A segunda parte dos guerreiros no Dragão, “muito bem conseguida e com categoria”, leva o treinador dos minhotos a concluir que “vamos ter o SC Braga a somar pontas até ao final do campeonato”. Em declarações à SportTV, Carlos Carvalhal admite que a equipa procurava outro desfecho (2-1) contra o FC Porto: “Não estamos satisfeito com o resultado”
À SportTV, o treinador do FC Porto destacou o papel que “quem participa de forma indireta no jogo” tem para o sucesso da equipa. Neste caso, foi um apanha-bolas que cedeu a bola rapidamente para o lançamento lateral na origem da vitória dos dragões contra o SC Braga (2-1)
Numa fase de maior periclitância, o FC Porto contou com uma ajuda externa. O resultado estava empatado e o SC Braga superiorizava-se. Um protagonista inesperado entrou em ação e contribuiu para desfazer a igualdade. Os dragões voltaram a passar por oscilações emocionais e até acabaram a sofrer só que, na oitava jornada do campeonato, adicionaram alguém que não estava inicialmente na equação e saíram por cima (2-1)
Que sufoco para o Porto. O “dragão” venceu por 2-1, graças, sobretudo, a uma melhor primeira parte e à forma como reagiu ao golo do Braga, mas os minhotos foram melhores no segundo tempo, chegando a empurrar os homens da casa para o seu terço defensivo, terminando mesmo com mais do dobro dos remates. Porém, o que conta é a eficácia e, aí, os da Invicta foram mais fortes.
Jogo intenso e emotivo
O Porto foi para o descanso a vencer, mas teve de correr e lutar muito para conseguir marcar, e só de penálti, nos descontos da etapa inicial, por Galeno, que converteu o pontapé após ter ele próprio sofrido falta na área, cometida por João Ferreira.
Mais sombre Porto 🆚 Braga | Dragão eficaz sai ileso de “encosto” minhoto às GoalPoint.
O cronómetro do estádio ficou imobilizado no momento que indica que se jogaram pouco mais de oito minutos do Nacional-Benfica. E ainda houve um intervalo pelo meio. Logo aos cinco minutos, a primeira interrupção devido ao nevoeiro e, pouco depois, a certeza de que o encontro não podia mesmo ser terminado. A conclusão do duelo vai acontecer no dia 19 de dezembro (17h)
A Juventus empatou (1-1) em casa, contra o Cagliari. O internacional português foi expulso por acumulação de amarelos, o segundo dos quais por simulação
Muhammed Kerem Aktürkoğlu. Não precisou de adaptação para começar a espalhar magia com as cores do Benfica. O internacional turco tem sido um dos destaques da retoma dos “encarnados” desde que Bruno Lage reassumiu o leme.
Contratado no último suspiro do mercado de transferências, o dianteiro otomano está a demonstrar muito daquilo que fez os fervorosos fãs do Galatasaray apaixonarem-se por ele.
Vertigem para fazer “esquecer” Rafa e Neres
Com as saídas de Rafa – a custo zero para o Besiktas – e de David Neres – por €28M mais €2M por objectivos para o Nápoles -, o ataque benfiquista perdeu rasgo, magia, velocidade, verticalidade e imprevisibilidade, características que encaixam no internacional turco.
Mais sombre Kerem “Potter” Aktürkoğlu, magia otomana para fazer esquecer Neres às GoalPoint.
O selecionador gaulês disse que o capitão precisava de “tratamento para recuperar adequadamente” de um problema físico. Em Espanha, os merengues consideraram que o avançado estava apto para jogar 71 minutos na vitória por 2-0 contra o Villarreal. O paradoxo não deixou a federação francesa agradada
O mês de Setembro foi mais curto no que toca ao número de jornadas, mas não deixou de contar com desempenhos excepcionais, trazendo aliás o primeiro 10.0 da época. No lote dos 11 eleitos, apenas dois jogadores furam a hegemonia dos “grandes”, num elenco com dois reforços que chegaram, viram e venceram.
Nas contas para esta equipa cabem apenas os jogadores que disputaram mais de 180 minutos na prova, entre as jornadas 5 e 7.
Mais sombre O XI GoalPoint de Setembro 2024 da Liga às GoalPoint.
No Mundial de Moto GP, Francesco Bagnaia triunfou no Japão e está agora a dez pontos do rival. Jorge Martín ficou em segundo e, tal como tinha acontecido na corrida sprint, voltou a perder terreno para o maior oponente