Pinto da Costa acusa Fernando Freire de Sousa de ter estabelecido salários da atual administração Record 16/04 - Terça, às 21:21

    Atual presidente lembra que o candidato de Villas-Boas ao Conselho Superior já fez parte da Comissão de Vencimentos

    Vítor Baía volta a associar Antero Henrique e Raúl Costa a Villas-Boas: «André é uma marioneta...» Record 16/04 - Terça, às 21:20

    Garante que Raúl Costa "ameaçou o empresário de Martim Fernandes"

    O que falta jogar a Sporting e Benfica até final da Liga: FC Porto afastado matematicamente do título Record 16/04 - Terça, às 21:10

    Leões têm 7 pontos de avanço para as águias com cinco jornadas por disputar

    Sporting vence pela margem mínima em Famalicão e tem 'via verde' para o título sapo.pt 16/04 - Terça, às 21:08

    Mais de dois meses depois, o Sporting foi a Famalicão vencer pela margem mínima, o jogo em atraso da 20.ª jornada da I Liga. Com esta vitória, os leões aumentam a vantagem para sete pontos em relação ao Benfica e têm 'via verde' para o título.

    Lei do ex volta a ser decisiva em Famalicão

    Depois de confirmar a baixa por lesão de Matheus Reis, Rúben Amorim fez três alterações ao onze inicial em relação ao encontro frente ao Gil Vicente. Eduardo Quaresma, Morita e Ricardo Esgaio dão lugar a Coates e ao regresso de Morten Hjulmand e Nuno Santos, depois de cumprirem castigo.

    Também Armando Evangelista promoveu três alterações, Aguirregabiria é a grande novidade para o lugar do castigado Francisco Moura e com Riccieli e Chiquinho a voltarem ao onze depois de cumprirem castigo. Apesar dos pedidos de esclarecimento por parte do Famalicão, Enea Mihaj também ficou de fora da ficha de jogo, depois de ter visto o quinto amarelo no último jogo diante do FC Porto.

    O Sporting entrou mais pressionante no encontro, com um bloco bastante subido, mas a primeira oportunidade de golo só viria a surgir aos 14 minutos. E que oportunidade... Daniel Bragança rematou forte de fora da área e acabou por ter pontaria a mais, uma vez que a bola foi direta à trave da baliza do Famalicão e ainda ressaltou nas costas de Luiz Júnior que acabou por agarrar o esférico a tempo de evitar o golo.

    Mas os adeptos verdes e brancos não tiveram de esperar muito para poder gritar 'golo'. Aos 20 minutos, Trincão isolou Pedro Gonçalves na área, que frente à antiga equipa não desperdiçou para inaugurar o marcador da partida.

    O Sporting continuou a criar mais oportunidades, mas Chiquinho ainda tentou o empate na sequência de um livre que acabou por não passar muito longe da baliza de Franco Israel.

    Foi preciso saber sofrer para poder vencer

    Rúben Amorim acabou por mexer ao intervalo, em consequência do cartão amarelo visto por Diomande na primeira parte, apostando em Eduardo Quaresma para o seu lugar.

    A segunda parte começou mais partida com as duas equipas a tentar chegar ao golo, no lado do Famalicão era Chiquinho quem tentava mexer com o jogo, já no Sporting era Viktor Gyokeres quem tentava criar perigo com as suas típicas arrancadas.

    Perto dos 70 minutos, o técnico dos leões voltou a mexer na equipa ao lançar Paulinho, Morita e Ricardo Esgaio, para o lugar de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Geny Catamo.

    Logo a seguir, Nuno Santos quis criar perigo à baliza famalicense com um remate forte e colocado que acabou por sair por cima da baliza. Morita também esteve perto do golo, mas Ricielli deu o peito às balas e evitou o segundo da formação verde e branca.

    Aos 80 minutos, Jhonder Cadíz tentou tirar um coelho da cartola, ao rematar em jeito já com o ângulo bastante apertado e acabou por atirar ligeiramente por cima. Nos últimos minutos do encontro, o Sporting teve de sofrer, já que era a equipa da casa quem tentava chegar ao empate, mas o resultado acabou por não se alterar e os leões saem de Famalicão com sete pontos de avanço em relação ao Benfica.

    Pinto da Costa e a aquisição dos terrenos na Maia: «Como sempre, cumpri as minhas promessas...» Record 16/04 - Terça, às 20:40

    Diz que "só um louco é que podia não querer fazer a melhor academia do país"

    Pinto da Costa anuncia chamada de dois guarda-redes da formação para jogo da Taça Record 16/04 - Terça, às 20:32

    Presidente do FC Porto está em ação de campanha em Arouca

    Dois portugueses eliminados da ITTF Taça Mundial de Macau de ténis de mesa sapo.pt 16/04 - Terça, às 20:28

    Os portugueses Tiago Apolónia e João Geraldo foram hoje eliminados na fase de grupos da ITTF Taça Mundial de ténis de mesa de Macau, enquanto Fu Yu ainda tem uma possibilidade matemática de passar às eliminatórias.

    Fu Yu, de 45 anos e 66.ª do ranking mundial, surpreendeu Hana Goda, de 16 anos, ao bater a jovem prodígio egípcia (30.ª do mundo) por 3-1 (11-8, 11-9, 11-13 e 11-9), em 43 minutos.

    A portuguesa, que tinha perdido na segunda-feira o primeiro encontro da fase de grupos, por 3-1, contra a favorita Adriana Díaz, de Porto Rico, número 10 do mundo, vai ficar à espera do resultado do encontro de quarta-feira entre as duas adversárias.

    Cada um dos 32 grupos tem três jogadores, que jogam uma vez entre si, com o vencedor do grupo a passar às eliminatórias.

    Na competição masculina, o sul-coreano Lee Sang Su, 28.º do ranking mundial, derrotou Tiago Apolónia, 45.º, por 4-0 (11-7, 11-6, 11-5 e 11-5), em 31 minutos, na segunda partida do grupo 12 da competição masculina.

    Na segunda-feira, Tiago Apolónia tinha perdido o primeiro encontro, com o esloveno Darko Jorgic, 13.º do mundo, também por 4-0.

    “O balanço tem de ser negativo”, admitiu à Lusa o português, acrescentando: “Já sabia que ia ser complicado, num grupo que era dos mais fortes, mas eu estou num bom momento e queria ter feito mais”, acrescentou.

    João Geraldo, 54.º do ranking da ITTF, deu luta ao japonês Sora Matsushima, (34.º do mundo) e esteve perto de vencer o terceiro parcial, mas acabou também por perder por 4-0 (11-8, 11-9, 12-10 e 11-6), em 29 minutos.

    Na primeira partida, na segunda-feira, o português tinha sido derrotado pelo favorito Lin Yin-Ju, de Taiwan, sexto do mundo, também por 3-1.

    A ITTF Taça Mundial de Macau 2024, que está a decorrer até 21 de abril, reúne 96 jogadores, incluindo o campeão mundial em título, Fan Zhendong, o líder do ranking da ITTF, Wang Chuqin, e a campeã e líder do ranking feminino, Sun Yingsha.

    O torneio conta ainda com Marcos Freitas (18.º do mundo), que vai defrontar na quarta-feira o nigeriano Quadri Aruna (22.º), antigo jogador do Sporting. O português começou a competição com uma vitória por 4-0 face a Daniel González, de Porto Rico, (88.º), na segunda-feira.

    Todas as competições “são importantes não só a nível de preparação para os Jogos [Olímpicos], mas também a nível de ranking, porque temos o objetivo de estar no top 8 em equipas”, sublinhou Tiago Apolónia.

    Em fevereiro, durante o Mundial por equipas, a seleção masculina de ténis de mesa, composta por Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Geraldo, Diogo Carvalho e João Monteiro, qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris2024, que irão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.

    Além da vaga por equipas, que será composta por três jogadores, Portugal tem também assegurada a presença no torneio individual, pelos dois jogadores que tiverem o melhor ranking mundial a 18 de junho.

    Guarda-redes Diogo Fernandes renova pelo FC Porto 2028 sapo.pt 16/04 - Terça, às 20:06

    O jovem futebolista Diogo Fernandes prolongou a ligação com o FC Porto por quatro temporadas, até 2028, anunciou hoje o emblema ‘azul e branco’.

    O guarda-redes, de 19 anos, que soma seis encontros pela equipa B portista e nove pela formação de sub-19, considerou que o “momento é muito especial”.

    “É um momento muito especial, um orgulho para mim e para a minha família. Representar o FC Porto é um sonho desde pequeno e também é mais um objetivo concluído”, confessou o internacional português sub-20, citado pelos ‘dragões’.

    Sporting a vencer ao intervalo em Famalicão. Veja o golo e os melhores momentos da primeira parte sapo.pt 16/04 - Terça, às 20:01

    No Estádio Municipal de Famalicão, o Sporting segue para intervalo em vantagem, depois do golo de Pedro Gonçalves.

    Minuto 13'

    Remate fortíssimo de Daniel Bragança, ficou perto de marcar, a bola bateu com estrondo no ferro, ressaltou nas costas de Luiz Júnior mas o guardião consegue agarrar e evitar o pior.

    Minuto 20'

    Passe de Trincão a isolar Pedro Gonçalves, Riccieli ainda tentou cortar de carrinho mas já não chegou a tempo de intercetar o remate do jogador leonino, a marcar à antiga equipa e a inaugurar o marcador.

    Minuto 24'

    na área depois de um lance com Topic.

    Minuto 42'

    Por cima! Chiquinho a bater o livre, remate forte e colocado, não saiu longe da trave.

    Acompanhe a segunda parte do encontro , com fotos e vídeos dos principais lances.

    FC Porto renova com Diogo Fernandes por quatro temporadas zerozero.pt 16/04 - Terça, às 19:00

    Diogo Costa é, por esta altura, a grande referência da baliza portista, mas o FC Porto continua atento a novos talentos. No sentido de prevenir o futuro, os dragões oficializaram a renovação de contrato de Diogo Fernandes por mais quatro temporadas, ou seja, até 2028.