O onze do FC Porto para a receção ao Gil Vicente Record 28/01 - Terça, às 19:09

    Consulte as escolhas de Sérgio Conceição

    FC Porto-Gil Vicente, em direto Record 28/01 - Terça, às 18:59

    Siga todas as incidências do jogo

    Basquetebol: FC Porto visita Illiabum nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal sapo.pt 28/01 - Terça, às 18:58

    O FC Porto, detentor da Taça de Portugal de basquetebol, visita o Illiabum nos oitavos de final da prova, com a Oliveirense, finalista vencida em 2018/19, a receber o Imortal, ditou o sorteio hoje realizado.

    Os jogos estão marcados para 09 de fevereiro e contemplam ainda um Sporting-Ovarense e um Benfica-CAB Madeira, enquanto o Galitos defronta o Lusitânia dos Açores, o Esgueira recebe o Terceira e o Barreirense visita o vencedor do embate entre o Guifões e a Académica.

    Para os quartos de final, foi já definido o emparelhamento de equipas, pelo que Galitos ou Lusitânia vão receber Illiabum ou FC Porto, enquanto a Oliveirense voltará a jogar em casa se vencer o Imortal, frente a Sporting ou Ovarense.

    Maia Basket ou Vitória de Guimarães vão receber o vencedor do Esgueira-Terceira, e o Benfica ou o CAB Madeira ficam à espera de saber quem visitam, se o Barreirense, o Guifões ou a Académica.

    Depois dos ‘quartos’, marcados para 01 de março, as equipas ainda em prova vão disputar uma final a quatro marcada para 21 e 22 de março, em Odivelas, distrito de Lisboa, altura em que ficará definido o novo campeão da Taça de Portugal.

    Luiz Phellype falha o resto da temporada TSF 28/01 - Terça, às 18:16

    Avançado do Sporting não joga mais na presente época. Luiz Phellype tem uma rotura no ligamento cruzado anterior.

    Carlos Manuel convicto. "Se Florentino não sai, é porque há algo em mente para ele" rr.pt 28/01 - Terça, às 18:15

    A antiga glória do meio-campo do Benfica defende que o médio encarnado deve jogar com maior regularidade e aproveita para sugerir a contratação de mais um jogador para o ataque.

    Presidente da APAF considera que descredibilizar a arbitragem prejudica o futebol sapo.pt 28/01 - Terça, às 18:08

    O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol afirmou hoje que o setor não pode continuar a ser usado como bode expiatório dos insucessos desportivos dos clubes, adiantando que os casos de violência são um problema de todos.

    “Enquanto não percebermos que a arbitragem faz parte da fita, e continuarmos a descredibilizar este agente, o futebol só tem a perder. Infelizmente, é um cenário em que o nosso futebol se tem demonstrado rico”, afirmou Luciano Gonçalves, à margem da conferência “Violência no Desporto”, organizada pela comissão de Arbitragem e Ajuizamento Desportivo do Comité Olímpico de Portugal (COP), com a participação de especialistas em prevenção e combate à violência.

    Um dia depois de o Governo ter anunciado algumas medidas de combate ao fenómenos da violência nos estádios de futebol e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, ter sublinhado que se trata de uma questão de segurança pública que cabe ao executivo resolver, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) reiterou que ninguém pode “colocar as mãos de fora” no que diz respeito à solução para este tema.

    “O problema é de todos nós: das entidades que governam, de quem organiza, dos adeptos, e ninguém pode pôr as mãos de fora. Temos antes de nos unir para a sua resolução”, disse Luciano Gonçalves.

    Sobre medidas para pôr fim a este fenómeno, o dirigente frisou a importância de “sensibilizar cada vez mais pessoas”, assim como “utilizar a legislação que já existe”, pedindo “coragem para a aplicar”.

    “A sensibilização deve ser o caminho a seguir, especialmente junto dos mais jovens, mas no campo da punição, esta tem de passar a ser civil e não só desportiva, para que se perca a ideia de que vai vingando alguma impunidade”, concluiu o presidente da APAF.

    Dragões multados por arremesso de tocha frente ao Sp. Braga Record 28/01 - Terça, às 18:08

    Azuis e brancos vão pagar mais de três mil euros após incidente no jogo da Liga

    Benfica, FC Porto, Oliveirense e Sporting já conhecem adversários dos oitavos da Taça zerozero.pt 28/01 - Terça, às 17:42

    Benfica, FC Porto, Oliveirense e Sporting já sabem quem são os adversários dos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol, naquela que será a primeira fase disputada por equipas do principal escalão.

    "Incompetentes." Abílio Fernandes pede Assembleia Geral extraordinária no Sporting TSF 28/01 - Terça, às 17:10

    Antigo vice-presidente do clube leonino está preocupado com a atual direção e espera mudanças rápidas.