Mainz confirma Leandro Barreiro no Benfica rr.pt 19/05 - Domingo, às 00:10

    Médio chega a custo zero do clube alemão.

    Rui Duarte: “O jogo ficou estragado logo de início, 12 minutos e há uma expulsão que não existe” 18/05 - Sábado, às 22:56

    Treinador do SC Braga insatisfeito com a arbitragem do jogo com o FC Porto mas orgulhoso da resposta da sua equipa, apesar da derrota

    Vítor Bruno: “Onze contra onze penso que a equipa esteve melhor do que onze contra dez” 18/05 - Sábado, às 22:40

    Adjunto de Sérgio Conceição considerou a vitória frente ao SC Braga justa e deixou ainda uma indireta ao falar da final da Taça: “Muita astúcia para depois com mais rebentamento, menos rebentamento podermos resgatar a Taça para o nosso Museu”

    Um 3.º lugar do FC Porto feito de desalento 18/05 - Sábado, às 22:24

    A equipa de Sérgio Conceição garantiu o pódio com uma vitória por 1-0 em Braga, triunfo construído apenas a 10 minutos do final e quando o adversário há muito jogava com apenas 10. Voltaram a faltar ideias ao FC Porto, num morno final de campeonato como morna foi, quase sempre, a temporada

    Benfica adianta-se na final do Nacional feminino de futsal ao vencer Nun’Álvares sapo.pt 18/05 - Sábado, às 22:17

    O Benfica venceu hoje o primeiro jogo da final do Nacional feminino de futsal, ao bater em casa o Nun’Álvares, por 3-0.

    As ‘encarnadas’, hexacampeãs nacionais, vencedoras das últimas duas edições da Taça de Portugal e primeiras classificadas da fase regular, impuseram-se com os golos de Inês Matos (09 minutos), Fifó (18) e Maria Pereira (34) à formação de Fafe, segunda classificada nas últimas temporadas.

    A final do campeonato prossegue no domingo, dia 26 de maio, com a receção do Nun’Álvares ao Benfica e, em caso de empate, com novo embate em Lisboa, marcado para 02 de junho.

    Coates leva Alvalade ao rubro ao levantar taça do 20º título de campeão sapo.pt 18/05 - Sábado, às 20:37

    O capitão do Sporting, o uruguaio Sebastián Coates, levantou hoje a taça de campeão português de futebol, a 20.ª dos ‘leões’, que foi entregue no centro do relvado e levou os adeptos presentes em Alvalade ao rubro.

    O Sporting sagrou-se campeão ‘no sofá’ no passado dia 05 de maio, depois de o Benfica perder em Famalicão, por 2-0.

    Como tinha recebido na véspera o Portimonense (vitória, por 3-0) na 32ª jornada, e na ronda seguinte jogou no Estoril (triunfo por 1-0), o troféu acabou por ser entregue hoje, depois do triunfo frente ao Desportivo de Chaves (3-0), com Gyökeres, por duas ocasiões, e Paulinho a marcarem os golos.

    A festa, essa, começou a ser feita ainda antes do jogo começar. A equipa flaviense fez a guarda de honra para os jogadores do Sporting entrarem para o relvado do Estádio José Alvalade e, enquanto isso, o público cantou em uníssono a ‘Marcha do Sporting’, imortalizada por Maria José Valério.

    Durante o jogo, os 48.628 espetadores, que várias vezes gritaram “o campeão voltou”, renderam-se a Neto, que hoje representou pela última vez o Sporting, quando este foi substituído, aos 59 minutos, por St. Juste.

    Como seria de esperar, os festejos atingiram o ponto alto depois do apito final do árbitro portuense Manuel Oliveira.

    Antes de receberem o troféu, os campeões nacionais ficaram no relvado, atiraram para a bancada bolas verdes autografadas por todo o plantel, enquanto o palco estava a ser montado.

    Enquanto aguardavam pela consagração, os adeptos puderam visionar um vídeo de despedida do guarda-redes Antonio Adán, que, à semelhança de Neto (também teve direito a vídeo), não irá permanecer no Sporting na próxima temporada e que receberam troféus de agradecimento por parte do presidente Frederico Varandas.

    O troféu entrou para o relvado pelas mãos do embaixador da Liga de clubes e antigo jogador e ex-guarda-redes do Sporting Nélson Pereira.

    Como habitualmente nestas circunstâncias, o presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, entregou as medalhas aos jogadores e elementos do ‘staff’ do Sporting, com o técnico Rúben Amorim e o capitão Coates a serem calorosamente ovacionados pelo público.

    Depois de os campeões estarem devidamente perfilados, Pedro Proença entregou a taça a Coates e o capitão elevou o troféu bem alto, junto dos restantes companheiros de equipa.

    Os mais de 48 mil espetadores não arredaram pé, mantiveram-se em festa mesmo depois da saída dos jogadores do relvado.

    Sporting e o compêndio do campeão para fechar o campeonato 18/05 - Sábado, às 19:16

    Exibição completa da equipa de Rúben Amorim que embelezou a festa do título em frente aos adeptos com uma vitória clara por 3-0 às custas do já despromovido Chaves. Gyökeres marcou mais dois, Paulinho fechou as contas, no dia em que o Sporting confirmou o registo perfeito em casa, deixando o Benfica a 10 pontos

    Depois do título inédito, o Bayer Leverkusen é a primeira equipa a terminar a Bundesliga sem derrotas 18/05 - Sábado, às 16:26

    A equipa de Xabi Alonso venceu o Augsburgo por 2-1 na última jornada da liga alemã, terminando a prova sem derrotas. Leverkusen segue numa série de 51 jogos sem perder

    Fernando Madureira deixa liderança dos Super Dragões 18/05 - Sábado, às 16:09

    A mulher, Sandra Madureira, vice-presidente, e a filha Catarina, presidente da Assembleia Geral, ambas arguidas em operações relacionadas com a atividade da claque, também deixam os órgãos sociais dos Super Dragões, alegando “pressão mediática” e estarem a ser alvo de “difamação, perseguição e ameaças”

    Verstappen recordista deu cabo da confiança da Ferrari na qualificação para o GP Emilia-Romagna 18/05 - Sábado, às 15:36

    Neerlandês da Red Bull conquistou a sétima pole em sete corridas em 2024, igualando o feito de Alain Prost em 1993 e batendo as expectativas da Ferrari que, à partida para a qualificação, parecia a equipa mais confiante. Partirá apenas de 4.º e 5.º, numa sessão em que os dois McLaren foram os únicos a fazer cócegas a Max