15 curiosidades sobre o Rio Ave x Sporting zerozero.pt 06/02 - Segunda, às 13:45

    Rio Ave e Sporting defrontam-se esta Segunda pelas 21h15m, em jogo a contar para a 19.ª Jornada da Liga Portugal bwin, numa partida que coloca frente a frente o 11.º e o 4.º da classificação geral, com 14 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

    Daniel Kenedy: "Sempre achei que Chiquinho era um excelente 8" rr.pt 06/02 - Segunda, às 13:30

    O antigo jogador das águias recorda a "zanga" com o presidente do Leixões por ter vendido o médio para o futebol croata em janeiro de 2017.

    Christian Atsu, ex-jogador do FC Porto, dado como desaparecido após o sismo na Turquia 06/02 - Segunda, às 13:25

    O internacional ganês que esteve ligado ao FC Porto entre 2009 e 2013 está a ser dado como desaparecido após o sismo ocorrido, esta madrugada, na Síria e na Turquia, onde joga. Christian Atsu representa o Hatayspor, onde também joga o português Rúben Ribeiro

    Premier League acusa Man. City de mais de 100 violações de regras financeiras. Sanção pode ir da perda de pontos à exclusão da competição 06/02 - Segunda, às 12:56

    Entre 2009 e 2018, o clube não deu “um verdadeiro panorama” da sua “situação financeira” e ocultou detalhes sobre pagamentos a jogadores e treinadores, além de falhar as metas do fair play financeiro. O futuro do City, que é acusado de não colaborar com a investigação da Premier League, está agora nas mãos de uma comissão independente que vai recomendar as sanções caso o clube seja considerado culpado

    Manchester City vai responder por numerosas violações do regulamento financeiro 06/02 - Segunda, às 12:25

    As alegadas irregularidades incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, como remunerações de jogadores e elementos da equipa técnica, além de falhas relacionadas com o cumprimento das regras de fair-play financeiro. Citizens dizem estar "surpreendidos".

    Espen Vag continua de leão ao peito zerozero.pt 06/02 - Segunda, às 11:58

    No arranque desta semana, o Sporting recorreu aos seus canais oficiais para revelar que chegou a acordo com Espen Vag para a renovação do vínculo contratual, apesar de não revelar a validade da extensão.

    Trambolhão de João Sousa no ranking deixa Portugal sem tenistas no top 100 - e há um novo número 1 luso 06/02 - Segunda, às 11:32

    Vimaranense caiu 78 lugares na lista do ATP e é agora 162.º no ranking. Nuno Borges, que manteve o 105.º posto, é agora o português mais bem colocado

    Judoca João Fernando sobe oito lugares e ocupa quota continental para Paris2024 sapo.pt 06/02 - Segunda, às 11:16

    O judoca João Fernando teve uma subida de oito lugares no ranking mundial de -81 kg, categoria de peso em que é 47.º classificado, e ocupa já a vaga ‘continental’ no apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024.

    O judoca do Sporting voltou a ter um bom desempenho no último fim de semana, em que foi sétimo classificado, ficando a um lugar da luta pelas medalhas, no conceituado Grand Slam de Paris, e depois de já ter estado em bom plano no Grand Prix de Portugal.

    No apuramento olímpico, quando falta pouco mais de um ano para se fazerem as contas na qualificação, com as competições a contarem ainda apenas 50%, o judoca é 33.º e ocupa uma das quotas continentais, o que lhe permitiria neste momento estar nos Jogos.

    Nesta categoria, e uma vez que nos Jogos Olímpicos apenas é possível ter um judoca por peso, João Fernando passou a concorrer com Anri Egutidze, que esteve nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e quis agora voltar a competir em -81 kg.

    A seguir a Tóquio, Egutidze subiu aos -90 kg, mas, em decisão conjunta com a sua equipa técnica, optou por regressar ao peso inferior e assumir que será aí que fará o apuramento, sendo 48.º no ranking e estando na corrida olímpica a 287 pontos de João Fernando.

    O Grand Slam de Paris trouxe também subidas para Telma Monteiro (-57 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg), fruto do quinto lugar de ambas nas respetivas categorias.

    Telma Monteiro subiu três posições e é 11.ª do mundo e 14.ª na corrida olímpica, contando a exclusão na ‘contagem’ dos judocas do país organizador e daqueles que se repetem do mesmo país – o que lhe daria o apuramento para os seus sextos Jogos Olímpicos.

    Já Patrícia Sampaio manteve o 19.º lugar em -78 kg, mas na qualificação para Paris2024 passou a ser 11.ª de entrada direta (14.ª no total), face aos 180 pontos que acumulou com o quinto lugar no último Grand Slam (50% de 360).

    Na capital parisiense esteve também Bárbara Timo (-63 kg), que não conseguiu replicar o sucesso (ouro) do Grand Prix de Portugal, perdendo no seu segundo combate, mas que ainda assim subiu a nona do mundo e quinta direta na corrida a Paris2024.

    Esse é um dos objetivos – estar entre as cabeças de série - da judoca do Benfica, crónica candidata a medalhas na sua categoria, que tem tido muito bons desempenhos, até aos Jogos de Tóquio2020 em -70 kg e depois já em -63 kg, peso a que optou por descer.

    Em -60 kg, Rodrigo Lopes mantém o 31.º lugar e 17.º direto no apuramento, e em -52 kg Maria Siderot subiu cinco posições (69.ª), mas muito distante de Joana Diogo (27.ª e 16.ª da ‘zona’ olímpica).

    Portugal não contou em Paris com o bicampeão mundial de 2019 e 2021 de -100 kg, Jorge Fonseca, ainda a recuperar de lesão, nem com Rochele Nunes (+78 kg), Joana Diogo (-52 kg) e Catarina Costa (-48 kg).

    Jorge Fonseca desceu uma posição em -100 kg, passando a quinto do mundo e 16.º no apuramento, Rochele Nunes é oitava (terceira na qualificação) e Catarina Costa é nona nas duas classificações, sendo que na olímpica sempre com exclusão de judocas do mesmo país ou do organizador.

    A estreia de Gareth Bale nos grandes palcos do golf terminou com um 16.º lugar. E, no final, foi outro o desportista a brilhar 06/02 - Segunda, às 11:10

    O antigo futebolista terminou a sua primeira experiência no PGA Tour, no AT&T Pebble Beach Pro-AM, competição que junta amadores a profissionais, no grupo dos 16.º classificados. Apesar do entusiasmo à volta do galês, a prova foi conquistada por Aaron Rodgers, quarterback dos Packers, da NFL

    João Sousa cai 78 lugares e deixa ranking mundial sem tenistas lusos no 'top 100' 06/02 - Segunda, às 11:07

    O tenista de 33 anos desceu ao 162.º posto da hierarquia mundial, a sua pior classificação desde 25 de outubro de 2021, quando figurou na 173.ª posição.