Ponto final de Evangelista no caso Dabbagh: «O tratamento vai ser igual a todos os profissionais do clube» zerozero.pt 06/02 - Segunda, às 15:59

    Avançado falhou partida com o Benfica e já tem vínculo assinado com Charleroi, para a próxima época. Após marcar em Barcelos no regresso, a situação do palestino foi abordada por Armando Evangelista.

    Mais uma aventura na volta ao mundo de Carlos Queiroz: português é o novo selecionador do Catar 06/02 - Segunda, às 15:50

    Depois de trabalhar nos EUA, Japão, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Inglaterra, Espanha, Irão, Colômbia e Egito, o técnico de 69 anos assume a seleção anfitriã do último Mundial. No comando do Catar, Queiroz tentará estar presente na quinta fase final de um Campeonato do Mundo de forma consecutiva, o que igualaria o recorde de Bora Milutinovic

    Hoffenheim rescinde com o treinador André Breitenreiter sapo.pt 06/02 - Segunda, às 15:01

    O Hoffenheim rescindiu contrato com o treinador André Breitenreiter, após sete meses no cargo e uma sequência de nove jogos na Bundesliga sem vencer, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

    O Hoffenheim, atual 14.º classificado, com 19 pontos, a 21 do líder Bayern Munique, não vence para a Liga alemã desde que derrotou o lanterna-vermelha Schalke 04 (3-0), em 14 de outubro de 2022. Quatro dias depois voltou a vencer o Schalke 04 (5-1) para a Taça.

    O último jogo de André Breitenreiter no comando do Hoffenheim, que em 2023 sofreu 17 golos em cinco jogos, foi a derrota de sábado por 5-2 frente ao também aflito Bochum (15.º, com 19 pontos), que deixou o clube três pontos acima da zona de despromoção.

    “Cometemos erros que pouco têm a ver com o futebol profissional. Alguma coisa tem que ser feita, porque assim vai ser muito difícil sobreviver [evitar a descida de divisão]”, reconheceu André Breitenreiter após a última derrota.

    Na janela de transferências de inverno, o Hoffenheim contratou ao Benfica o central norte-americano John Brooks, que fez apenas cinco jogos pelas ‘águias’, e o médio dinamarquês Thomas Delaney, por empréstimo do Sevilha, para trazer mais experiência à equipa.

    André Breitenreiter, de 49 anos, que levou o Zurique ao título da Liga suíça na temporada passada, venceu quatro dos seus primeiros seis jogos na Bundesliga, que levou o Hoffenheim ao quarto lugar, mas desde então só venceu o Schalke 04.

    “Agradecemos-lhe pela agradável cooperação e pelos muitos momentos positivos, especialmente no início do tempo que passámos juntos”, refere num comunicado o diretor desportivo do clube, Alexander Rosen.

    O Hoffenheim, clube da zona rural do sudoeste da Alemanha, chegou à Bundesliga em 2008, após uma rápida ascensão nas ligas inferiores impulsionada pelo bilionário do software Dietmar Hopp, que foi jogador do clube na sua juventude.

    André Breitenreiter é o sexto treinador da Bundesliga a ser demitido esta temporada, depois de Pellegrino Matarazzo (Estugarda), Domenico Tedesco (Leipzig), Frank Kramer (Schalke 04), Gerardo Seoane (Bayer Leverkusen) e Thomas Reis (Bochum).

    André Geraldes: "João Mário tem valor para outros campeonatos" TSF 06/02 - Segunda, às 14:34

    Em entrevista à TSF, o antigo homem forte do futebol do Sporting recorda o início da carreira do médio do Benfica.

    Chiquinho partilhou determinação no Benfica com dirigente 'especial': «Não posso perder o lugar» Record 06/02 - Segunda, às 14:15

    Presidente do Roriz, primeiro clube do médio, revela estado de espírito do jogador

    Daniel Kenedy: "Sempre achei que Chiquinho era um excelente 8" rr.pt 06/02 - Segunda, às 13:30

    O antigo jogador das águias recorda a "zanga" com o presidente do Leixões por ter vendido o médio para o futebol croata em janeiro de 2017.

    Christian Atsu, ex-jogador do FC Porto, dado como desaparecido após o sismo na Turquia 06/02 - Segunda, às 13:25

    O internacional ganês que esteve ligado ao FC Porto entre 2009 e 2013 está a ser dado como desaparecido após o sismo ocorrido, esta madrugada, na Síria e na Turquia, onde joga. Christian Atsu representa o Hatayspor, onde também joga o português Rúben Ribeiro

    Premier League acusa Man. City de mais de 100 violações de regras financeiras. Sanção pode ir da perda de pontos à exclusão da competição 06/02 - Segunda, às 12:56

    Entre 2009 e 2018, o clube não deu “um verdadeiro panorama” da sua “situação financeira” e ocultou detalhes sobre pagamentos a jogadores e treinadores, além de falhar as metas do fair play financeiro. O futuro do City, que é acusado de não colaborar com a investigação da Premier League, está agora nas mãos de uma comissão independente que vai recomendar as sanções caso o clube seja considerado culpado

    Manchester City vai responder por numerosas violações do regulamento financeiro 06/02 - Segunda, às 12:25

    As alegadas irregularidades incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, como remunerações de jogadores e elementos da equipa técnica, além de falhas relacionadas com o cumprimento das regras de fair-play financeiro. Citizens dizem estar "surpreendidos".

    Galeria: Benfica coloca dois jogadores no onze mais caro da temporada sapo.pt 06/02 - Segunda, às 12:06

    O site Transfermarkt elencou um onze com as transferências mais caras da época. O Benfica consegue ter dois jogadores entre os 11 escolhidos.

    Veja a galeria