME) e um passivo, que duplicou, de 33,5 ME, foi hoje aprovado por larga maioria.

    Com 61,17% da estrutura acionista presente, a assembleia-geral (AG) debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos que, tal como as contas da época passada, foram aprovados por 99,99% dos votos, informou o sítio oficial do Sporting de Braga.

    Já a proposta de orçamento para a presente época, aprovada por unanimidade, prevê um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros, "que a verificar-se constituirá um recorde histórico para a sociedade", pode ler-se.

    A 30 de junho de 2017, o ativo da SAD liderada por António Salvador chegava aos 48,3 ME, mais 72 por cento do que na época passada (28 ME), e o passivo aos 33,5 ME, mais do dobro (108%) do que em 2015/16 (16,1 ME).

    A SAD ‘arsenalista' atinge lucro pelo segundo ano consecutivo depois de, em 2015/16, ter registado um resultado de 2,1 ME, sendo de realçar também o crescimento do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) para 7,1 milhões de euros.

    A venda de Rafa ao Benfica (em agosto de 2016) fez com que entrassem nos cofres da SAD 2,7 ME em 2016/17, que acrescem aos 7,1 ME que já tinha arrecadado em 2013/14 com a venda de 40 por cento dos direitos económicos do jogador a um fundo de investimento, num lucro total de 9,3 ME.

    Entre outros, destaque para as receitas pelas vendas de Boly ao FC Porto (5 ME) e Battalgia ao Sporting (3,5 ME), num total líquido com transações de passes de cerca de 15,5 ME, mais 30 por cento face ao período homólogo.

    Neste período, não estão refletidas nas contas as transferências de João Queirós, Pedro Santos e Rui Fonte e os empréstimos de Pedro Neto, Bruno Jordão e Stojiljkovic, os dois primeiros com obrigatoriedade de compra da Lazio se a equipa se mantiver na seria A italiana.

    Os capitais próprios subiram 23 por cento em relação à época anterior, atingindo o montante de 14,7 ME, representando mais do dobro do capital social, e a autonomia financeira da SAD situa-se nos 31 por cento.

    Galeno, da equipa B, volta a integrar treino do FC Porto sapo.pt 20/10 - Sexta, às 20:12

    Wenderson Galeno, da equipa do FC Porto, voltou a integrar o treino desta sexta-feira dos 'dragões', no Olival, que preparam a receção ao Paços de Ferreira, para a Primeira Liga.

    O jogador brasileiro, que se estreou com a camisola da equipa principal há uma semana, na Taça de Portugal, voltou a ser chamado face à lesão de Tiquinho Soares.

    O avançado brasileiro foi a única ausência do apronto, tendo realizado tratamento e trabalho de ginásio.

    O FC Porto recebe o Paços de Ferreira este sábado, pelas 20h30, em jogo da nona jornada do campeonato.

    "É bom lembrar às pessoas que fui despedido dentro dos objetivos" TSF 20/10 - Sexta, às 20:00

    Pelos resultados não foi mas, em entrevista à TSF, Ricardo Soares também não consegue entender muito bem porque é que foi despedido do Desportivo das Aves.

    Bolt diz que Ronaldo deve vencer prémio The Best da FIFA DN 20/10 - Sexta, às 19:57

    Apesar de elogiar também Messi e Neymar, Bolt diz que Ronaldo "tem uma capacidade assombrosa de se manterá o mais alto nível ano após ano"

    "Já mandei o José Sá cortar a barba" DN 20/10 - Sexta, às 19:53

    Treinador não gostou da forma como a comunicação social avaliou os "frangos" de José Sá e de Svilar na jornada da Liga dos Campeões, por isso tomou uma decisão