Benfica goleia Leões desfalcado em jogo antecipado da jornada 11 zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 22:46

    O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Leões de Porto Salvo por 7-0, no Pavilhão N.º 2 da Luz. Em jogo antecipado da jornada 11, devido aos compromissos europeus das águias, a equipa visitante apresentou-se com várias baixas de peso e não conseguiu apresentar argumentos para contrariar o nível imposto pelas águias. Primeira parte quase toda no sentido da baliza de Bebé A equipa encarnada entrou muito bem na partida e desde cedo começou a dar trabalho a Bebé. André Sousa foi um mero espetador durante os primeiros cinco minutos, mas os Leões de Porto Salvo até dispuseram da primeira grande oportunidade de golo. Dura não conseguiu emendar um canto cobrado por André Galvão. O Benfica respondeu de imediato com o primeiro golo da noite, num belo remate de primeira de Tiago Brito, após um canto cobrado de forma aérea por Chaguinha. A pressão alta encarnada complicava muito a vida dos forasteiros na primeira fase de construção e, dois minutos depois, Tiago Brito antecipou-se ao opositor para recuperar a bola em zona adiantada. O camisola 6 das águias arriscou de imediato no remate, que ressaltou em Dani e foi ter com Fernandinho, que só teve de encostar. Os dois golos sofridos de rajada levaram Rodrigo Pais de Almeida a parar o jogo para procurar estancar a hemorragia na defesa, mas as oportunidades continuaram a surgir para a equipa da casa. Ao minuto oito, Fernandinho viu o poste negar-lhe o bis e, quatro minutos depois, Rafael Henmi assinou um belo golo na sequência de um lance individual. Ao intervalo, o placard assinalava o resultado de 3-0. Águia meteu a "quinta" no reatamento No regresso para a segunda parte, o Benfica continuou dominador. A equipa encarnada impôs mais intensidade nos primeiros minutos e o ritmo alto trouxe os seus frutos. Ao minuto 23, Rafael Henmi liderou a transição rápida e assistiu Fábio Cecílio para o quarto tento da noite. Apenas segundos depois, Fits arriscou na jogada individual e atirou por entre as pernas de Bebé para fazer o 5-0. Aos 25', Robinho e Fernandinho construíram entre si o lance do sexto golo, apontado pelo pivô brasileiro. A fechar uns primeiros dez minutos de grande qualidade dos homens de Joel Rocha, Afonso Jesus aproveitou o passe de Robinho para desviar para o 7-0. Até ao final, o timoneiro das águias aproveitou para dar mais minutos de jogo a jogadores habitualmente menos utilizados, como o caso do jovem Célio Coque. Do lado dos Leões, também alguns juniores - convocados na sequência das várias ausências - tiveram a oportunidade de se mostrar a Rodrigo Pais de Almeida. O Benfica sobe para os 28 pontos na tabela classificativa e continua a liderar de forma isolada, enquanto que os Leões de Porto Salvo fecham o top-8, com 13 pontos. No próximo sábado, a equipa de Porto Salvo regressa a casa para receber o Futsal Azeméis, enquanto que as águias visitam o terreno do Viseu 2001.

    Abdu Conté e Filipe Soares substituem lesionados Vinagre e Neto nos sub-21 sapo.pt 13/11 - Quarta, às 22:15

    Abdu Conté e Filipe Soares foram hoje convocados para os jogos da seleção portuguesa de futebol de sub-21 com Eslovénia e Noruega, este último de qualificação para o Euro2021, substituindo os lesionados Rúben Vinagre e Pedro Neto.

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, no seu site oficial, as alterações nos eleitos do treinador Rui Jorge, adiantando que os dois jogadores do Wolverhampton foram dispensados por se terem ressentido dos “traumatismos contraídos ao serviço do clube”.

    A Unidade de Saúde e Performance da FPF considerou ambos “inaptos para os próximos compromissos da seleção nacional de sub-21”, pelo que a equipa técnica optou por chamar o lateral esquerdo Abdu Conté e o médio Filipe Soares, ambos do Moreirense, da I Liga.

    Portugal defronta a Eslovénia, em jogo particular, na quinta-feira, no Estoril, e na próxima terça-feira joga em Drammen, na Noruega, em jogo do grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.

    Após três jogos realizados, Portugal é segundo classificado do grupo 7 de qualificação para o Euro2021, com seis pontos, menos três do que a líder Holanda e mais um do que a terceira colocada, Bielorrússia, que tem mais um jogo. Já a Noruega está na quarta posição, com quatro pontos.

    Lista dos 23 jogadores convocados:

    - Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

    - Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol City, Ing), Thierry Correia (Valência, Esp), Tiago Djaló (Lille, Fra), Tomás Tavares (Benfica) e Abdu Conté (Moreirense).

    - Médios: Daniel Bragança (Estoril-Praia), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (Benfica), Gedson (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Vítor Ferreira (FC Porto) e Filipe Soares (Moreirense).

    - Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Mendes (Sporting) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

    «Não se desvalorize que o Benfica é primeiro no campeonato» zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 21:31

    Presente no Congresso Mundial de Scouting, no Porto, Rui Costa abordou o atual momento do Benfica e começou por evitar falar na possível contratação de Yony González.

    Rui Costa desvaloriza resultados europeus e lembra que objetivo principal é a I Liga TSF 13/11 - Quarta, às 21:19

    O administrador da SAD do Benfica desvalorizou os resultados negativos na Liga dos Campeões.

    Rui Costa: “O grande objetivo do Benfica é a Liga" rr.pt 13/11 - Quarta, às 21:00

    Dirigente encarnado reconhece que a Liga dos Campeões está difícil, mas não é impossível.

    Um Dragão gigante... abatido nos últimos segundos zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 20:42

    Depois de ter impressionado o mundo do andebol com uma vitória no reduto do Kiel, em jogo da EHF Champions League, o FC Porto ficou às portas de novo triunfo contra o colosso alemão... e perdeu com um golo dos adversários nos últimos momentos do encontro.

    O Benfica x Leões de Porto Salvo foi assim... zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 20:27

    O apito inicial está agendado para as 21h. Os árbitros da partida são Tiago Silva (AF Porto) e Sérgio Magalhães (AF Porto), e o cronometrista é Hugo Mendes (AF Coimbra). Já os Leões, que se vão apresentar na Luz desfalcados de 5 das suas principais figuras, vão lutar com as suas armas para surpreender os encarnados no seu reduto. Ao Benfica só a vitória interessa, para permanecer no comando isolado da Liga Placard. Boa noite. Benfica e Leões de Porto Salvo encontram-se esta noite, em partida antecipada da jornada 11. A antecipação deve-se à participação dos encarnados na Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

    "Fiquei espantada." Fátima Habib sente-se injustiçada por não ter podido jogar TSF 13/11 - Quarta, às 20:05

    Ouça o relato, na primeira pessoa, da jovem paquistanesa de 13 anos.

    "Uma injustiça". Luís Campos condena castigo a Bernardo Silva TSF 13/11 - Quarta, às 19:25

    O dirigente português trabalhou com Bernardo Silva e com Mendy no Mónaco, e garante que a relação dos dois jogadores sempre foi "muito especial". Bernardo Silva foi suspenso por um jogo por alegado racismo.

    Aboubakar voltou a competir, Zé Luís não jogou devido a atraso do voo zerozero.pt 13/11 - Quarta, às 18:56

    Camarões e Cabo Verde empataram esta quarta-feira a zero, na primeira jornada da fase de grupos de qualificação para a CAN2021. Do lado da equipa da casa, comandada por Toni Conceição, merece destaque o regresso de Vincent Aboubakar à competição. O avançado do FC Porto, que entrou aos 60 minutos, não jogava desde o encontro com o Coimbrões, a 19 de outubro. Quanto à equipa cabo-verdiana, Rui Águas não pôde contar com o também portista Zé Luís, devido a um atraso no voo para Yaoundé, capital camaronesa. Tiago Almeida (Ac. Viseu) foi titular e esteve em campo durante todo o jogo, Júnior Sena (Leixões) e Rodrigo Lima (SC Braga B) foram suplentes não utilizados.