26/03/2024 13:06 O Belo Voar da Águia

     TEMPO PERDIDO ... OU SERÁ QUE NÃO ?

    "«O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo, que o tempo, tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem.»"

    Desculpem a brincadeira do "trava línguas", mas dei comigo a pensar se o "Bilas Boas" não tem nada melhor que fazer com o seu tempo livre....Que parece ser muito ! Ele não me parece que seja ingénuo, nem estupido tão pouco, ao ponto de concorrer a uma cadeira, que só ficará livre se o dono, ao exemplo de outro, cair dela.

    Segundo ouvi dizer, ele já informou que se não vencer estas eleições, não irá concorrer às próximas ! 
    Não tenho seguido muito atentamente este processo eleitoral, confesso, mas no que deu para observar, noto, que o piloto de ralis tem sido minimamente educado. Apresenta algumas ideias. Critica outras do seu principal opositor, mas acima de tudo, tem deixado no ar, menos cheiro a naftalina .
    Como disse anteriormente, não consigo perceber o timing desta candidatura...Se ele quer realmente presidir ao seu clube, ou se o objetivo é apenas, e só, abanar com o poder instituído, sacudir o pó e espantar os ácaros, ao mesmo tempo que mostra saber da existência de vários vírus, a servirem-se do hospedeiro, para conseguirem sobreviver e engordar às suas custas. Atento ele está.

    Nestes anos todos, que servem de cadastro ao atual presidente, não me recordo de um lavar de roupa suja, tão evidente como este ano. O dono daquela pocilga, não conseguiu, desta vez, convencer uns quantos empresários lambecuzeiros, para serem testas de ferro, e concorrerem ao ato eleitoral, só para fazerem crer, aos que comem gelados com a testa, que aquilo não é um Regime Absolutista e Ditatorial.
    É escusado virem-me lembrar, que o cadastro do dono da cadeira, faz dele o ditador de um clube com mais títulos...Por isso é que falo em cadastro. Porque, certamente mais de metade terão sido adquiridos em consultas de aconselhamento matrimonial, oferendas de viagens com muita fruta e chocolate à mistura. Ou como disse Sir Alex Fergusson, comprados nos supermercados...Certamente em saldos, com um valor a ser incluído no cartão, para utilizar mais tarde.

    Referi anteriormente, que o candidato à cadeira, tem sido minimamente educado. O irónico dono daquilo tudo, tem sido isso mesmo, irónico, mal educado e mentiroso, a rábula do De Bruyne é hilariante..., e porco. Tem estado ao seu nível : Vai voltar a ganhar, porque é disto que os seus súbditos gostam...Estão assim formatados.
    Tem sido mais ou menos isto, o piloto fala de projetos e novas ideias, o velho tirano ataca o adversário pessoalmente...enquanto isso, os fieis símios dividem-se no apoio ás duas candidaturas, para assim não perderem o seu modo de subsistência...ganham sempre !! 


    Mas continuo sem entender, porquê agora a candidatura de alguém que sabe ir perder e ficar queimado, quando nas próximas ganharia por larga margem e seria visto como um verdadeiro herdeiro da cadeira de salazar...desculpem, de sonho !!  

    Mas, por mim, até lá podem ficar os dois...São ambos estrume da mesma pocilga.

    Termino este tema, com duas frases dedicadas ao actual dono do chiqueiro : 
    ""«UM DITADORZECO SEM CARÁCTER, DE UM NARCISISMO PATOLÓGICO E DE INOMINÁVEL VILEZA...» ""

    " AGE MAIS COM INTENÇÃO DE TIRAR VANTAGENS FINANCEIRAS DO QUE AMOR AO CLUBE..." Parece que esta é dirigida ao macaco mor, mas também serve ...

    Segundo umas ultimas noticias, o exemplar treinador do fruta corrupção e putedo, andou á batatada num jogo de Benjamins ou Infantis...um verdadeiro exemplo para certa corja. Este gajo é mesmo uma besta. Agora vai pagar a renda a algum sem abrigo ou oferecer uma TV a quem não tem eletricidade em casa, e fica tudo bem, vai ser herói de novo. Se calhar vai ser benemérito mesmo lá, em Cartaya, que há lá muitos que bem precisam....
    No clube dele falam em tentativa de assassinato de carácter....Fartei-me de rir...São mesmo irónicos os crápulas....

    Jogo jogado, que é isso que nós queremos...bola, nada. É uma tristeza fim de semana sem Futebol. De realçar que enquanto o capitão da seleção da FPF, publicava fotos ao lado da Jógina, num qualquer paraíso, ao sol...os seus subalternos goleavam a Suécia do Gyokeres, que parece ter andado o jogo todo á procura do Diomande para continuarem, ou terem um novo tête- à-tête...

    Do Benfica, nada de realce. Tudo na mesma. Os jogadores continuam a não saber estar calados e falarem só de futebol jogado. Quem manda continua atento.... a assobiar para o lado, ao mesmo tempo que assiste ao nosso rival da Taça de Portugal, fazer o calendário que mais lhe interessa...e encolhe os ombros resignado, quando vê que a Liga Francesa facilita uns dias de descanso extra ao nosso adversário na Liga Europa...E por cá nos obrigam a fazer 3 jogos, dois com o Cashball, em 9 dias, antes de receber o Marselha!!

    Rui Costa, abre o olhos, vê lá se acordas de uma vez pá. Pareces um sonâmbulo cara...coles !!! Faz de conta que sabes mandar e proíbe entrevistas até ao final da época, a não ser as obrigatórias, e falar só do jogo em causa, catano....Pelo menos livramo-nos de ler os nossos jogadores a elogiarem os adversários!!

    Já aqui o disse uma vez, não sei se percebes de futebol ou não, gostava de te ver jogar, mas nem todos os grandes jogadores são bons "analistas" digamos assim, do Futebol em geral. Nunca te ouvi discutir futebol, a não ser num certo lugar quando teimavas com um teu colega, também ex jogador de seleção, que o Benfica em dois anos só teria um ou dois jogadores estrangeiros..."Apostavas" que o Saponjic da Equipa B iria ser um dos melhores pontas de lança da Europa e que Tiago Dantas seria o "novo Aimar"... isto já lá vão uns aninhos, ainda eras figura decorativa do ultimo presidente... 
    Dos jogadores que resolveste contratar, como Presidente ou pensando ser o Diretor Desportivo,  o único que não era um brinca na areia, conseguiste aguentá-lo no Clube...meio ano !!! Ramires, Aimar, Saviola, Garcia ou Reyes...não foram contratados por ti...só os convencestes a assinar !
    Não contrates jogadores à tua imagem, tecnicamente, há posições que requerem jogadores fortes fisicamente e intensos...Mas tu sabes isso melhor que eu...até jogaste com o Gattuso !...
    Deixa de contratar supostos candidatos a prodígios, e contrata Jogadores de Futebol. Queres prodigios ? Cria-os no Seixal...ou aproveita os que lá são "feitos"... são mais baratos.

    Já agora, mandas-te um raminho de flores àquela sapa cretina,  da CNN que insultou o nosso Treinador chamando-o de tonto ?  Essa badalhoca, farta-se de dizer mal do Benfica, já quando trabalhava para o zbording do  "dj bruninho", através da Young Network Group, era um dos ponta de lança. 
    E ao gajo da mesma estação que disse que Roger Schimdt era um "alienado", o que ofereceste ? 
    Nem sequer uma daquelas Newsletters fofinhas a desancar a estação televisiva, e a exigir um pedido de desculpas ? 
    A mansidão só te faz ganhar prémios que ninguém quer...os tais do fair play...nem porrada sabemos dar !

    Podem bater nos nossos à vontade que nem pias. Por acaso, aquele miserável ex árbitro militar, que usa um monte de merda na cornadura pediu desculpas ao nosso Treinador, por ter dito que ele sofria de autismo e que não respeitava o povo Português nem a sua língua ?
    Nem tu, nem algum dos teus amigalhaços da pandilha do Whisky, tiveram o bom senso de exigirem um pedido de desculpas publicas...O viola baixo não conta para nada...é um bajulador suga dinheiro . 

    Os jornaleiros, das folhas de couve, que um dia foram Jornais Desportivos de referência e com verdadeiros Jornalistas, continuando na senda da canalhice bacoca de que são feitos, irão vender meio plantel do Benfica por tuta e meia, ao mesmo tempo que valorizam os dos rivais. Irão sair noticias de que há jogadores do Benfica a quererem deixar o Clube, vão continuar a bater no Treinador do Glorioso e nos jogadores que não sabem estar calados e dão matéria para os bandalhos manterem os cornos à tona da água...

    OBS 1 : O tempo, sempre o tempo...Olha Rui Costa, as eleições são em 2025. Ainda vais a tempo de mostrar que defendes o Benfica como deve ser...Mas tens é de começar JÁ. 
    É só um conselho de alguém maluco...que por mero acaso, sabe que já existe quem se posicione, muito seriamente, para te fazer frente. E olha que vais ter de dar ao pedal...
     

    SEMPRE PELO BENFICA
    VIVA O BENFICA
      



    Kokçu: A corda partiu mesmo e quem perde é o SLBenfica 25/03/2024 12:19 Geração Benfica

    Ponto prévio: O SLBenfica não é o Real Madrid, nem o Kokçu é o Casillas ou Beckham... e muito menos o Schmidt é o Mourinho ou Capello. No SLBenfica, e em Portugal, não podemos dar-nos ao luxo de resolver conflitos de milhões em função do feitio ou embirrações de jogadores ou treinadores.

    Olhemos ao histórico deste caso... 
    Ainda em Outubro eu avisei que já começavam os problemas do Roger com o Kokçu. "lesionado" diziam eles.. quando eu o tinha apanhado a chegar à Luz em cima do jogo e com umas trombas a arrojar pelo chão. Foram algumas semanas de birra entre os dois até que o jogador lá voltou às tarefas que o treinador quer que ele faça, mesmo que ele não tenha caracteristicas para tal.


    Fast forward: Depois do ultimo jogo, o João Mario defendeu o SLBenfica, o grupo e abriu a porta ao jogador... porém o Roger fechou-lhe a porta na cara ao "rasgar" completamente o Kokçu em publico, como já tinha feito com o Ody, algo que acabou numa ruptura total e com a saida do jogador.


    Como consequência da declaração do treinador, o jogador veio reforçar o compromisso com o Clube e o respeito face ao treinador, mas entendeu que não deveria pedir desculpa e que demonstrar claramente que se sente desrespeitado pelo treinador e desvalorizado nas suas capacidades. 

    A carreira do jogador é, legitimamente, a sua preocupação numa fase critica da sua carreira. Não pretende estar com um treinador que não potencia as suas caracteristicas. 


    Sendo claro, a sua expectativa é que isto se resolva NO SLBENFICA, mas o treinador foi claro ao mandá-lo duas semanas para a seleção em vez de matar o assunto de uma vez... e além disso veio "matar" o jogador publicamente ao contrário do que fez o capitão.

    Ora... está claro que o empresário do jogador se pôs ao caminho e vários clubes da Europa se sentem mais que preparados para dar ao jogador o contexto de jogo que melhor se adapta às suas caracteristicas. Na Turquia o jogador é um visto como uma referência de futuro da seleção e do país. É perfeitamente normal que estejam a tentar potenciar soluções para o jogador.


    O maior erro, neste caso, está em como se permitiu o arrastar ao longo de vários meses uma situação de conflito entre um activo que foi a transferência / investimento mais caro do SLBenfica e um treinador que está a ser altamente contestado pelos adeptos do SLBenfica.

    Ou ambas as partes estabelecem, como fez o João Mario, um principio de colaboração e empatia... e acima de tudo ambos reconhecem erros e necessidade de melhorar na atitude e nas ações, ou o maior prejudicado de tudo isto não será o jogador (que acabará transferido para outro clube que lhe vai permitir explorar o futebol que o notabilizou na Holanda), não será para o treinador (que acabará despedido com uma indeminização milionária no final desta temporada), será sim para o Clube que além do impacto desportivo ainda demonstra aos demais futebolistas que não sabem lidar com este tipo de situações.

    Há aqui responsabilidades GRAVISSIMAS de liderança, como já o referi antes no post A falta de liderança é o maior problema do SLBenfica e como tenho vindo a referir há anos...

    Se nada for feito isto vai acabar mal... e não sei se será apenas para o Roger e para o Kokçu... pois em 2025 haverá eleições e há facturas que teimam em ser muito caras...

    Hoje estou triste. 24/03/2024 16:18 O Belo Voar da Águia


    Hoje, é com esta "boa disposição" que me sinto. Porquê?

    PORQUE NÃO JOGA O BENFICA
    ...

     

    SL Benfica 1-2 Olympique Lyonnais: sonha, Benfica! 19/03/2024 22:40 Geração Benfica

    @slbenfica

    Há momentos que não devem passar despercebidos. E o jogo de hoje entre o SL Benfica e o O. Lyon (1-2) dos quartos de final da Liga dos Campeões Feminina é um perfeito exemplo disso. Escreveu-se, mais uma vez, no Estádio da Luz, na presença de quase 20 mil adeptos, uma bonita página na história do futebol feminino do clube e de Portugal. 

    De um lado, uma equipa muito experiente e habituada a jogar (e a vencer) esta competição (o conjunto francês levantou o troféu por oito ocasiões). Do outro lado, um conjunto de inspiradoras e lutadoras que chegaram pela primeira vez a esta fase da prova. Mas nem a qualidade das adversárias, nem a sua relação próxima com a UCL intimidaram a equipa treinada por Filipa Patão. As benfiquistas entraram em campo confiantes, apostaram numa pressão forte e desde cedo tiveram nos pés a oportunidade de abrir o marcador. Porém, foi só perto do intervalo que Andreia Faria fez o merecido 1-0 para a equipa da casa. 

    Depois do intervalo as coisas mudaram de figura com o Lyon a apresentar-se com grande vontade de chegar ao empate. As jogadoras do Benfica foram defendendo bem e não cederam muitos espaços ao conjunto visitante, mas a partir do minuto 60 começou a notar-se uma quebra na equipa, quiçá fruto da forte pressão da primeira parte. Naturalmente os papéis inverteram-se e foi o Lyon que passou a ser mais forte na frente acabando por chegar ao golo da igualdade. A partir daqui as diferenças entre ambas as equipas acentuaram-se ainda mais, o conjunto francês foi ficando cada vez mais forte frente a um Benfica que ia tentando resistir. Mas esses esforços não foram suficientes para evitar que o Lyon fizesse o 1-2 final. 

    Apesar das dificuldades encontradas na Luz, as francesas partem em vantagem para a 2.ª mão dos quartos de final da Champions depois de vencer um corajoso Benfica que deixou claro que não tem medo de enfrentar estas grandes equipas e que mantém vivo o sonho das “meias”. 

    É precisamente nestes jogos, contra os melhores, que as nossas inspiradoras vão aprender e crescer. Estão, sem dúvida, a construir um belíssimo caminho. São um orgulho!

     

    Vamos falar de numeros das modalidades. Estamos a gastar para o coração? 19/03/2024 19:54 Geração Benfica

    Num momento já pós eleições onde muitos defendia o "Governo das contas certas", preocupa-me algumas decisões do SLBenfica, que mais parecem ir numa óptica de "agradar ao adepto" do que numa perspectiva racional.

    Escrevo este texto a propósito de ver hoje o Pinto da Costa a puxar pelo "popularucho" e dizer que vão ter futsal, surf e futebol feminino. Mas vamos ao que interessa, o SLBenfica:


    Estive no site a contar e são 21 modalidades, 26 se contarmos com o que chamam apoios institucionais. Nestas modalidades, o SLBenfica gasta cerca de 47M€ (mais 2,5M do que no ano passado) e por esta ordem de ideias, no próximo ano passam a barreira dos 50M€.

    Em praticamente todas as modalidades temos masculinos e femininos. Portanto, do ponto de vista de ecletismo, o SLBenfica efectivamente confirma a sua génese como elemento potenciador da prática desportiva - eu diria - em todas as modalidades (e mais algumas). Até aqui tudo bem.

    Porém, de onde vêm estes 50M tendo em conta que, na sua larguissima maioria, as modalidades não são individualmente sustentáveis: Pois vem do futebol, pois claro!

    E este investimento brutal, que carrega sobre o futebol, é com que propósito? Vencer na Europa não será, porque com excepção do Barcelona no Andebol e Hoquei e o Real Madrid no Basquetebol, a maior parte dos clubes que anda nas decisões das competições Europeias não são clubes com ambições no futebol (e por outro lado têm orçamentos massivamente brutais nas modalidades). No volei entao... é tudo clubes... de volei, praticamente.

    Portanto, ambições europeias não será. Só para termos uma ideia, ha dois anos o Barça tinha um orçamentos de mais de 40M so no Basquete e no Andebol gastam 8M. No volei gastam a maioria das equipas de top10 a volta de 3M...

    Eu diria que o SLBenfica, porventura, deveria seleccionar as apostas nas modalidades. Manter todas as que puder mas sem ambições demasiado elevadas em geral, elegendo as duas / três onde queremos ter um projecto verdadeiramente europeu, que é onde se ganha notoriedade e se conseguem maiores apoios e patrocinios.

    Eu sei que estou a escrever este texto e eu próprio acho que é dinheiro bem gasto poder ver os pavilhões cheios, etc. Mas infelizmente esse desejo apenas não paga as contas... e quando juntamos a isso investimentos milionários em jogadores do futebol profissional que não só não rendem, como ainda estao a desvalorizar e temos mais de 100M metidos em situações assim... eu confesso que começo a ficar preocupado com o facto de que o excesso de gastos começa a ser um elemento transversal a todo o clube e sem uma permissa de base de retorno e de como se financia.

    A curto prazo funciona... com um titulo ou outro no futebol funciona, mas a médio prazo, com este nivel de custos e de orçamentos galopantes nas modalidades, não estaremos a:

    1. limitar orçamentos, por exemplo, para reter profissionais diferenciados que estão a sair do clube para outros projectos profissionais?
    2. criar um um buraco financeiro que nos obrigará depois a uma "sangria" elevadíssima e com custos de competitividade que se arrastarão por anos?

    Eu talvez apostasse em duas ou três modalidades para ganhar e as demais para competir dando as melhores condições possíveis. Em nome da responsabilidade económica, não do coração porque pelo coração benfiquista até gostava de ver estes orçamentos reforçados.

    Que Rui Costa se preocupa muito com o que pensam os adeptos dele, já todos sabemos. Que este investimento elevadíssimo lhe garante apoios, também sabemos. O que me preocupa é o "quem vier atrás que feche a porta".

    Fica partilhada a preocupação, porque aqui no NGB, gostamos de falar antes dos factos acontecerem, porque depois é fácil ser visionário.

    Não destruam os "artistas" com o sindroma CR7! 19/03/2024 17:10 Geração Benfica

    Muito se tem discutido o tema DiMaria nas ultimas semanas... e agora mais recentemente com o "aditivo" Kokçu.

    Parece-me que, no geral, aplica-se o ditado popular que "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Todos têm opinião e cada um olha para o caso desde a sua perspectiva, muito habitualmente sem se colocar nos pés dos outros e noutra perspectiva - até do próprio jogador.

    A mim parece-me claro que os jogadores do SLBenfica querem ganhar os jogos! Porém também me parece claro que não acreditam na "formula" do treinador... o que faz a equipa "sobrecarregar" nas soluções individuais para problemas coletivos que o treinador e a sua tática não resolvem.

    O que se passa com Roger Schmidt é o mesmo que se passou com Rui Vitória... na falta de treinador, os jogadores tentam resolver sozinhos. É isso que vemos no Rafa, e a uma outra escala, porque se trata de um grande jogador de nivel planetário, no Angel DiMaria. Ambos são jogadores de tremendos recursos e que, perante o desnorte global da equipa, que não tem recursos do lado do treinador... recorre em excesso à solução individual.

    Portanto, o copo meio cheio é que temos um grupo de jogadores que quer vencer, que não atira a toalha ao chão. O copo meio vazio é que esses jogadores estão a actuar em total descrença do modelo do treinador e a tentar colmatar as decisões menos boas do treinador, com soluções e recursos individuais.

    O mesmo aconteceu com a seleção durante anos... onde perante a falta de sentido do trabalho de Fernando Santos, todos levantavam a cabeça à procura que Cristiano Ronaldo resolvesse. Este, como qualquer grande jogador e que gosta de ser a solução, agarrava a missão e tentava... resolver. Pelo caminho, falhava muitas vezes e, quanto mais velho, mais isso se foi tornando evidente.

    Isso mesmo está a passar-se com DiMaria... O jogador não está (eu próprio achei que sim) a sentir-se superior ao clube... pelo contrário, está a tentar dar o que tem e o que não tem para que esta passagem pelo Clube termine coroada de glória. E os colegas estão a tentar que seja ele a solução para todos os males.

    Kokçu, talvez pela idade e temperamento, talvez pela sua cultura e percurso... achou que é melhor ser auto-critico no grupo e entre todos levarem o treinador a mudar o que está errado e faz com que neste momento se tenham desvalorizado os investimentos em Schelderup, Tengsted, Cabral, Marcos Leonardo, Rollheiser Jurasek e Kokçu - onde estão mais de 100M€.

    Insisto, há um problema gravissimo e histórico de falta de liderança e, porventura, de recursos humanos mais preocupados com ser profissionais numa estrutura do que serem estrelas por fazer parte dessa estrutura do futebol.

    Ainda nada está perdido, mas se nada mudar, não só iremos terminar sem honra nem glória... como ainda teremos desvalorizado vários milhões do Clube, o que a prazo poderá ter consequências gravissimas.

    19/03/2024 10:57 O Belo Voar da Águia

     I "SINQE" ÚND "TOP , TOP"


    Qualquer Benfiquista que se preze, gosta que o Clube ganhe e que seja uma referencia. Eu, sou assim. 

    O Benfica atual tem um plantel com excelentes jogadores.
    Jogadores que fazem a diferença, que podem fazer a diferença, e resolver um jogo a qualquer altura...se tiverem liberdade. 
    Outros jogadores, dentro deste meu parecer, que poderiam ser muito importantes neste plantel, casos de Henrique Araújo, Ristic, Gilberto e Lucas Verissimo, foram dispensados.
    Alguém duvida das suas qualidades ?   

    Há uma enorme semelhança entre estes atletas : A sua personalidade forte e uma inteligência acima da média. 
    Roger Schmidt não gosta, não permite, que as suas opções sejam colocadas em causa por aqueles que dirige. Para ele é mesmo, "eu quero posso e mando". Neste momento prepara-se para fazer o mesmo a Orkun Kökçü. Um jovem de 23 anos, que não está habituado à lei da rolha, e que numa entrevista resolveu mostrar a SUA frustação por não estar a render o que se esperava. Que ele próprio esperava mostrar, para assim ajudar mais o Benfica.
    Ao ler, e reler, a entrevista, noto a inteligência de um jogador de Futebol, que de alguma maneira, no seu intimo, se sente "traído", tendo em conta as promessas que lhe foram feitas relativamente á sua posição em campo e à maneira da equipa jogar. Mas não encontro em parte alguma da entrevista, uma critica ao Clube ou ao Treinador. Simplesmente dá a sua opinião e demonstra o seu desalento por não estar a jogar "o seu futebol", dizendo que uma das causas, será por ter de jogar com mais funções do que aquelas a que estava mais rotinado...a pedido do Treinador. Mas pelo vistos no Benfica impera a lei da mordaça...e da estupidez na avaliação do que é dito em entrevistas. Pior do que isso, deixam-se ir nas conversas externas ao Clube. Permitem, sem se darem conta disso, que sejam "governados" de fora para dentro. Como diria o Prof. Rui Vitória "são comidos de cebolada"...E gostam, digo eu.

    Fazendo uma sinopse, rapidinha, dos acontecimentos, diria que foi qualquer coisa como isto: Sai a entrevista do jogador. Ai Jesus o que foi ele fazer  : - Grita-se aos quatro ventos.
    O Treinador é questionado sobre o assunto. O Alemão, diz que nada sabe!! Pensava que o jogador estava satisfeito. - Por isso gosta tanto do Florentino...digo eu !
    Antes de qualquer atitude vai falar com o atleta. 
    Kökçü sai da convocatória para o jogo com o Casa Pia.
    Após o jogo :
    Schmidt diz que leu a entrevista mas que ainda não falou com o jogador...Mostrando ter ignorado qualquer tentativa de defesa, que o atleta poderia alegar. 
    Kökçü de alguma maneira faz um "mea culpa", declara o respeito que tem ao Clube e ao Treinador...e diz que internamente o assunto já havia sido debatido !!!!
    Vai ser crucificado, pela canalhada porque não pediu desculpas nem mostrou arrependimento...Que seria o mesmo que sabia ter errado e o teria feito de propósito...! 
    Pois...vou ficar por aqui. Estou do lado do jogador, até pela maneira como a Comunicação do Benfica deveria ter resolvido o problema.
    Bastava dizer : É um jogador jovem, habituado a outras realidades, não colocou nada nem ninguém em causa, a não ser ele próprio. Não há caso. A não ser uma multa pecuniária por dar uma entrevista sem autorização. Escusava o jogador de andar nas bocas do Mundo...E não desvalorizavam um ativo importante!
    É ignorar quem marra com o Benfica e siga. Como diz o Di Maria : Deixem falar.
    Por falar no Di Maria, ele tem atitudes bem mais graves, devido à sua experiencia e por já ter passado pelo Clube, não é nada inocente...

    Para terminar o tema Kökçu : Recordo que após ter assinado com o Benfica, o jogador já deu pelo menos duas entrevistas a elogiar o Benfica. A ultima, em Setembro de 2023, elogia o Clube a massa adepta os colegas e o próprio Treinador. Pouco interesse teve para a calhordice das fakes, mas pergunto eu : E para o Clube? O rapaz foi castigado com a tal multa por dar entrevistas sem autorização ?  Se não foi, e nem sequer avisado, está no direito de pensar que pode falar à vontade....

    A Comunicação do Benfica, ou mesmo todos lá dentro, deviam estar mais preocupados em questionar os manda chuva da arbitragem, Sapo Fontelas & Cª, do porquê de há 5 ou 6 jogos a esta parte sermos apitados sistematicamente por ex super dragões, ou dragartos com agenda muito própria, que desconhecem a palavra "isentos", e não sabem da existência nem o que significa a palavra "honra". 
    Deviam ter tido a competência de questionar a não marcação de um penalti, visível da Lua, a nosso favor no jogo com o Estoril, e o mesmo ter acontecido num lance para penalti contra os atuais lideres, no jogo com o Arouca quando venciam pela margem mínima.

    Contra o Casa Pia, um jogador da casa dá uma bofetada a um Benfiquista e nem falta foi. Di Maria leva uma biqueirada no gémeo e cartão ficou no bolso. O Casa Pia andou o jogo TODO a condicionar os jogadores do Benfica, faltas e faltinhas, com o intuito de quebrar ritmo e conseguiu acabar o jogo sem qualquer cartão!!! Curiosamente o jogo foi apitado pelo mesmo metralha que arbitrou o jogo da primeira volta, onde sonegou dois pontos ao Benfica ao não assinalar uma falta para penalti que o Tengstedt sofreu...Curiosidades.... 

    O mesmo Departamento de Comunicação deveria emitir um Comunicado a insurgir-se contra a adulteração das leis, com o intuito de beneficiar um concorrente direto. Quando um jogo não se pode realizar, e não havendo datas disponíveis, o mesmo terá de ser efetuado na primeira data disponível para o efeito . Não é fazer o calendário, agendar jogos, conforme dá mais jeito a um concorrente direto.

    O dito Departamento de Comunicação, deveria preocupar-se, com as pseudo noticias, que são colocadas à estampa, numa tentativa de lançarem veneno dentro do Clube. Questionar quem as lança, sobre a fonte, que eles não divulgam claro. Como tal, é desmentir quem tentou lançar o veneno, exigir um pedido de desculpas, "aconselhar" esses trastes que antes seria bom confirmar junto do Clube da veracidade do alegado "furo" e PROIBIR a sua entrada nas instalações do SLB enquanto não se retratassem...!!! 

    No Benfica, ataca-se quem o defende, quem está lá dentro. Os calhordas que lhe fazem mal, fizeram mal e que atacam o Clube sempre que podem, são tratados nas palminhas, são abraços e beijinhos que enojam qualquer um . Se esta merda tem como primordial objetivo, ganhar o prémio Fair Play, que digam logo de inicio, que eu vou-me dedicar a ver os jogos da Equipa Feminina. 

    No Benfica atual, e mesmo dos últimos anos, existe uma falha enorme, no meu ponto de vista, numa opinião muito pessoal. Não há um Responsável pelo Futebol que realmente "o seja". Penso que deveria existir uma pessoa que fosse responsável pelo Plantel da Equipa principal, outro da Equipa B que trabalhariam em conjunto e um Departamento responsável pela restante Formação.
    Na Equipa principal, não pode, nem deve, ser o Presidente a funcionar como Diretor Desportivo.
    Tem de haver alguém que perceba realmente de Futebol, com poderes para questionar Treinador sobre opções e exibições da Equipa...mesmo ganhando ! Alguém que esteja permanentemente com o Plantel e que saiba descortinar as suas deficiências e necessidades. 
    Passe o exagero, não é com 10 Médios, 2 laterais e 7 extremos que um plantel está equilibrado e pronto para todas as competições em que está inserido !! 

    O Benfica tem de ser gerido, refiro-me só ao Futebol, com Inteligência, Ambição e uma Cultura de EXIGÊNCIA que tem vindo a desaparecer já há largos anos...E uma Liderança forte. 

    OBS1 : O assunto Kökçü, e o que sobre o mesmo está aqui escrito, é uma mera opinião pessoal, não vincula o Blog de modo algum. Sujeita a criticas e reparos que eu aceitarei e respeitarei.
    Já tive 23 anos, ai, ai, que saudades, sei o que é chegar a um País com realidades e mentalidades diferentes...Só não sei é o que é ganhar o que o gajo ganha com essa idade...Mas sei muito bem o que a calhordice dos alternadeiros quer, com o aproveitamento da situação. Também sei, que não deveria ter dado tal entrevista, não sou parvo, mas a maneira como a situação foi tratada internamente é que me leva a estar do lado do Atleta.

    OBS 2 : Entretanto, mais 5 diazinhos de Férias...ui, ui, bem bom. É para descansar os meninos que não foram ás seleções respectivas...Estão cansadinhos...Até parece que os que foram representar as suas cores Nacionais, só lá estão a fazer sombra, ou figura de corpo presente, não treinam diariamente !!! 
    Cheira-me que mais de metade da Equipa Técnica do Benfica...foi ver se a Alemanha ainda está no mesmo sitio ...
    É a tal falta de exigência...digo eu.


    VIVA O BENFICA
    SEMPRE...SEMPRE, PELO BENFICA.

    A falta de liderança é o maior problema do SLBenfica 18/03/2024 10:54 Geração Benfica

    Já perdi a conta aos posts que escrevi e aos tweets que escrevi sobre este tema. Ninguém me consegue demonstrar que estou errado ao dizer que "A falta de liderança é o maior problema do SLBenfica".

    Desde há muitos anos que o Clube é uma "feira de vaidades", de cargos pomposos e "faz de conta"... No passado o SLBenfica era o Vieira, apoiado pelo Paulo Gonçalves e o Domingos Soares Oliveira apoiado pelo Miguel Moreira... entre os quatro tudo se definia, desenhava e geria no Clube.

    Fez-se muita coisa bem, mas fez-se muitissima coisa mal feita também. Havia um lider claro e um gestor que liderava... pecavam por ter as prioridades desfocadas do essencial: O SLBenfica ganhar. Havia também dois "operários" que representavam de forma fiel a liderança e interesses dos dois lideres.

    Se me perguntam a mim, isto não é ter uma liderança... isto é apoderar-se de um Clube. É ser Rei em terra de cegos.

    Porém, foi o unico modelo que Rui Costa, impreparado gestor, conheceu na vida... juntem-lhe a "paixão pelo futebol" o "passado futebolista" e conseguimos que o que já não era bom, fique pior ainda.

    Os "casos e casinhos" recorrentes no SLBenfica, mais não são do que a demonstração disso mesmo.

    Fui dos primeiros em 2012, juntamente com o Shadows, a assumir a incapacidade de Luis Filipe Vieira para liderar o futuro do SLBenfica - foram conhecidos os "bate boca" com o Redmoon quando ele defendia o homem e eu escrevia a atacá-lo.

    Mantenho, como desde antes das eleições, em desacordo com a (falta de) liderança de Rui Costa. Pode ser, talvez, a melhor opção para liderar o Clube como Presidente, mas definitivamente não é a melhor opção para liderar a empresa que é hoje em dia o futebol num clube como o SLBenfica.

    Muito se critica Luis Filipe Vieira, mas depois adoptam-se comportamentos iguais. A tese do "comigo ou contra mim" instalou-se no SLBenfica e criaram-se barricadas. Se apoias és um "...ista" se criticas és um "anti...". Ainda hoje me chamam de "vieirista", porque lhe reconheço vários méritos ao longo das decadas que esteve no SLBenfica - curiosamente esses mesmos escolhem ignorar que as criticas e até as vezes que o desmascarámos foram muito mais do que os elogios.

    Eu não estou contra Rui Costa. Nunca estarei contra um Presidente eleito! Não estou contra Roger Schmidt. Nunca estarei contra um profissional do Clube. Mas não estar contra não me obriga a procurar sempre o lado positivo naquilo que fazem. Aliás, num mundo onde beneficiam de tantos milhões, se há coisa que não precisam é de quem os defenda, mas sim de quem os obrigue a ser melhores

    Quando quis formar equipa na SAD, Rui Costa viu-se na necessidade de incluir amigos dos amigos e especialmente amigos do passado e de Vieira (porque não tinha base para formar uma liderança diferente)... nessa equipa não estava Lourenço Pereira Coelho. Não esteve como segunda escolha e só à terceira lá apareceu a solução "mágica". Um Administrador para o futebol, o Director Geral...


    Tretas! No SLBenfica, o único modelo que Rui Costa conhece é o presidencialista e a sua total ausência de experiência de gestão não lhe permite ir mais longe. O SLBenfica antes tinha um presidente que descia ao balneário para meter respeito... agora tem um presidente que passa a vida no balneário sem perceber que já não é um deles... 

    Resultado: Nem lidera nem deixa liderar... aparecem as "lideranças-sombra" e vemos Luisão e Lourenço Pereira Coelho a assumir sem assumir, a decidir sem decidir, a influenciar sem influenciar.

    Qual o papel do homem que tinha planos para revolucionar o futebol do SLBenfica: ZERO! NADA! Faz exactamente o mesmo que fazia quando José Veiga o trouxe para o SLBenfica e que o próprio Rui Costa há pouco disse de viva-voz: "Assegura que não falta nada à equipa"

    Na prática, quem deveria ser um Director Geral... é um Team Manager com cargo de patrão.

    Resultado: Lourenço Pereira Coelho procura fazer o que sempre fez e que era a "cátedra" de Veiga, aprendida por Vieira e seguida por Rui Costa: blindar a equipa, estar do lado do treinador e assegurar que tudo funciona como ele quer, gosta e precisa.

    Por isso, não pode ser estranho para ninguém os "casos e casinhos" como o Ody, João Victor, Cabral, Kokçu... não pode ser estranho para ninguém que "se arme em forte" para dizer que ninguém se aproxima da equipa, que se o Roger não quer estágio, não há estágio... etc. Porque é tão operacional que não tem moral, nem possibilidade, de ser lider.

    Quem é o director desportivo do SLBenfica? Rui Costa. Quem é o lider do futebol? Rui Costa. Quem é o lider da SAD e do Clube? Rui Costa. Quem é o responsável financeiro? O Mendes, amigo do... Rui Costa.

    Ele repetiu o que sempre viu... porém agora com a sua "camisola 10". Na prática, limita-se a repetir os erros de Vieira, mas com a prioridade certa: quer ganhar acima de tudo... só que os erros de Vieira, nem com a prioridade certa, fariam dele o Presidente de todos os benfiquistas. E Rui Costa, neste caminho também não o será.

    Persistência 18/03/2024 10:41 Tertulia Benfiquista

    Foi preciso persistência e uma boa dose de paciência, especialmente depois de um arranque em falso numa primeira parte pouco conseguida, mas acabámos por conseguir os importantes três pontos na visita ao Casa Pia.

    1.jpg

    Uma alteração na equipa, saiu o David Neres e entrou o João Mário. Natural, porque o João Mário não poderia ficar de fora dois jogos seguidos. A primeira parte do Benfica não foi boa. Tentámos ter a iniciativa do jogo, mas encontrámos pela frente um Casa Pia muito fechado atrás e que quando conseguia recuperar a bola contra-atacava em transições rápidas - logo nos primeiros minutos foi apenas por aselhice de um jogador do Casa Pia que não ficámos em desvantagem numa jogada destas, pois ele surgiu completamente solto em posição frontal à baliza e conseguiu rematar de forma disparatada para fora. Quanto a nós, revelávamos as dificuldades muitas vezes vistas esta época para ultrapassar equipas a defender com um bloco muito baixo: muita circulação de bola sem progressão, constantemente à procura de rasgos individuais do Di María - o que resultou em mais um jogo com muitas perdas de bola por parte deste, já acaba por estar constantemente a recorrer a arrancadas individuais ou tentativas de passes de risco. Na frente, o Marcos Leonardo nunca conseguiu antecipar-se aos defesas do Casa Pia sempre que a bola era cruzada para a área, e apenas uma vez conseguiu escapar à marcação para fazer um remate cruzado que saiu muito frouxo. Tivemos um golo anulado ao João Neves por posição irregular deste, num lance eu que eu tenho algumas dúvidas sobre o critério de considerar a bola do Otamendi um 'remate'. Para mim foi um cruzamento para a área (altura em que sim, o João Neves está adiantado) onde o António Silva disputa a bola com o guarda-redes, com este a afastar a bola de forma deficiente e a deixá-la para o João Neves finalizar. Enfim, foi decidido contra o Benfica, está sempre bem decidido. Com o Casa Pia a jogar num bloco tão baixo, havia também pouco espaço para explorar pelo Rafa, que assim teve pouca intervenção no jogo  - e quando isto acontece, normalmente é mau sinal para nós - e quando apareceu foi para rematar de fora da área, o que é muito pouco usual nele.

    2.jpg

    Aparecemos completamente diferentes, para melhor, na segunda parte. Muito mais agressivos e rápidos, conseguimos dominar completamente o Casa Pia e o jogo passou a ter apenas um sentido, sempre disputado no meio campo do Casa Pia e sem permitir sequer qualquer tipo de transição mais perigosa para a nossa baliza - o Trubin foi um mero espectador. O Rafa teve a primeira grande ocasião, mas depois de lançado pelo Di María e de fugir à defesa, adiantou demasiado a bola e acabou por finalizar já quase sobre a linha final, com o guarda-redes em cima dele, fazendo a bola cruzar toda a baliza a centímetros da linha de golo. Com a pressão a intensificar-se, ao fim de um quarto de hora fizemos duas substituições que vieram a revelar-se decisivas. Entraram o Neres e o Cabral, saíram o Marcos Leonardo e o Florentino. O Neres deu maior largura ao nosso ataque, e nem sequer vou dizer que o João Marío melhorou quando passou para o meio, ele literalmente apareceu, porque até aí acho que nem tinha reparado que estava em campo. Quando ao Cabral, foi uma presença muito mais ameaçadora no ataque, mostrando mobilidade e força física para disputar os lances com os defesas - ao contrário do que o Marcos Leonardo fazia, que era esperar atrás dos defesas por uma falha destes. Logo a seguir, o António Silva falhou uma ocasião flagrante para marcar: bola cruzada pelo Aursnes da esquerda e o António conseguiu antecipar-se a toda a defesa e guarda-redes, mas cabeceou para fora quando tinha a baliza à sua mercê. A pressão do Benfica acabou por dar resultado a um quarto de hora do fim. Numa transição, o João Mário colocou a bola no Cabral sobre a direita, que progrediu até à área e tirou o defesa da jogada puxando a bola para dentro, para o seu pé esquerdo, para depois rematar cruzado. Bom golo do nosso ponta-de-lança, a desatar finalmente um nó que estava cada vez mais complicado. Tal como em Glasgow, depois do golo o Benfica conseguiu com sucesso pausar o ritmo de jogo e controlar completamente até ao apito final - o Casa Pia não conseguiu esboçar qualquer tipo de reacção ao golo. Apesar da sobrecarga de jogos, mantivemos a nossa imagem de marca de não utilizarmos todas as substituições e apenas perto do final fizemos a terceira, trocando o Bah pelo Tomás Araújo.

    3.jpg

    Num jogo que não foi exuberante, acho que acabo por escolher como destaque o Cabral mesmo. Entrou quando o jogo pedia mesmo alguém com as suas características, resolveu-o, e se calhar se não tivesse entrado não teríamos conseguido deitar abaixo a resistência do Casa Pia. É repetitivo mencionar sempre o João Neves, mas ele não sabe jogar mal e acaba por se destacar sempre pelo menos pela entrega. Gostei do António Silva e da profundidade que o Bah conseguiu dar pela direita.

     

    Depois de termos estado quatro jogos consecutivos sem vencer fora de casa (Vitória, Toulouse, Sporting e Porto), conseguimos agora duas vitórias importantes nos últimos dois. No fundo o regresso à rotina: nada de particularmente entusiasmante mas cumprimos a nossa obrigação, vencemos e mantivemo-nos na luta. Temos agora também que lidar com o caso criado pela entrevista do Kökçu, que em nada ajuda. Eu confesso que compreendo e até concordo com muito daquilo que ele diz, pelo menos no que diz respeito às opções tácticas do nosso treinador em relação a ele, mas a oportunidade desta entrevista é completamente errada e não deixa outra opção ao clube senão agir disciplinarmente. Espero apenas que isto não tenha ramificações no balneário, porque a sensação que tenho é a de que o turco não deverá ser o único descontente com as opções do treinador.

    Casa Pia vs Benfica . liga Betclic - 26ª Jornada. 17/03/2024 16:30 O Belo Voar da Águia

     


    Casa Pia  0  *  1  Benfica
    ...

    Cláudio Pereira, árbitro da AF Aveiro, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Casa Pia-Benfica, da 26.ª jornada da Liga Betclic. O jogo disputa-se no Estádio Municipal de Rio Maior às 18h00 de domingo, 17 de março.

    O juiz do encontro vai ter Tiago Costa e André Almeida como assistentes e Márcio Torres no papel de quarto árbitro.

    O videoárbitro (VAR) será Rui Oliveira, e o assistente (AVAR) Carlos Campos.
    .
    Constituição das equipas:
    .
    CASA PIA: Ricardo Batista; Fernando, Zolotic e Tchamba; Larrazabal, Neto, Paulo Roberto e Lelo; Telasco, Felippe e Nuno Moreira.
    .
    Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, João Nunes, André, Lameiras, Soma, Krygård, Geraldes, Fernando Andrade e Samuel Justo
    ...
    BENFICA: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino, João Neves; Di María, Rafa, João Mário e Marcos Leonardo.
    .
    Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Álvaro Carreras, Morato, Neres, Arthur Cabral, Tengstedt, Rollheiser, Tomás Araújo e Tiago Gouveia.  
    .
    NOTA:

    - Kokçu, fora dos convocados.

    - Em relação ao último jogo para a Liga Europa, saiu David Neres e entrou João Mário, na equipa titular.
    .
    Ganhámos bem.
    .