FC Porto x Gil Vicente ao minuto: começa o jogo no Dragão! zerozero.pt 28/01 - Terça, às 20:23

    Começou a partida! Acompanhe aqui o FC Porto x Gil Vicente em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

    Judoca Jorge Fonseca galardoado com o prémio Ética no Desporto de 2019 Record 28/01 - Terça, às 20:06

    Prémio entregue quarta-feira na 24.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal

    Acompanhe o FC Porto-Gil Vicente ao minuto no SAPO Desporto sapo.pt 28/01 - Terça, às 20:00

    O FC Porto recebe o Gil Vicente, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, três dias depois da derrota na final da Taça da Liga, após a qual Sérgio Conceição pôs o lugar à disposição.

    Acompanhe o 

    Judoca Jorge Fonseca galardoado com o prémio Ética no Desporto de 2019 sapo.pt 28/01 - Terça, às 19:56

    O judoca português Jorge Fonseca, campeão do mundo da categoria -100kg, vai ser galardoado com o prémio Ética no Desporto de 2019, uma distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

    “Entre outros momentos, Jorge Fonseca protagonizou um emblemático gesto de partilha para com uma jovem fã […]. Não indiferente à história de vida de Teresa Santos, o campeão mundial ofereceu-lhe a sua medalha de ouro”, justifica o IPDJ.

    Teresa está institucionalizada num centro de acolhimento temporário infantil, sendo que a atleta de 13 anos do Judo Clube da Marinha Grande, aluna na Escola Guilherme Stephens, despertou para a modalidade no Desporto Escolar.

    O galardão será entregue a Jorge Fonseca, campeão do mundo na categoria de -100 kg, na quarta-feira, na 24.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal.

    “É um exemplo no modo como vive e encara o desporto, assente em valores como a superação, o sacrifício e a entrega”, acrescenta o IPDJ, referindo-se ao atleta que nasceu em São Tomé e Príncipe e veio para Portugal aos 11 anos.

    Jorge Fonseca é o primeiro português a conquistar o título de campeão mundial de judo, objetivo alcançado logo após um período difícil da sua vida, tendo recuperado de um cancro.

    O prémio do Plano Nacional de Ética no Desporto tem como objetivo distinguir anualmente personalidades ou entidades de âmbito desportivo que promovem a ética e os valores do desporto e demonstrem “uma reiterada conduta e defesa de valores éticos, e da promoção de um desporto mais humano”.

    Em 2016, o prémio foi entregue ao motociclista Paulo Gonçalves, recentemente falecido no Dakar, em 2017 ao maratonista paralímpico Jorge Pina e em 2018 ao futebolista Tarantini.

    Este prémio teve como júri o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e o Provedor da Ética no Desporto, Manuel Sérgio.

    FC Porto visita Illiabum nos 'oitavos' da Taça de Portugal Record 28/01 - Terça, às 19:42

    Sorteio foi realizado esta terça-feira

    SC Braga: Fransérgio falha Moreirense, David Carmo e André Horta nos eleitos sapo.pt 28/01 - Terça, às 19:33

    O treinador do Sporting de Braga, Rúben Amorim, deixou hoje de fora Fransérgio da deslocação a casa do Moreirense, na quarta-feira, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, e convocou David Carmo para substituir o lesionado Tormena.

    Fransérgio tem sido um dos jogadores mais utilizados esta época no Sporting de Braga e figura preponderante nos últimos jogos, mas falha o jogo com o Moreirense, por opção do técnico.

    Rúben Amorim não pode contar com Tormena, que, no sábado, saiu no início da segunda parte do jogo com o FC Porto, que valeu a conquista da Taça da Liga aos minhotos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, tendo sido chamado novamente o jovem David Carmo.

    O técnico chamou todo o plantel disponível para a final de sábado, mas, dos 19 eleitos para a ficha de jogo de sábado, nota para a saída de Diogo Viana e para os regressos de Eduardo, Murilo e André Horta.

    Sporting de Braga, sexto classificado, com 27 pontos, e Moreirense, 14.º, com 18, defrontam-se na quarta-feira, a partir das 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

    A lista dos 19 convocados:

    - Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Eduardo.

    - Defesas: Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Raul Silva, Sequeira e Wallace.

    - Médios: André Horta, Palhinha, João Novais.

    - Avançados: Murilo, Galeno, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Wilson Eduardo.

    Mauricio Macri designado presidente da fundação FIFA sapo.pt 28/01 - Terça, às 19:21

    Mauricio Macri, antigo presidente da Argentina e também do clube Boca Juniors, foi designado presidente executivo da fundação FIFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol mundial, tendo já recebido fortes críticas pela escolha.

    Aos 60 anos, Macri, que foi presidente da Argentina de 2015 a 2019 e líder do ‘Boca’ entre 1995 e 2007, tem como missão promover a educação em valores positivos no desporto.

    Contudo, a escolha gerou críticas, nomeadamente pelos presidentes dos clubes argentinos River Pate e San Lorenzo, Rodolfo D'Onofrio e Marcelo Tinelli, respetivamente, que descreveram como “lamentável” a designação.

    “É lamentável que o ex-presidente que nos deixou com uma dívida quase impagável, mais de 50%, inimigo das sociedades civis no futebol e responsável pelos últimos quatro anos na gestão do futebol argentino tenha sido nomeado presidente da Fundação FIFA", escreveu D'Onofrio na rede social ‘Twitter’.

    Tinelli deu ênfase às palavras do seu homólogo, descrevendo Macri como uma pessoa “sem nenhum pudor” e recordou que quando Macri foi presidente da Argentina “mandou os seus colaboradores dar uma volta” e disse que “os mercados não iriam trazer dinheiro”.

    Também através do ‘Twitter’, a Liga argentina mostrou-se “preocupada” pela escolha.

    Conceição promove grande regresso na receção ao Gil zerozero.pt 28/01 - Terça, às 19:14

    Quatro meses depois, aí está Romário Baró como titular no FC Porto. O médio é a principal novidade na equipa escolhida por Sérgio Conceição.  Em relação ao onze que perdeu a final da Taça da Liga, para além do internacional sub-20 por Portugal, que não atuava desde 25 de setembro, há ainda a realçar as entrada de Manafá e de Uribe para as saídas de Danilo, Otávio e Díaz.   

    FC Porto-Gil Vicente: Já são conhecidas as equipas iniciais sapo.pt 28/01 - Terça, às 19:14

    Equipa inicial: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Romário Baró, Matheus Uribe, Sérgio Oliveira, Tecatito Corona, Marega e Soares.Equipa inicial: Denis, Fernando Fonseca, Rodrigão, Rúben Fernandes, Henrique, João Afonso, Soares, Lourency, Kraev, Arthur e Sandro Lima
    Suplentes: Wellington, Alex Pinto, Edwin, Naidji, Ahmed, Baraye e Romário Baldé.

    Acompanhe o

    *artigo atualizado para colocar a saída de Aboubakar do banco de suplentes para o lugar de Saravia.

    Agressões a árbitros diminuem, mas APAF pede mais policiamento TSF 28/01 - Terça, às 19:12

    Os dirigentes da APAF entendem que a diminuição de casos é positiva. Ainda assim, o problema não estará resolvido enquanto as agressões não terminarem.