Inter de Milão é campeão italiano após vitória no dérbi com o AC Milan 22/04 - Segunda, às 22:31

    Com este triunfo, os ‘nerazzurri’ passam a contabilizar 86 pontos na tabela classificativa e já não podem ser alcançado pelo eterno rival, que ocupa a segunda posição, com 69, com a Juventus a somar 64 no último lugar do pódio

    André Villas-Boas aponta sinais “positivos e bons” para a sua candidatura e diz que Pinto da Costa está “refém de João Rafael Koehler” 22/04 - Segunda, às 22:23

    A menos de uma semana das eleições para a presidência do FC Porto, Villas-Boas concedeu uma entrevista à SIC onde se mostrou confiante em relação ao resultado, mas exultando os sócios a regularizarem as quotas para poderem exercer o seu direito de voto. Antigo treinador diz ainda ter informações que o clube está “em incumprimento” do fair play financeiro, que Pinto da Costa “continua a esconder a realidade” aos associados e que o negócio com a Ithaka “valia o dobro”

    Schmidt e as críticas dos adeptos. "Não posso aceitar a forma como o fazem" rr.pt 22/04 - Segunda, às 21:38

    Treinador do Benfica espera que "só as pessoas que querem apoiar" vão ao Estádio da Luz, no sábado, ver o jogo com o Braga.

    «Vamos ser implacáveis e tornar público quem abusou do FC Porto» zerozero.pt 22/04 - Segunda, às 21:07

    O que vai dizer a Sérgio Conceição?: «Quero cumprir a minha palavra. Vou perceber as suas motivações e explicar-lhe o programa. É uma coisa para decidir a dois e, se disser que não, o FC Porto vai ao mercado contratar um treinador que se identifique com a sua filosofia. Alguém com o ADN FC Porto. Sei o que quero para a função. Atual tabela classificativa daria a despedimento do técnico?: «Uma pergunta que tem de fazer ao outro candidato. Nós tomaríamos uma posição nesse cenário, que dependeria de vários fatores. O FC Porto não está ao seu nível na I Liga, a distância é demasiada para os dois primeiros lugares.  Razões para a má época do FC Porto: «Vários fatores levaram à situação atual. O ponto de vista desportivo, as decisões de arbitragem, etc. Não é algo que nos orgulhe, normalmente serve como motivação para as épocas seguintes, como aconteceu no meu caso em 2010/11.  Falou de ser implacável com quem lesou o FC Porto. Aponta o dedo a quem? «Tenho informações sobre uso abusivo de despesas de representação, utilização de cartões de créditos e outras mais oficiosas como os salários pagos pela administração. Zonas de intervenção e preocupação em que queremos intervir. Vamos ser implacáveis e tornar público as pessoas que tenham abusado do FC Porto.»

    Boa fase impulsiona Sevilla até ao conforto zerozero.pt 22/04 - Segunda, às 20:59

    Do mal ao menos para o Sevilla: dentro da época abaixo das expectativas, eis o conforto. Os rojiblancos receberam o Mallorca no Ramón Sánchez Pizjuán e triunfaram 2-1, somando a terceira vitória consecutiva. Atingiram, desta forma, o 12º lugar da La Liga. Os oponentes, por sua vez, ficaram para trás, situando-se no 16º posto. Numa partida em que Óliver Torres, ex-FC Porto, recebeu um galardão que premiou o seu jogo 200, o conjunto andaluz começou por dividir as despesas com os adversários. Muito perto do fim da primeira parte, Muriqi falhou uma grande oportunidade, ao ver Sérgio Ramos fazer uma grande interseção em cima da linha. O segundo período não trouxe propriamente futebol espetáculo, mas, após algumas oportunidades, o marcador acabou por ser aberto. Suso executou um cruzamento milimétrico para a área e, Youssef En-Nesyri, bem ao seu estilo, ganhou grande impulsão e cabeceou para o fundo das redes. A partir deste acontecimento, o embate entrou numa fase de controlo por parte dos nervionenses. A turma forasteira, por sua vez, tentou de várias formas chegar ao golo do empate, mas os esforços não foram suficientes para resgatar pontos. Até ao fim, tempo para mais dois tentos: primeiro foi Isaac Romero a bater Rajkovic. A seguir, já nos descontos, Abdón Prats marcou o golo de consolação e fechou o resultado.

    AVB e o fair-play financeiro: «O presidente sabe que a pena existe e esconde dos sócios» zerozero.pt 22/04 - Segunda, às 20:43

    «Afastamo-nos quando vim jogar ao FC Porto com o Marselha. Confessei-lhe que achei incorreto não me ter recebido no Estádio do Dragão e as nossas conversações deixaram de ser fluídas. A relação sempre foi mais de gratidão e emoção transmitida pelo olhar (...) Sempre soube do meu desejo e intenção, algo que nunca escondi. Era algo que estava presente na mente dos sócios. Não era novidade para ele. Acho que não há muitos indecisos. Existem pessoas que votam por gratidão, ainda ontem uma pessoa influente da sociedade portuense fez o apelo ao voto de gratidão, em vez do voto da razão e da modernidade para levar o clube até outro nível. O fator racional deve pesar e o FC Porto vive uma situação limite. Três campeonatos em 11 anos é pouco para a história que o presidente nos habituou.  Em 2021 tive uma proposta para sair que foi paga a peso de ouro, com uma cláusula de 15 milhões de euros. Só recentemente esta verba foi batida pelo Bayern. Falei com o clube acerca desta decisão, especialmente com o CEO Antero Henrique. Acho que é uma ferida sarada pelos sócios Da informação que recolhemos sim. Haverá uma pena suspensa durante três anos. O presidente esconde aos sócios porque sabe que essa pena existe. É mais um fator de pressão para a nova direção. É preciso de disciplina orçamental para cumprir o regulamento da UEFA.

    Benfica vence em Faro e mantém-se no encalço do Sporting rr.pt 22/04 - Segunda, às 18:15

    Farense 1-3 Benfica. Golos de Kokçu, Arthur Cabral e Carreras, três jogadores que não foram titulares em Marselha, garantem ao Benfica vitória em Faro. Recorde os melhores momentos do encontro.

    JM Bartomeu: «Foi um erro despedir Zubizarreta, não o voltaria a fazer» zerozero.pt 22/04 - Segunda, às 18:04

    Andoni Zubizarreta é o nome escolhido por André Villas-Boas para comandar o futebol profissional do FC Porto. Homem apaixonado pela Cultura e pela Arte, o antigo portero foi criticado por Pinto da Costa. Os motivos? Os despedimentos sofridos enquanto dirigente do Barcelona e do Marseille, no entender do ainda presidente portista.  Ora, nesse sentido, o zerozero foi à procura de respostas e encontrou-as na boca da personagem perfeita para confidenciá-las: Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona entre as temporadas 13/14 e 20/21, além de ter sido membro da direção desde a mudança geracional de 2003, que tantos e bons frutos deu aos catalães.  Bartomeu foi o responsável pela saída de Zubizarreta mas, admite pela primeira vez em público, esse foi «um erro». Com Josep Maria, os catalães conquistaram 13 troféus oficiais: quatro campeonatos, quatro Taças do Rei, duas Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes. Devido a acusações de fraude financeira, acabou por sair do Barcelona debaixo de grande polémica. Continua a batalhar na Justiça pela sua inocência.  Bartomeu aceitou quebrar o silêncio em exclusivo para o zerozero. Fez questão de o fazer para demonstrar a estima sentida por Andoni Zubizarreta. Uma conversa cheia de revelações.   

    Olympiacos bate o Milan e conquista a Youth League! zerozero.pt 22/04 - Segunda, às 17:57

    O Olympiacos é o mais recente campeão da Youth League! No Centre Sportif de Colovray, em Nyon, os jovens jogadores da formação grega protagonizaram uma exibição de encher o olho, acabando por se superiorizarem ao MIlan (3-0), formação que afastou o FC Porto da prova.

    Schmidt. Benfica é “fantástico” e “exigente”, mas “temos de apresentar resultados” rr.pt 21/04 - Domingo, às 14:40

    Técnico alemão ainda não atira a toalha ao chão em relação ao campeonato. “Não vamos desistir nem cruzar os braços”.